quarta-feira, 1 de julho de 2009

ESQUECEU ?



JORNAL O FLUMINENSE
01/07/09


Estagiários do colégio da PM de Niterói são dispensados com bolsa-auxílio atrasada

Danielle Rabello e Tamara Ferreira


Cerca de 21 estagiários do Colégio da Polícia Militar de Niterói, que procuraram O FLUMINENSE para denunciar o não pagamento da bolsa-auxílio no valor de R$ 400 e do vale transporte, dos últimos seis meses, foram dispensados, na tarde de terça-feira. Além de não receber, eles só tiveram os contratos assinados pela Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro no dia 03 de junho, mas já trabalhavam desde o início do ano. A assinatura do contrato é do chefe do Estado Maior, Antônio Carlos Suarez David.
Na tarde de terça-feira, O FLUMINENSE entrou em contato com a Secretaria de Estado de Segurança Pública para saber quando os estagiários receberiam a verba referente aos serviços prestados. De acordo com os estagiários, no mesmo dia, uma reunião foi convocada às pressas, e o diretor do colégio teria anunciado a demissão de todos os estagiários. A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Segurança Pública informou que a contratação dos estagiários foi pedida extraordinariamente pelo comando do Colégio da PM de Niterói, após o início das atividades escolares, em Janeiro. O início do estágio foi aceito pelos próprios estagiários, cientes de que alguns procedimentos administrativos seriam ainda desencadeados.
A secretaria alegou ainda, que no dia 18 de junho de 2009 a Divisão de Administração Financeira (DAF) recebeu a relação dos 18 estagiários para que se processasse o pagamento da Bolsa-Auxílio, porém foram detectadas várias contas inválidas. A divisão, após as medidas saneadoras, está aguardando, tão somente, a liquidação por parte da Fazenda Estadual para que os Estagiários recebam o pagamento da Bolsa-Auxílio correspondente ao período realizado. A assessoria de imprensa da Secretaria também informou que a dispensa dos estagiários se deu pelo fim do contrato, que expirou na última terça-feira e não pela denúncia feita à imprensa. O órgão afirmou que os estagiários receberão pelo trabalho prestado, mas não informou a data de pagamento.


Comentários

Nesse dia lindo e ensolarado alguém viu meu “guarda-chuva” ?


Tem certas coisas que só damos valor quando precisamos, depois colocamos de lado até o próximo temporal.


Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

NOSSA PALAVRA



JORNAL O DIA (online)

01.07.09 às 09h11 > Atualizado em 01.07.09 às 11h39


Confronto em favela de Belford Roxo mata um PM e fere outro


Viatura foi atacada a tiros por traficantes

POR BARTOLOMEU BRITO, RIO DE JANEIRO


Rio - O cabo da Polícia Militar, Maurício Manuel Maia, morreu, e o soldado Saulo de Brito Lima foi baleado, e está internado no Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, Zona Norte.Eles foram atacados a tiros, na madrugada desta quarta-feira, por bandidos da Favela Gogó da Ema, uma das mais perigosas de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Segundo o batalhão, a patrulha que eles ocupavam estava em incursão na favela, quando surgiram traficantes atirando. Houve revide, mas os dois militares acabaram baleados.

O Dia em que acontecer um fato semelhante e a favela for cercada na mesma hora e cada casa for vasculhada, e cada morador for identificado separando “o joio do trigo”, ai eu poderei dizer que realmente existe um “Poder Publico”.


Para mim, IMPOR as Leis não quer dizer DITADURA e sim organização.


Mais um Sol que nasce no céu do Brasil.

Ao Amigo CB MAIA essa pequena homenagem desse “blogueiro” e companheiro de farda.


Mais um que CUMPRIU COM SUA PALAVRA.

Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro