quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O ULTIMO PICO


JORNAL O GLOBO (online)
Troy Davis
Justiça nega novo pedido de clemência para americano que deve ser executado hoje
Publicada em 21/09/2011 às 12h20m
O GloboCom agências internacionais
ATLANTA, EUA - O Conselho de Indultos e Liberdade Condicional da Geórgia negou mais uma vez nesta quarta-feira o pedido da Promotoria de suspensão da execução de Troy Davis, condenado por matar um policial nos anos 80. O apelo de última hora faz parte de uma tentativa desesperada de impedir a pena capital de Davis, que, segundo a defesa, teria sido vítima de um julgamento apressado e falho.
Nesta terça-feira, o estado da Geórgia já havia negado um outro pedido de clemência ao homem acusado de matar o policial Mark MacPhail, em 1989.O caso Troy Davis se tornou um foco para os adversários da pena de morte porque sete das nove testemunhas do julgamento voltaram atrás de seus testemunhos contra ele, levando algumas pessoas a dizerem que Davis pode ser inocente. Seus advogados, há anos, afirmam que o cliente teve a identidade confundida e que não é o verdadeiro culpado pela morte de MacPhail.
Entre as personalidades que apoiam a libertação de Davis, estão os prêmios Nobel da Paz Desmond Tutu e Helen Prejean, que escreveu "Dead Man Walking", um livro sobre um prisioneiro condenado à morte, a Anistia Internacional, o ex-presidente dos EUA Jimmy Carter e o Papa Bento XVI.
- Estamos pedindo para qualquer pessoa que tenha algum tipo de poder que ajude a impedir que esta enorme injustiça (a execução de Davis) ocorra - pediu nesta quarta-feira Laura Moye, diretora da Anistia Internacional nos EUA.
Simpatizantes de Davis alegam que o rapaz foi vítima de um julgamento apressado pelos próprios policiais em busca de vingança pela morte de um de seus homens. Quiana Glover, uma das testemunhas que refez seu depoimento, se uniu ao grupo pela libertação de Davis e confirmou que "não há evidências contra ele".
A execução de Davis, por injeção letal, está marcada para as 19h desta quarta-feira (horário local).
Creio que nove testemunhas sejam o suficiente não acham?
eu ia dizer que "nem uma agulha passa" na "mente desse homem" mas no caso dele uma já basta

Ao longo do tempo, eles vão mudando suas versões por não compactuarem com suas consciências ao saber que esse “elemento” vai ser executado, por esse motivo é que “mudam de lado”

Alguns dos Srs já ouviu falar quando uma pessoa é seqüestrada e consegue a liberdade se volta para o lado do seu algoz, dizendo que ele o tratou bem, ou que ele teve motivos para fazer o que fez?

Enquanto que aqui, nossos Policias são caçados e executados e nem mesmo o Estado, o qual ele representa se pronuncia publicamente repudiando o assassinato.

Lá há JUSTIÇA , onde uma simples infração de transito os colocam na cadeia.
O Estado valoriza seus representantes, não só com Dignidade mas com RESPEITO.

Aqui, se tiver dinheiro sai tranquilamente antes do próprio policial da Delegacia, e hoje, nem precisa ter dinheiro, pois é comum presenciarmos marginais sendo preso e quando são averiguados constatam que há mais de duas passagens pela policia (como diz na liguagem popular)

Só quando cometem crimes os quais a imprensa da um destaque é que são presos.

Me respondam, e os Policias que foram executados no centro do Rio a luz do dia, lembram, foi filmado toda a ação por câmeras de vigilância, já prenderam alguém?

Só dão nomes a “Coelhos” e não aos verdadeiros culpados.

Que esse “Cidadão” tenha o mesmo destino de sua vitima com o agravante de saber a hora e o lugar e que sirva de lição para os que ainda queiram tentar.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

NADA SOMOS

JORNAL O GLOBO (online)
Polícia faz operação no Morro do Juramento em busca do assassino de menina
Plantão Publicada em 21/09/2011 às 08h25m
O Globo (granderio@oglobo.com.br
)
Rio Policias do 41º BPM (Irajá) realizam uma operação no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte, na manhã desta quarta-feira, para buscar o autor do assassinato de uma adolescente de 13 anos, ocorrido na tarde de terça. Ela foi morta com um tiro na nuca. Segundo o comandante do batalhão, o tenente-coronel Alexandre Fontenelle, a polícia busca também traficantes na comunidade.
- Estamos procurando o rapaz que cometeu esse crime bárbaro e desnecessário. Ele assassinou a namorada de forma brutal - afirmou o comandante, que informou não ter havido confronto até o momento.
Os agentes estão no morro desde as 6h.

Essa foi a única reportagem que encontrei e nenhuma onde a Policia faça “operação” para BUSCAR os assassinos do PM.

Creio que os Srs tenham entendido essa colocação ?

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro