domingo, 12 de junho de 2011

ENGOLE !


JORNAL O GLOBO (online)
Recursos
Cabral propõe usar 30% do Funesbom em gratificações para os bombeiros
Publicada em 12/06/2011 às 20h34m
O Globo


RIO - O Governador Sérgio Cabral enviará nesta segunda-feira uma mensagem à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) modificando a destinação dos recursos do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros (Funesbom) e determinando que 30% deles sejam utilizados para pagamento de gratificações aos bombeiros. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do governo do estado na noite deste domingo. De acordo com a nota, os 70% restantes serão utilizados na manutenção e aquisição de equipamentos e treinamento de pessoal para o trabalho de Defesa Civil, e também na assistência médico-hospitalar e assistência social do Corpo de Bombeiros. Em 2010, segundo o governo, o fundo arrecadou cerca de R$ 110 milhões.
Como mostrou reportagem do GLOBO publicada neste domingo, em meio a uma de suas maiores crises institucionais, o comando do Corpo de Bombeiros do Rio autorizou, em maio passado, o pagamento de cerca de R$ 694 mil em diárias de viagens internacionais para 33 tenentes-coronéis e 42 capitães inscritos no Curso Superior de Bombeiro Militar (CSBM) e no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO). No custo não estão incluídas as passagens aéreas, também a cargo da corporação.

O dinheiro para as diárias sairá do Funesbom, formado pela cobrança da taxa de incêndio e que foi criado para financiar o custeio e os investimentos em material da instituição.

E mais uma vez as malditas “gratificações” ao invés de um salário digno.

E os nossos Reformados, os nossos dependentes e todos aqueles que estarão de fora desse “cala boca” como fazem com a Policia ?

Quanto aos “Cursos’ creio que não há diferença com o que acontece na PM, pois lá, os “Cursos” para Oficias são em outros Estados e em outros Países enquanto para os praças, são dentro de ônibus ou nos estádios de futebol.

É o que chamo de sócios proprietários e sócios contribuintes, porem não os condeno, pois tal fato é exemplo dos nossos “Políticos’ que usam seus cargos para ficarem viajando com o dinheiro publico, suado e sofrido sob protestos sórdidos e ilusórios, os quais são empurrados goela baixo para que fiquemos calados.

Continuemos assim, ignorantes e passivos ou então prestamos concurso para bombeiros, pois só assim teremos a coragem de falar e fazer algo.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

DE QUATRO EM QUATRO


JORNAL O DIA (online)
12.06.11 às 10h22 > Atualizado em 12.06.11 às 10h23

Molon diz que anistia pode ser votada ainda esta semana

Rio - O deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ) disse que há chances de que a anistia para os 439 bombeiros seja votada ainda esta semana. Molon, que participa da passeata na Praia de Copacabana, na manhã deste domingo, parabenizou a população pela mobilização, em entrevista à rádio BandNews.

Molon é um dos deputados que conseguiu, na madrugada de sexta-feira, um habeas corpus para soltar os militares presos.

Srs, vamos falar a verdade, afinal estamos cansados de tantas mentiras, tantas demagogias e de ouvir tanta hipocrisia.

No caso do Habeas Corpus para os nossos Bravos Bombeiros, não houve nada de mais, afinal, manter presos, sem dar qualquer dignidade ao Ser Humano é um DEVER e não um FAVOR, afinal já presenciamos vários casos em que a nossa “Justiça” foi favorável a soltura, ainda mais nesse caso especifico em que não há BANDIDOS e sim TRABALHADORES HEROIS que lutam pelo seus DIREITOS.

Quanto as “Chances” de anistia para esses 439 Homens, creio que as nossas “Autoridades” não seriam “loucos” de não darem, não por serem “bozinhos’ e reconhecerem que os nossos Profissionais de Segurança do nosso Estado estão passando fome com a miséria de salários que ganham, mas sim pelo MEDO que tem em desencadear em nível Nacional uma REVOLUÇÃO de magnitude incalculável colocando em risco os seus “acomodados cargos”que ocupam.

Eu um dia ouvi a seguinte frase que é comum em minhas postagens exibi-la:

“NÃO DEVEMOS PEDIR O QUE PODEMOS EXIGIR”

E tanto os Bombeiros quanto a Policia podem exigir a dignidade e o respeito, afinal quem iria substituí-los ? As Forças Armadas?

Não creio, afinal os que hoje estão no Poder, por revanchismo ou outros motivos, sucatearam e também não deram o Devido Valor a esses Homens, cuja a tarefa é de defenderem a nossa Nação.

É cobrir a cabeça e deixar descoberto os nossos pés.

Como havia dito também em outra postagem, o Governo não soube ser “Político” com aqueles os quais tratavam como escravos, impondo o regime de medo e de intolerância, pois se tivesse cedido ao que não podia mais esconder com toda a certeza não teríamos chegado a onde chegamos.

Não pensem os Srs Políticos e Futuros candidatos que irão se reelegerem ou se elegerem com a fome desses HOMENS, afinal não é de hoje que eles estão assim e os Srs nunca fizeram nada por eles e suas famílias.

Foram ELES que conquistaram o carinho e o respeito do POVO que sempre contaram com sua ajuda e que nunca foram abandonados, e não os SRS os quais só encontramos (na sua maioria) de quatro em quatro anos.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro