domingo, 18 de setembro de 2011

VELHOS TEMPOS


JORNAL O GLOBO (online)
Caso Juan: Governo do estado propõe indenização de R$ 200 mil para a família do menino
Plantão Publicada em 17/09/2011 às 19h57m
RIO - O governo do Estado do Rio quer indenizar em R$ 200 mil a família do menino Juan Moraes, de 11 anos, morto em junho, na comunidade Danon, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A informação foi confirmada pela assessoria do governo, neste sábado.
De acordo com a assessoria, antes de a Justiça definir os responsáveis pelo crime, o governador Sérgio Cabral autorizou o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves, a dar andamento no processo. No entanto, a assessoria não tem informações de quando o valor será liberado.
A prisão dos quatro policiais militares envolvidos na morte de Juan foi decretada na tarde da última sexta-feira . Os mandados de prisão preventiva estão sendo preparados na 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu.
O Ministério Público do Rio denunciou os PMs Isaias Souza do Carmo, Edilberto Barros do Nascimento, Ubirani Soares e Rubens da Silva por dois homicídios duplamente qualificados e duas tentativas de homicídio duplamente qualificado. Eles são acusados de matar a tiros Igor de Souza Afonso e o menino Juan, além de ferir outros dois jovens , em junho deste ano, em Nova Iguaçu.
Os crimes foram agravados pelo fato de uma das vítimas ser menor de idade e por causa do abuso de poder por parte dos agentes públicos.

Repetindo:

“...Os crimes foram agravados pelo fato de uma das vítimas ser menor de idade e por causa do abuso de poder por parte dos agentes públicos...”
Já foram julgados ? e por que motivo já estão condenados?

Virou uma verdadeira indústria de “indenizações” que são pagas com os nossos Impostos a “vitimas” as quais não ha ainda comprovado quem são seus carrascos.

Realmente a vida de um Policial Militar é difícil de entender, pois é o único cidadão brasileiro que tem que provar que é inocente ao contrario dos outros, onde são inocentes ate que se prove a sua culpa.
O Policial é "pau para toda obra" é o faz tudo, até mesmo como "culpados" servem, pois baixam suas cabeças e aceitam tudo calados.

Não estou com isso eximido os acusados, só estou dizendo o que esta escrito nas Leis, embora só tenha o antigo 2º Grau, onde primeiro deverá reunir provas, as quais deverão ter base para que haja um julgamento e após esse julgamento culpar ou absolver os réus.

É por esse motivo que teremos sempre, todos contra a Policia, afinal não teriam como ganhar um dinheirinho as custas dos marginais, e muito menos “peito” para pleitear o que chamam de “Justiça”

E quanto a exumação? A imprensa fez um estardalhaço quando o advogado solicitou e no entanto não fez nenhuma cobrança da resposta.

Embora tenhamos duvidas da veracidade do resultado em face de ter tido uma duvida gerada por uma profissional com experiência ao dizer que o corpo era de feminino e não masculino.

Política é a resposta, e bem suja

Uma resposta rápida por não quererem acumular mais um caso sem solução, afinal os Srs esqueceram o caso da Engenheira que desapareceu na Barra?

CIC é um seriado que as nossas “autoridades” deveriam assistir na TV para terem ao menos nação de uma verdadeira investigação ou dos equipamentos os quais os nossos profissionais necessitam para trabalhar, já que a maioria, por amor pelo que fazem e pelo que são, em muitos casos, compra os seus próprios equipamentos para poderem trabalhar.

Ainda não acredito que o Corpo encontrado era do menino Juan e nem que a perita tivesse errado em seu laudo preliminar.

Queria que o “tiro saísse pela culatra” para o Governo, afinal deveria então indenizar a todos nos, não só os que perderam seus entes queridos mas também seus bens furtados ou roubados por marginais, já que não temos “segurança” que seria obrigação do Estado em dar a cada cidadão.

A cumplicidade com a ilegalidade chega a ser ridícula e ainda mais aceitarmos de fora pacifica.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro