sexta-feira, 16 de setembro de 2011

ACOMPANHADA POR QUEM?


JORNAL O GLOBO (online)
Mãe de menina baleada em Vila Cruzeiro diz que ouviu somente um disparo
Plantão Publicada em 16/09/2011 às 14h27m
Ana Claudia Costa (accosta@oglobo.com.br)

RIO - Maria José dos Santos, de 32 anos, mãe da menina baleada nesta sexta-feira na Vila Cruzeiro, durante confronto entre militares do Exército e traficantes, disse que estava na varanda quando escutou o disparo. Ela contou que a filha estava indo para a escola com o irmão mais velho, de 10 anos, e que ouviu somente um tiro. Em seguida, viu a menina baleada de raspão na perna.
Ela acrescentou que a princípio o Exército não iria socorrer a criança, mas moradores se mobilizaram e a menor foi socorrida dentro do carro da Força de Pacificação. Há pouco, equipes da Polícia do Exército e da Polícia Civil fizeram uma perícia na Rua Nove, onde foram efetuados os disparos. Foi aberto um inquérito policial militar e outro inquérito na polícia civil para definir de onde partiu o tiro, cujos estilhaços atingiram a menor.
De acordo com nota divulgada pela Secretaria estadual de Saúde, a menina foi atingida por um estilhaço na panturrilha esquerda, medicada e liberada do Hospital Getúlio Vargas.

Será que irão recolher todas as armas do Exercito assim como fazem quando é da Policia?

Não creio, afinal não teriam a mesma coragem de fazer o mesmo “estardalhaço” que sempre fazem quando estão envolvidos Policiais Militares.

“ o buraco é mais embaixo”

E já começa o grande jogo de contradições, de um lado diz que foi revidado com um tiro apenas o único tiro também do marginal, por outro lado, conforme a reportagem, foi só um, quem esta mentindo?

Para os mais, digamos “privilegiados” as palavras publicadas “provocam” as nossas mentes a questionarem as contradições que existem entre as partes ao exporem suas versões, verídicas ou não, porem, já existe um “caminho” pré indicado ao nosso raciocínio que foram motivado pela constância de informações indiscriminadas que nos levam a um pré julgamento.

Perdoe-me se não me fiz entender, foi só uma forma que usei para que os Srs possam ver que existem muito mais coisas as quais nos passam despercebidas incutida propositalmente nessas reportagens.

Embora tenham varias versões em diversos jornais, na narração da própria mãe, conforme divulgada nessa reportagem, confiar a guarda de uma criança a outra para conduzi-la a escola, por mais que seja perto da residência, é irresponsável e um crime o qual ninguém questionou.

Entenderam?

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

LUZ..CAMERA E DINHEIRO


JORNAL O GLOBO (online)
Nas telonas
Massacre em escola de Realengo vai virar filme
Publicada em 15/09/2011 às 23h06m
Ronaldo Braga (ronaldo@oglobo.com.br)
RIO - Dezesseis alunos da Escola Municipal Roberta Maria Sodré de Macedo, no bairro Apolo II, em Itaboraí, foram selecionados para atuarem no longa-metragem sobre o massacre de Realengo, história do atirador e os desfechos da tragédia que ocorreu na manhã do dia 7 de abril deste ano na Escola Municipal Tasso da Silveira, com a morte de 12 adolescentes .
Com o texto nas mãos, os alunos estão ensaiando, desde agosto passado, todos os sábados, na Barra da Tijuca. O filme "Wellington: o assassino de sonhos. Tudo que a vida constrói, o ódio destrói" será produzido por alunos e professores da Universidade Estácio de Sá. Depois de pronto, os realizadores esperam apresentar o filme em festivais do país.
O início das gravações estão previstas para o fim de outubro. Segundo a diretora do colégio, Clemária Ramos, os alunos estão inseridos no programa Mais Educação, através das aulas de teatro.
Para o professor Tiago Azevedo, o filme é uma oportunidade única para os alunos.
- Quando eu soube do filme, escrevi os alunos e enviei fotos, dados e características. Hoje, fico feliz em saber que quatro deles terão personagens, além de um atuar como protagonista - comemorou o professor.
O papel do criminoso Wellington, na fase infantil, será interpretado pelo aluno Luiz Felipe Gomes, de 13 anos.
- É um reconhecimento que estamos tendo, com o filme podemos conseguir novas oportunidades. No começo ficamos nervosos, mas já passou, os ensaios estão nos ajudando muito - disse Felipe.
Por se tratar de um filme baseado na tragédia de grande repercussão e com alunos em idades semelhantes às dos atores, a direção da escola convocou pais e responsáveis dos que irão atuar no filme para tirar dúvidas sobre o assunto.

O Ser Humano realmente é um dos animais mais previsíveis que já vi, creio que tenha demorado nessa iniciativa, alias, deve ter o incentivo cultural do Governo, uma das “torneiras abertas” as quais, sem uma fiscalização séria desperdiçam os nossos impostos.

Não quero dizer com isso que esteja generalizando, pelo contrario, o cinema brasileiro melhorou muito, das antigas pornochanchadas ate as grandes produções como “Tropa de Elite”, “Se eu fosse Você” e outros os quais não devemos nada para as produções americanas as quais nos acostumaram a ver, porem, no caso especifico do “147” onde a historia é sensacionalista e esconde a verdade e esse filme também deverá seguir o mesmo moldes.

Aqui no nosso País temos o habito de transformarem bandidos em heróis, em “modelos” onde passam a se tornar vitimas da mesma sociedade a qual eram seus algozes.

Porem, sabemos que tudo não passará de ficção embora devam colocar que foi baseado em fatos reais, talvez para não comprometer a imagem da incompetência do poder, pois se houver uma pesquisa mais profissional iremos entender o que quer dizer a frase:

“suicidaram ele”

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão brasileiro