quinta-feira, 23 de junho de 2011

O País do Futuro !


JORNAL O GLOBO (online)
Relatório
Brasil é o país que mais teve apreensões de drogas com destino à Europa
Publicada em 23/06/2011 às 16h41m
O Globo

- O Brasil foi o país da América a registrar o maior número de apreensões de cocaína com destino à Europa em 2009. De acordo com o Relatório Mundial sobre Drogas 2011, da Organização das Nações Unidas (ONU), apresentado nesta quinta-feira, o número de apreensões da droga com destino a outros países subiu de 25 em 2005 para 260 em 2009. Nesse período, a quantidade apreendida passou de 339 kg para 1.500 kg. Já as apreensões totais (incluindo aquelas para consumo interno) subiram de oito toneladas em 2004 para 24 toneladas em 2009, quando 1.600 kg foram apreendidos em cinco aeronaves interceptadas.
Segundo o relatório, os mercados globais de cocaína, heroína e maconha diminuíram ou se mantiveram estáveis, ao contrário dos opioides e de novas drogas sintéticas, que apresentaram crescimento. O cultivo ilícito de papoula - matéria-prima do ópio e da heroína - e de coca - planta a partir da qual se produz cocaína - ficou limitado a poucos países, mas a produção dessas drogas ainda é significativa.
O relatório mostra ainda que 210 milhões de pessoas, cerca de 4,8% da população mundial com idade entre 15 e 64 anos, consumiu ao menos uma vez alguma droga ilícita em anos anteriores. Já o uso problemático de drogas atingiu 0,6% da população nessa faixa etária. O relatório informa também que houve um aumento da procura por substâncias que não estão no sistema de controle internacional, como as piperazinas e a catinona.

É mais um motivo de “Orgulho” para o nosso Povo Brasileiro, afinal a nossa preocupação sempre foi de nos destacarmos no Mundo.

Alem do futebol, é o País dos Gays, das mulheres com “bundas bonitas”, do “refúgio” de bandidos internacionais, das drogas e dos sem vergonhas.

Se a “Democracia’ é isso que estamos vivendo, sinceramente tenho saudades da ditadura, afinal só dava “Porrada” em quem merecia ou será que os Srs pensam diferente?

Era isso que os Srs sonhavam ? foi por isso que os Srs Lutaram ? foi por isso que tantos morreram ?

Liberdade é diferente de libertinagem, em um País que a própria Justiça incentiva o consumo de drogas baseada na liberdade de expressão.

Em um País que não existe nenhuma preocupação com a recuperação daqueles que já se tornaram dependentes.

Ou com a Punição severa, sem qualquer distinção para aqueles que usam e traficam essas drogas.

O que podemos esperar ?

Só nos falta o primeiro lugar em hipocrisia.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro