segunda-feira, 12 de outubro de 2009

365..364...363..



foto de Berg Silva

JORNAL O GLOBO (online)
Dia das crianças

Secretário de Segurança distribui brinquedos para crianças de favelas do Leme
Publicada em 12/10/2009 às 17h11m
Ana Cláudia Costa


O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, participou nesta segunda-feira das comemorações do Dia das Crianças nas comunidades Chapéu Mangueira e Babilônia, no Leme. O secretário acompanhou a distribuição de 400 brinquedos para as crianças. A festa também aconteceu em outras comunidades com Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), como Batam, Santa Marta e Cidade de Deus.
No Leme, a festa contou também com campeonato de futebol na pracinha, gincana, show com grupo de pagode, churrasco e bolo.
- Este evento foi uma criação em conjunto dos moradores e da UPP, com o apoio dos comerciantes. É nesses momentos que descobrimos o quanto é importante a nossa presença - disse o Capitão Felipe, responsável pela unidade desde sua inauguração, há quatro meses.
No Dona Marta, houve distribuição de presentes, lanches e a realização de diversas atividades como gincana e apresentações culturais.
Já na comunidade do Jardim Batam, a comemoração do Dia das Crianças foi transferida para o próximo sábado, por causa da chuva.

Algum dos Srs sabem me dizer se fizeram algumas festa para os filhos dos PPMM ou dos BBMM ?, bom ...se fizeram não houve a mesma divulgação, mas acho que não tiveram a mesma preocupação, isso não da IBOP, embora estejamos quase iguais a eles, só nos resta, aparecer um desse “ignorantes poliçologos” para fazerem um “CUjunto” Residencial” para PPMM e BBMM, e ai sim poderemos dizer que temos a nossa própria COMUNIDADE CARENTE.


É muita demagogia, porque então não levam um para dentro de suas casas ?, na hora que fazem uma “criança carente’ dizem que é muito gostoso, porem deixam no mundo para outros criarem, como se tivessem obrigação, como se fosse um dever de cada cidadão o apoio a criança é ridiculo.

Se tentam fazer um controle de natalidade vem a Igreja e algumas ONGs e condenam, dizendo que são a favor da vida, porem na Historia da Humanidade não existiu ninguém que tenha matado mais seres humanos do que a própria Igreja, já as ONGs reparem as suas contas, de onde vem e pra onde vai rios de dinheiros, não ha a intenção real em ajudar.

Mulheres com cinco, seis filhos, ou ate mais, sem terem condições de terem nenhum, um Estado sem educação, sem saúde, ladrões de gravatas desviando milhões de reais e não acontecendo nada, nas TVs programas e noticias ilusórias , marginais desfilando com armas só vistas em filmes de guerra nas portas de suas casas, as drogas nas suas mãos, um salário de 460, 00 por mês, o que mais queremos ?


Tudo é só ilusão, é o mesmo que acreditarmos que alguém se recuperem em nossas prisões, é o mesmo que esperarmos que alguém se cure de uma enfermidade nos chãos dos nossos hospitais, ou que alguma criança aprenda alguma coisa com uma sala de aula faltando tudo.


Reparem os Srs que nem falei no principal, o Homem, aquele que medica, aquele que protege, aquele que ensina, pois esquecem que são tudo, essa seria a única palavras para descrevê-los.

Parabéns Sr Secretario por esse dia, agora elas só esperam os outro 364 para ficarem totalmente felizes.


Crianças carentes são as nossas, que ate mesmo o orgulho pela profissão de seus pais lhe são tolhidos.


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

COISA DA CHINA



JORNAL O DIA (online)
12.10.09 às 11h35
Linhas Amarela e Vermelha ganharão barreiras acústicas a partir de novembro


Rio - As Linhas Amarela e Vermelha vão receber barreiras acústicas a partir de novembro. As placas, de 38 metros de comprimento e cerca de três metros de altura, serão instaladas em quase toda a extensão da via - somente os locais não habitados ficarão sem a
proteção. As barreiras acústicas serão construídas em aço, concreto e policarbonato.De acordo com o prefeito Eduardo Paes, a questão da segurança não foi o principal motivo para que as placas acústicas fossem instaladas. Ele afirmou, ainda, que o principal ponto é isolar as pessoas do barulho criado pelo tráfego de veículos em áreas residenciais. Paes, no entanto, confirma que as barreiras trazem mais segurança, mas não tem intenção de esconder as comunidades do entorno.As placas acústicas das Linhas Amarela e Vermelha vão exibir a silhueta de montanhas que são ícones da beleza da cidade - o Corcovado, o Dois Irmãos, Pedra da Gávea e o Pão de Açúcar estão entre as escolhidas -, assim como pinturas feitas por artistas das comunidades . Para isso, a Prefeitura realizará um concurso que poderá ter a participação de 400 artistas. Autores famosos também vão participar.
Ainda de acordo com a Prefeitura, quase todo o custo para o projeto será pago pela Lamsa (concessinária que administra a Linha Amarela), mas o orçamento ainda não tem valor definido

que não temos “tapete” para cobrir o nosso “lixo” então vamos esconde-los, faremos uma enorme muralha, de dar inveja a China, assim como fizemos nas outras comunidades, só que ao invés de falarmos que é para a preservação ambiental, vamos dizer que é devido ao barulho que fazem os veículos que passam por lá, assim conseguiremos isolar essas comunidades do resto da ilusão.

Não se preocupem que haja qualquer represaria, vamos dizer que estamos fazendo pelo próprio bem deles, afinal não queremos que eles fiquem surdos, ai, colocaremos alguns computadores, uns parquinhos, e se der, ate mesmo meia dúzia de policia pra garantir a paz, e quando nossos turistas passarem por lá, irão ver apenas “obras de arte” e diminuiremos o perigo de serem interceptados por marginais.

Ótima idéia, e ainda podemos lucrar um pouco com a obra, a concessionária aumenta o valor do pedágio, os otários pagam e ninguém sai no prejuízo , só eles.


É... de uma imaginação sem limites ao contrario das comunidades carentes.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

love.....



JORNAL EXTRA (online)


Polícia foi recebida a tiros em baile funk na Baixada Fluminense
Publicada em 12/10/2009 às 11h28m
Camilo Coelho - Extra

RIO - Policiais Militares do 15º BPM (Duque de Caxias) foram recebidos a tiros em baile funk em Imbariê, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O tiroteio aconteceu durante ronda de rotina na madrugada desta segunda-feira.
Um suspeito foi baleado no tiroteio e morreu no local. De acordo com os policiais, ele estava segurando uma granada, tinha papelotes de cocaína e pedras de crack. O caso foi registrado na 62ª DP (Imbariê).

Eu não acredito nessa reportagem, só podem estar “brincando” afinal a manifestação cultural que tantos defendem, não seria a culpada desse “incidente”, a culpada deve ter sido a Policia, não deveriam “atrapalhar” essa “manifestação” garanto que só tinham “gente de bem”, trabalhadores que após um exaustivo dia de trabalho foram se divertir um pouco.

O tal suspeito que foi baleado estava usando a granada só para se defender de um assaltante que pudesse roubar seus papelotes de cocaína e suas pedras de crack.

Deixemos de palhaçada e falemos serio, há certas coisas que devem ser impostas, sem as artimanhas de que são meras, e inocentes “manifestações populares” para acontecerem, são igual as “festas haves” onde só presenciamos drogas e sexo.

Se dizem que não há nada que seja as margens das Leis, que o Governo Federal coloque em cada baile liberado, Policias Federais e Forças Nacionais para fiscalizar, afinal armas e drogas ilícitas são de sua competência e não da Policia Militar.

E que seus idealizadores sejam responsabilizados diretamente por qualquer acontecimentos que hajam nesses eventos.


Mais uma vez somos usados por politiqueiros safados.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

BOM PREÇO



JORNAL O DIA (online)
12.10.09 às 02h06
Pedágio para ir de Deodoro à Barra
Rio terá nova via expressa que vai ligar os dois bairros em 25 minutos
POR CHRISTINA NASCIMENTO, RIO DE JANEIRO

Rio - Previsto para começar a sair do papel em março, o corredor expresso que vai ligar Deodoro à Barra da Tijuca terá pedágio semelhante ao que já vigora na Linha Amarela, onde o valor cobrado de carro de passeio é R$ 3,85. A Ligação C, como é chamada, terá 15 quilômetros, oito estações e seis pistas — sendo uma exclusiva para BRT ( Ônibus de Trânsito Rápido, da sigla em inglês). As demais serão para o tráfego comum. O projeto ainda não está concluído, mas é certo que passará por Realengo, Magalhães Bastos, Deodoro, Boiuna, Guerenguê e Curicica, dando acesso rápido à Avenida Brasil e à Linha Amarela. Para construir a nova via a prefeitura terá que abrir caminho pelas montanhas: 5 túneis serão escavados.
De acordo com o prefeito Eduardo Paes, a concessão da Ligação C vai ser feita por Parceria Público-Privada (PPP). “Estamos fechando esse projeto por PPP, por concessão, vai ser pedagiada. Vai ser uma espécie de Linha Amarela com BRT dentro. E a gente está modelando isso. Espero que até março a gente consiga colocar isso na rua”, afirmou o prefeito Eduardo Paes. Grandes fundos de pensão manifestaram interesse em apoiar os estudos do corredor, mas o Município ainda não fechou parceria.
O investimento será de cerca de R$ 1,5 bilhão e a obra tem previsão de conclusão para 2013, antes da Copa do Mundo do Brasil, em 2014. A Ligação C, segundo a proposta do dossiê de candidatura do Rio à sede dos Jogos, vai possibilitar que o sistema de BRT cumpra a viagem da Barra à Deodoro em menos de 25 minutos. Serão dois tipos de linhas: paradora e expressa.
O trajeto será feito por 130 ônibus articulados, que terão a capacidade de transportar 22.950 passageiros por hora. O projeto terá obras de terraplanagem que envolverão aproximadamente 3.335.000 m³ para abrir os cinco túneis. Quatro passarelas serão erguidas.
Rodízio de veículos nas áreas de competição
Outra mudança no trânsito da cidade que será adotada para facilitar a circulação dos atletas e moradores durante os Jogos é o rodízio de veículos pelo final das placas. De acordo com o dossiê de candidatura do Rio, essa medida seria adotada para reduzir o tráfego em até 30% e já possui aprovação das autoridades competentes. O rodízio não será adotado num único dia em todas as partes do Rio, mas será empregado conforme a realização dos eventos esportivos: ou seja, a restrição na circulação será por áreas da cidade.
Segundo simulações feitas pela equipe responsável pelo
transporte nas competições, uma redução da circulação de veículos normal em 20% já resultaria em condições de tráfego muito satisfatórias no município.

Quem dá mais ....Quem da mais ????

As concessões de exploração de serviços que deveriam ser, dever do Poder Publico, nos geram a desconfiança dessas “transações” e a certeza da incapacidade administrativa.

Se não fosse bom garanto que não teríamos interessados em assumir tais serviços, afinal “debaixo” dessas “Concessões” há muitas coisas as quais, talvez um dia saberemos.


Que se dane, afinal quem irá pagar somos nós mesmos, podemos até discordar, reclamar, se manifestar publicamente, mas, de nada irá adiantar.

"Vendo gente por preço de banana" ou seria "Vendo preços por gente de bananas" ?

Gozado... acabei de postar algo relacionado em baixo....consciência ?


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

BOMBEIROS MILITARES



Foto: leitora Luciana Aguiar
JORNAL O DIA (online)
CONEXÃO LEITOR
12.10.09 às 01h00
Uma imagem que marcou o Centro
Essa é em homenagem aos Companheiro Bombeiros Militares que assim como nós Policias Militares, arriscamos em nosso dia a dia o que temos de mais valor, nossas vidas por essa sociedade.

Com uma MERDA de salário e de condições de trabalho continuamos a cumprir nossas palavras ao contrario de outros.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

"CUmulo"



JORNAL O DIA (online)
12.10.09 às 14h17


Guarda Municipal prende flanelinhas por exercício ilegal da profissão em Copacabana

Rio - O Grupamento de Apoio ao Turista da Guarda Municipal prendeu, nesta segunda-feira, dois flanelinhas por exercício ilegal da profissão, em Copacabana, Zona Sul do
Rio.
Bruno Monroe Martins de Melo, de 29 anos, foi capturado na altura do número 900 da
Avenida Atlântica (em frente ao hotel Meridien). Já Rubens de Jesus Ribeiro, de 56 anos, foi pego em frente ao número 111 da Rua Toneleiro.Os dois foram levados para a 12ª DP (Copacabana). Bruno já tinha passagem pela polícia por roubo. Rubens já tinha sido preso antes também por exercício ilegal da profissão

Primeiro quero saber “QUEM” estava exercendo a ilegalmente a profissão, os supostos flanelinhas ou a guarda municipal ?


Ora Srs, conforme essa reportagem, creio que o exercício ilegal da profissão não foi somente dos “flanelinhas” afinal o “Poder de Policia” não é da guarda municipal, creio que estejamos diante de um impasse, podemos dizer que tal ação tenha sido meramente política.

Outra duvida que me vem é relativa a “Quem esta ganhando com esses estacionamentos” ? bom... após respondermos essa pergunta, podemos notar que a ação merece por parte dos “supostos flanelinhas” cem anos de perdão.

Fatos semelhantes acontecem também quando há as blitz do DETRO, onde alguns dos seus realizadores se acham com o Poder de Policia, e chegam ate mesmo a tratarem de forma desrespeitosa alguns que abordam, transmitindo para essas “ vitimas” uma imagem distorcida e errada do verdadeiro Policial, pois acreditam que só hajam policias nessas ações.

Atrevo-me a dizer que é mais uma passo do fim da nossa Policia, primeiro tentam acabar com a imagem da Corporação, denegrindo incessantemente através dos meios de comunicação para que percam sua credibilidade, não satisfeitos, geram a discórdia em nosso meio através de ações discriminatórias, que não somente causam a insatisfação mas também a inércia de produtividade e agora, a usurpação do Direito Legal.


Aguardem a sua "PRIVATIZAÇÃO” afinal, assim como suas vagas não garantidas nas vias publicas, pedágios, e outros “particulares” ainda terão que pagar pelas suas “liberdades”

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro