JORNAL O DIA (online)
29.09.11 às 01h35
Informe do Dia: Os custos do sorteio das eliminatórias da Copa
POR FERNANDO MOLICA
29.09.11 às 01h35
Informe do Dia: Os custos do sorteio das eliminatórias da Copa
POR FERNANDO MOLICA
Rio - Quem trabalhou ou forneceu serviços para o sorteio das eliminatórias da Copa, em 30 de julho, não tem motivo para reclamar: todos foram muito bem pagos. O evento foi patrocinado pela prefeitura, que investiu R$ 15 milhões, e pelo Estado, que entrou com R$ 14,753 milhões.
Segundo documentos da prefeitura, o aluguel da Marina da Glória custou R$ 3,747 milhões, o das estruturas tubulares das tendas, R$ 2, 201 milhões. A cenografia do plenário, das áreas de trabalho e do palco ficou em R$ 2,246 milhões. Cada uma das 70 cadeiras alugadas saiu por R$ 204,28. O transporte — terrestre — dos artistas custou R$ 112,871 mil; o serviço de alimentação para camarins e equipes de palco, R$ 253,560 mil.
O valor do patrocínio foi definido pela Geo Eventos, escolhida pelo Comitê Organizador da Copa — presidido por Ricardo Teixeira — para planejar, organizar e produzir o sorteio. A Geo pertence às Organizações Globo e ao Grupo RBS.
Os bem pagos
O custo de um “Diretor TV/Imprensa/Jurídico” foi de R$ 162 mil; o de uma “Diretora de Arquiteta”, em R$ 49,5 mil. Uma arquiteta junior faturou R$ 45 mil e o “líder dos voluntários” recebeu R$ 24 mil. Cada um dos dois produtores de acesso ao estacionamento teve direito a R$ 13 mil.
Estado e prefeitura
Consultada pelo Informe, a Secretaria de Esportes do governo estadual informou ter repassado à Geo Eventos valores referentes a serviços como cenografia, produção de material gráfico, estruturas metálicas, tendas e coberturas temporárias. Alguns destes itens, também são citados na planilha da prefeitura.
Segundo documentos da prefeitura, o aluguel da Marina da Glória custou R$ 3,747 milhões, o das estruturas tubulares das tendas, R$ 2, 201 milhões. A cenografia do plenário, das áreas de trabalho e do palco ficou em R$ 2,246 milhões. Cada uma das 70 cadeiras alugadas saiu por R$ 204,28. O transporte — terrestre — dos artistas custou R$ 112,871 mil; o serviço de alimentação para camarins e equipes de palco, R$ 253,560 mil.
O valor do patrocínio foi definido pela Geo Eventos, escolhida pelo Comitê Organizador da Copa — presidido por Ricardo Teixeira — para planejar, organizar e produzir o sorteio. A Geo pertence às Organizações Globo e ao Grupo RBS.
Os bem pagos
O custo de um “Diretor TV/Imprensa/Jurídico” foi de R$ 162 mil; o de uma “Diretora de Arquiteta”, em R$ 49,5 mil. Uma arquiteta junior faturou R$ 45 mil e o “líder dos voluntários” recebeu R$ 24 mil. Cada um dos dois produtores de acesso ao estacionamento teve direito a R$ 13 mil.
Estado e prefeitura
Consultada pelo Informe, a Secretaria de Esportes do governo estadual informou ter repassado à Geo Eventos valores referentes a serviços como cenografia, produção de material gráfico, estruturas metálicas, tendas e coberturas temporárias. Alguns destes itens, também são citados na planilha da prefeitura.
Isso é o que podemos chamar de “transparência” mas para ser franco, eu prefiro nem saber de fatos como este.
O desperdício do dinheiro publico, suado ser gasto dessa forma é realmente um insulto.
Hoje mesmo estava conversando com um amigo e disse para ele que já estou a 29 anos na Policia e ainda temos somente dois hospitais e ele, achou graça do que eu havia dito, pois ele também tinha falado a mesma coisa para um amigo dele, disse que morava a 50 anos no bairro Fonseca em Niterói e o numero de escolas publicas ainda era o mesmo que havia na sua época.
Enquanto isso, os nossos “representantes’ investem em festinhas milionárias as quais não suprem as necessidades básicas do ser Humano.
De que me adianta me sentir assim?
Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro