domingo, 5 de junho de 2011

as duas visões


JORNAL O GLOBO (online)
Sérgio Cortes se reúne com novo comandante do Corpo de Bombeiros
Plantão Publicada em 05/06/2011 às 14h43m
O Globo

Share
RIO - O secretário de Estado de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Cortes, chegou ao Rio na noite de sábado. Ele estava nos Estados Unidos em missão oficial, quando agentes do Corpo de Bombeiros invadiram o quartel central da corporação, na sexta-feira. Segundo a secretaria de Defesa Civil, Cortes se reuniu com o novo comandante, Sérgio Simões, ainda no sábado. Juntos, eles percorreram as instalações do quartel e verificaram os danos causados pela invasão no pátio, viaturas, demais locais e equipamentos.

É bom ressaltarmos que os “danos’ causados” não foi somente pelos manifestantes, afinal os buracos de bala não foram feitos por eles.

Outro fato que me parece interessante comentarmos é que em 439 presos somente com um foi encontrado uma arma e pelo que me consta, legalizada, afinal possuem o porte garantido por Lei Federal.

Para alguns, ao lerem as minhas postagens irão se questionar como um PM defende um BM, é bom deixarmos claro que em todos os movimentos que foram reivindicar uma melhoria salarial os PMs e BMs sempre estiveram JUNTOS, por possuírem ambas as categorias o pior salário do País, mesmo sendo nosso Estado um dos maiores arrecadadores de impostos e um dos mais caros da Nação.

Com toda a certeza, a artimanha utilizada para conter a manifestação foi a mesma que a alguns anos, quando as nossas próprias esposas foram para as ruas em nossa defesa, foram colocados “alienados” para baixarem a porrada nelas.

Uma maneira covarde em que os todos Poderosos utilizam incitar a discórdia e dividir aqueles que estão sempre debaixo dos seus pés.

Não creio que um dia irei ver essa Nação com Governantes que realmente façam algo por eles, afinal, acho estranho darmos tanta importância ao “Voto Eletrônico” já que nas grandes Potencias Mundial, não terem aderido a esse tipo de votação.

E nos, um País de terceiro Mundo como sempre dizem termos uma tecnologia onde 80% da sua população são excluídos digital.

Para mim, não confio na lisura das urnas eletrônicas ainda mais que seus resultados são sempre os mesmos diante de tanta insatisfação explicita na vontade do POVO

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

ATENÇÃO

Esse email foi copiado do “Direito dos Policias Militares do Brasil” no endereço

http://direitodospoliciaismilitares.blogspot.com/2011/06/esposa-de-bombeiro-do-rj-relata-em.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+DireitoDosPoliciaisMilitares+%28Direito+dos+policiais+militares%29


De uma esposa de um dos Bravos Companheiros Bombeiros Militares que estão presos que diz o seguinte:

Bombeiros presos ficam sem agua e comida.

Vejam o email na integra:
QUEM ESCREVE É A ESPOSA DO SCHIRMER, QUE FAZ PARTE DO GRUPO DE "VÂNDALOS" COMO DISSE NOSSO GOVERNADOR, QUE COMANDA COM MÃOS DE FERRO NOSSO ESTADO, ACIMA DO BEM E DO MAU, ACIMA ATÉ MESMO DE NOSSA LEI SUPREMA, FERINDO NITIDAMENTE O NOSSO ARTIGO 5º - INCISO III.

Porém meu intuito com esse e-mail é pedir para que a prisão dos 496 que lá estão não seja em vão...

LUTEM AMIGOS, LUTEM PORQUE A LUTA É NOSSA, É DE TODOS NÓS. A DIGNIDADE NÃO SE COMPRA, SE CONQUISTA...E O BOMBEIRO MILITAR É SEMPRE O EXEMPLO DE DIGNIDADADE E COMPROMISSO SOCIAL PARA A NOSSA POPULAÇÃO.

NÃO DEIXEM DE PARTICIPAR, SEJA DIRETA, INDIRETAMENTE, TODOS OS QUE ESTÃO LÁ, ESTÃO LÁ POR VOCÊS TAMBÉM!!!

TEMOS QUE PROVAR QUE O MOVIMENTO ERA TÃO PACÍFICO QUE OS BOMBEIROS LEVARAM SUAS MULHERES E FILHOS PARA A MANIFESTAÇÃO.

TEMOS QUE PROVAR QUE BOMBEIRO NÃO USA FUZILLLLL.

TEMOS QUE PROVAR QUE O SENHOR GOVERNADOR MENTE, AFIRMANDO QUE CHEGARÃO OS SENHORES A 2 MIL ATÉ O FIM DESTE ANO.

UMA MORTE NÃO PODE FICAR IMPUNE, MORTE??? SIM MORTE, ABORTO, VIOLAÇÃO DO BEM MAIOR: A VIDA!!! (ARTIGO 2º DO CÓDIGO CIVIL VIOLADOOOOOO).

CHEGA DE MENTIRA, CHEGA DE ARBITRARIEDADE.

PENA QUE GRANDE PARTE DE NOSSA POLÍCIA NÃO COMPREENDE O PODER QUE TERIAM SE ESTIVÉSSEMOS JUNTOS, A HORA EM QUE O SER HUMANO PARAR E PENSAR QUE ONTEM FORAM 5 PRESOS, HOJE SÃO 496, AMANHÃ SERÃO QUE PRENDEREM TODA A CORPORAÇÃO????

SÓ PEDIMOS O APOIO SEJA DE QUE FORMA FOR DE TODOS VOCÊS!!!

MANHÃ - ÀS 09 HORAS NA ALERJ

SEGUNDA FEIRA IDEM.

Telefones:
(21)7833-9213

UM FORTE ABRAÇO EM TODOS VOCÊS....
"JUNTOS SOMOS FORTES"...
CRISTIANE DIONIZIO
POR FAVOR, REPASSEM ESSE E-MAIL!

E assim eu peço aos meus Leitores que atendam ao pedido de repassarem esse Email

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

MANCHETESSSSS

04.06.11 às 22h04 > Atualizado em 04.06.11 às 22h04
“Manifestantes podem pegar até 34 anos de prisão”


Essa é a manchete do Jornal O Dia (online)


É uma podridão a forma em que nossa impressa age no País, uma maneira de cabresto para conduzir a nossa massa ignorante a terem uma visão equivocada da realidade.

Não me refiro somente a este Jornal mas a grande maioria que hoje se destacam.

Reparem que no início dos movimentos não houve uma cobertura por parte da mídia que fosse explicita a gravidade do problema que estão passando nossos Policiais e Bombeiros no estado do Rio de Janeiro, precisou tomar dimensões internacionais para que tivessem a atenção.

Não estamos falando de assassinos, traficantes, estupradores e sim de trabalhadores, País, Filhos, Maridos que estão lutando pela dignidade, pelo respeito por melhorias para as suas famílias.

Nesse País onde um Político é flagrado desviando a verba publica para seus bolsos, onde Juízes vendem sentenças e tanas outra atrocidades as quais caem no esquecimento e na certeza da impunidade, querem punir trabalhadores que só querem o que é de direito?

Não tentem reverter e muito menos manchar a imagem daqueles os quais sempre tiveram do seu lado quando mais precisavam.

Não sejam hipócritas, um dia você pode precisar!

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

JUNTOS SOMOS FORTES


JORNAL O GLOBO (online)
CRISE
'O quartel do Comando Central é um santuário da corporação', diz novo comandante do Corpo de Bombeiros

Publicada em 04/06/2011 às 22h22m
RIO - O novo comandante do Corpo de Bombeiros do Rio, coronel Sérgio Simões, nomeado no sábado após a exoneração do coronel Pedro Marcos Machado durante a crise provocada pela invasão do quartel-general da corporação por centenas de militares que exigiam melhores salários, disse que a principal preocupação é normalizar o atendimento à população.
- É o momento de tomar pé das coisas e tranquilizar a cidade - disse Simões. - Digo aos bombeiros que temos uma responsabilidade com a população. O que aconteceu nos agride - acrescentou o oficial, que foi coordenador de planejamento de segurança do Corpo de Bombeiros para o Pan de 2007.
Simões também criticou a postura dos colegas manifestantes:
- O quartel do Comando Central é um santuário da corporação. A invasão é inaceitável e imperdoável.
Segundo o promotor militar Leonardo Cunha, que acompanha o caso, os 439 presos responderão por três crimes: motim (de 4 a 8 anos de prisão), dano (de 1 a 6 anos) e impedimento ao socorro (3 a 6 anos), de acordo com o Código Penal Militar.
Enquanto Simões garante que a normalidade será mantida, bombeiros dizem que só estão atendendo a casos de emergência extrema. Segunda-feira, os militares vão estar nos quartéis, mesmo os que estão de folga, como forma de protestar.

O que me deixa mais perplexo é saber que os “Comandantes” irão ser beneficiados pela luta desses “Bravos Homens” e que podemos contar nos dedos os que tiveram a coragem de lutar pela coletividade.

Por que será que a grande maioria dos “Comandos” acham que sua tropa deva sofrer com os piores salários juntamente com suas famílias?

Será que são beneficiados de alguma maneira? Qual? É legal? é Honesta?

Essas são algumas perguntas que são geradas diante de declarações que presenciamos na mídia.

Esta na hora de revermos o nosso Sistema de segurança, não com demagogia e hipocrisia da forma que é feito, mas com a transparência e a verdade para que aqueles que são os grandes beneficiados participem, apoiando os que os protegem.

É o caso das UPPs onde virou um estigma fraudulento, em que empurram a “marginalidade explicita” para outros lugares mantendo acobertado com a cumplicidade da mídia o trafico a “todo vapor” nas famigeradas “comunidades pacificadas”.

Temos que ter “Política de Estado” e não de governo, deve haver uma continuidade no trabalho o qual irá trazer benefícios para a sociedade e não a interrupção por ter sido a idéia de outro Governo.

É o caso dos “Brizolões” que estão quase extintos ou maquiados para que a população esqueça quem realmente foi seu idealizador, pois é de outro “Partido Politico”.

Ideias realmente boas para a sociedade sofrem uma “metamorfose política” para terem fins eleitoreiros.

Lembram-se dos “policiamentos comunitários” Aqueles que foram denominados GPAEs ( Grupamento de Policiamento de Áreas Espaciais) como a salvação das comunidades carentes?

Tivemos uma no Morro do Cavalão em Niterói que foi muito bem elogiada na mídia e pela sociedade a qual recebeu esse beneficio, no entanto, esqueceram do principal, que foi a valorização daqueles os quais eram a peça principal para o seu funcionamento, O HOMEM.

Como pode um Ser Humano o qual não tem a sua dignidade trazer benefícios para outros?

Isso parece perpetuar, pois a exemplo de Governos temos de Comandos, os quais passam e destroem tudo o que foi construído por seus antecessores por simples vaidade ou por uma interpretação erronia sem ter qualquer uma pesquisa de qualidade do serviço que era exercido.

Não há uma uniformidade no trabalho, não há uma valorização dos seus homens, não há uma evolução no sistema e o pior de tudo, não há uma conscientização.

Falta a dignidade, falta o caráter, falta a vergonha de assumirem os seus erros.

Tentam encobrir seus erros com mais erros, a exemplo são as injustas gratificações que são oferecidas como forma de dividirem a grande força que podem tira-los do Poder.

Como pode um soldado ganhar mais do que um Sargento? Ou um sargento ganhar mais do que um Tenente, ? Como pode um reformado ganhar menos do que um da ativa? Como pode algem fazer a mesma coisa do que o outro e ganhar menos, somos Militares e temos a nossa diferenças das demais classes trabalhadoras.

Será que podemos chamar de revanchismo essa obsessão de nos destruir ?

Como pode um Policial ser promovido por ter feito somente o seu trabalho?

Ora Srs, não seria mais do que a minha obrigação prender um marginal, não seria eu merecedor de elogios já que fiz a minha obrigação.

A quem querem enganar? Estão pensando que é um incentivo para que continuemos a trabalhar?

Não posso me incentivar ao ver que meu filho vai ter que sair de um bom colégio pois seu pai não tem dinheiro para pagar, não posso sorrir ao saber que quando acabar o meu policiamento eu vou para um “Bico” para complementar meu salário para pagar as contas.

O Poder de compra do dinheiro já não é o mesmo de quando eu entrei, o aumento o qual me oferecem não chega a suprir a inflação, pois enquanto eu vau ganhar 0,9% ao mês, o leite sobre 13%, a luz 5%, o feijão 10%, a passagem 13% e assim vai.

Qual é o incentivo que temos? Ameaças? Porrada? Ou pior, a Demagogia.
Esta na hora de sabermos quanto realmente é o nosso valor, não para a sociedade, pois ela com toda a certeza sabe, mas nós ainda não.

Os Bravos Homens dos Bombeiros Militares do nosso Estado, sempre salvaram vidas e continuam a fazê-lo, não somente na pratica, mas também com exemplo de determinação e de coragem de lutar pelo que é de Direito.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro