domingo, 21 de novembro de 2010

GUERRA URBANA




JORNAL O DIA (online)

21.11.10 às 13h06 > Atualizado em 21.11.10 às 16h40
Arrastão na Linha Vermelha assusta motoristas.

Bandidos colocam fogo em carros e disparam tiros e explodem granada contra veículo de sargento da Aeronáutica

Rio - Bandidos armados com fuzil colocaram fogo em dois carros na Linha Vermelha, entre os
quilômetros 13 e 14, na altura da Favela de Vigário Geral, na tarde deste domingo. Após o fechamento da via, muitos motoristas fugiram utilizando a contramão. A fumaça do incêndio foi vista de alguns trechos da Avenida Brasil.

Seis bandidos em dois carros abordaram três veículos por volta das 13 horas. Eles roubaram todos os pertences dos donos dos veículos e incendiaram dois destes carros, abandonando o terceiro.

Ainda na Linha Vermelha, enquanto fugiam, os bandidos abordaram o sargento da Aeronáutica, Renato Fernandes da Silva. Ele estava em um carro oficial do Comaer (Comando da Aeronáutica), cuja velocidade estava reduzida devido a uma pane no motor. Ao ser abordado pelos marginais, o sargento fugiu. Os bandidos dispararam tiros contra o carro e explodiram uma granada.

"Nunca me senti tão inseguro. Nem carro oficial das Forças Armadas, eles estão respeitando mais", disse o militar, que afirmou também ter ouvido os disparos.
As vítimas foram levadas para a 29a DP (Madureira) e os veículos para um depósito da Prefeitura. Não houve feridos

Hoje, dia 21 de novembro de 2010, irá ter uma reportagem no canal Discover (assinatura) sobre o Rio de Janeiro, onde irá falar sobre a segurança no Estado para a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

Confesso que estou ansioso para assistir e ver aquele “montão de mentiras” as quais os nossos Governantes irão tentar acobertar a triste realidade dos nossos dias.

A algum tempo atrás, lembro-me quando um bando de marginais invadiram um quartel do Exercito e roubaram suas armas, lembro-me também a demagogia e a hipocrisia que eram estampadas nas manchetes dos nossos Jornais, tentando minimizar a gravidade do fato, ate mesmo o papel ridículo de entrarem em favelas com alto-falantes, quase implorando para que fossem devolvido o armamento roubado, ate que de repente apareceu uns, que diziam que eram eles, no entanto para mim foi substituído para não haver um vexame completo.


Hoje mais uma vez mostramos a fragilidade das nossas Forças Armada e pior, a ousadia de marginais que atuam livremente em nosso Estado.

Agora perguntamos, se eles caçam Policias nas ruas em plena luz do dia, invadem quartéis e atacam viaturas oficiais caracterizadas sem qualquer restrição. O que fariam com cidadãos de bem que nunca tiveram qualquer instrução militar ou preparo para se defenderem?

Arrastões estão a cada dia mais comum em nossas ruas, invasões de casas, assaltos a estabelecimentos, roubo a bancos, queima de carros após as ações,granadas fuzis, morteiros, o que mais podemos esperar? Aviões, helicópteros, submarinos?

O que mais me assusta é saber que ainda teremos a chance de piorarmos mais, afinal são mais quatro anos, esqueceram? Então não reclamem, separem os seus Bens para quando forem assaltados pagarem seus tributos aos marginais para que eles sejam benevolentes e os deixem vivos.

A ÚNICA DIFERENÇA ENTRE A GUERRA QUE VEMOS NO MUNDO É A DISTANCIA ATE A SUA PORTA

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro