terça-feira, 18 de maio de 2010

pescaria



JORNAL O DIA (online)

18.05.10 às 21h47 > Atualizado em 18.05.10 às 21h57
Bandidos fazem arrastão na Avenida 24 de maio
POR MARCO ANTONIO CANOSA
Rio - Pelo menos dois carros foram roubados em ação de bandidos na Avenida 24 de Maio, altura do bairro Sampaio, Zona Norte do Rio, na noite desta terça-feira. Os bandidos, segundo as vítimas, estariam em dois outros veículos, que foram atravessados na pista, e fortemente armados.

Pedestres também tiveram pertences roubados pelo bando, que fugiu antes da chegada da polícia. O caso está sendo registrado na 25ª DP (Engenho Novo).

Mais cedo, uma tentativa de assalto a uma loja de eletrodomésticos provocou correria nas ruas do Méier. Segundo informações da PM, os bandidos pretendiam assaltar a filial da loja Insinuante, na Rua Dias da Cruz, mas fugiram com a chegada de uma viatura policial.

Segundo a PM, não houve troca de tiros e os bandidos fugiram sem nada levar, mas a movimentação de PMs assustou motoristas e pedestres que passavam pelas proximidades da loja


As noticias chegam a ser repetitivas, pois quantos “arrastões” são divulgados na mídia semanalmente?


Chegamos ao cumulo de termos mais de um no mesmo lugar, somente trocando os dias e as horas sem qualquer distinção.


O mais interessante e ouvirmos das nossas “autoridades” ou de “especialistas” que geralmente surgem do nada, dizerem que o aumento significativo e assustador em algumas “modalidades criminosas”, são frutos das ações empregadas na política de segurança do nosso Estado, como se fossem previsíveis e normais, ou pior, “corretas”


No entanto, a violência é cada dia mais constante, nos mostrando claramente que não há nenhum controle por parte do Poder Publico e muito menos o rigor das Leis o qual poderia inibir, desacelerando tal escalada.

Caminhamos a passos “largos” para uma viagem sem volta, onde nem mesmo aqueles que condenamos no passado e que pensávamos que era “ditadores” poderão nos ajudar a resgatarmos a ordem e o progresso, pois também, já foram dizimados pelo descaso e da ganância do verdadeiro inimigo.

Que saudades do tempo em que um arrastão nos trazia "o que de comer" ao invés de "o que tem pra perder".


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro