quinta-feira, 9 de junho de 2011

Eu Acredito e voce?


SOS BOMBEIROS #RioVermelho



Parabens e Obrigado
não existem mais palavras

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Cego é aquele que acredita na Justiça


JORNAL O FLUMINENSE (online)
08/06/2011
Na decisão, juíza afirma que prisão é "imprescindível à garantia da ordem pública".
Militares querem piso salarial de R$ 2.900, valor 900 acima do exigido inicialmente

“A juíza Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros, da Auditoria da Justiça Militar do Rio, negou na noite desta quarta-feira, o relaxamento da prisão dos 439 bombeiros que foram detidos no último sábado, após a invasão do Quartel-General da corporação. O pedido havia sido feito pela Defensoria Pública do Estado.
Na decisão, a juíza concluiu não haver nulidade no auto de prisão em flagrante. Segundo ela, “a custódia cautelar de todos os militares mostra-se imprescindível à garantia da ordem pública, por conveniência da instrução criminal e para a manutenção dos princípios da hierarquia e da disciplina militares, que se encontram flagrantemente ameaçados”.
Ainda de acordo com a juíza, ao invadir o Quartel-General, desrespeitar seus superiores e danificar o patrimônio público, subvertendo a ordem assegurada pela Constituição, e exigindo a intervenção da Polícia Militar para a retomada da unidade, os bombeiros extrapolaram, e muito, seu exercício do direito de lutar por melhores condições de vida pessoal e profissional.
“Deste modo, eventual liberdade dos militares, ao menos neste momento, certamente fortaleceria a pecha deste movimento reivindicatório, não apenas com a ocupação de logradouros importantes da capital fluminense, trazendo transtornos à vida do cidadão comum que, apesar do apoio aos bombeiros, nada pode fazer para atender a seus anseios, mas também aumentaria ainda mais a certeza da impunidade daqueles militares que, sob o discurso insuflado e apaixonado – mas desprovido da razão – proferido por líderes cuja prisão já fora decretada anteriormente por este Juízo por suposta prática de incitamento à prática de crimes militares, podem servir novamente como ‘massa de manobra’ e promover outros atos inaceitáveis, em detrimento da população civil em geral, pondo, evidentemente, em risco a ordem pública”, justificou...”

Creio que a intenção é ficar do lado do Governo para futuras “indicações” em cargos mais elevados.
Chega a ser conflitante o posicionamento da nossa “Justiça” nos casos que julgam, pois, como presenciamos quase todos os dias, traficantes, assassinos, ladrões entre outros que compõe a corja que temos em nossa sociedade, ao serem julgados por essa mesma “Justiça” que “impediu” trabalhadores, heróis de serem liberados do cárcere em que se encontram por reivindicarem melhores salários, são liberados mais rápido do que a própria confecção de seus autos.

Creio tambem que deva ser julgado também o Comandante da ação que prendeu os “Bombeiros invasores”, pois o risco de morte que expuseram os vários civis , entre eles mulheres e criança, que se encontraram no interior do aquartelamento com a utilização de armas letais é questionada, sem falar nos danos causados ao patrimônio publico como as perfurações nas viaturas da Unidade.

Mas com toda a certeza não haverá nada disso, pois tentam inverter as imagens reais para que os motivos das ações se tornem necessárias, embora em 439 presos, só terem encontrado apenas uma arma (registrada) em poder de todos esses Homens

Sempre ouvi dizer que bunda de criança e cabeça de Juiz a gente pode esperar tudo e essa é a prova, talvez por terem a facilidade de exigirem seus ótimos salários e cargos políticos em manifestações por eles mesmos julgados “legais” que geram as mesmas complicações a população sem terem qualquer tipo de preocupação.

Por outro lado, particularmente acho que é só mais uma lenha jogada nesse “incêndio” onde os “bombeiros” agora é a opinião publica favorável a eles.

Talvez se fossem realmente Bandidos ou algum Político corrupto a nossa Justiça já o teria liberado, afinal, nesse País, as Leis só os beneficiam, não só os Bandidos Brasileiros como também todos aqueles Bandidos Estrangeiros que se beneficiam se refugiando em nossa Terra.

Com uma Espada na mão , uma venda nos olhos e uma balança em que temos um peso e duas medidas, o que mais poderíamos esperar ?
Cego é aquele que acredita em Justiça

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro