terça-feira, 12 de outubro de 2010

Novo Tempo - Ivan Lins / Vitor Martins




JORNAL O GLOBO (online)
Cantor Ivan Lins é assaltado na Rio-Magé
Plantão Publicada em 12/10/2010 às 16h56m
Daniel Brunet
RIO - O cantor Ivan Lins e a mulher foram roubados por volta das 11h30m desta terça-feira, na BR 116 (Rio-Magé). O carro do artista, uma Toyota Corolla preta, foi cercado por outro veículo, na pista sentido Rio, na altura de Magé, na Baixada Fluminense. Segundo informações da polícia, quatro bandidos participaram da ação, e roubaram, além do carro, celulares e pertences do casal. O caso foi registrado na 60 DP (Campos Elísios). O Corolla ainda não foi recuperado. Depois de registrar a queixa, Ivan Lins e a mulher voltaram para a casa.

É ISSO AI....“PRA NOS SOCORRER....APESAR DOS PERIGOS....PRA SOBREVIVER...”

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

NA CONTRAMÃO !



JORNAL O DIA (online)
12.10.10 às 15h13 > Atualizado em 12.10.10 às 15h48
Crianças das UPPS se divertem em festa no Maracanã
Rio - Alegria foi o clima predominante na festa em comemoração ao Dia das Crianças, para as comunidades pacificadas, que aconteceu nesta terça-feira, no Complexo Esportivo do Maracanã. A iniciativa das secretarias de Segurança e de Turismo, Esporte e Lazer, e da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, através do Comando de Polícia Pacificadora (CPP), contou com diversas atrações e reuniu cerca de quatro mil crianças, que contaram com ônibus especiais para levá-las ao estádio.
Dentre as atrações havia um parque de brinquedos infláveis - tobogã, pula-pula, cama elástica e piscina de bola -, oficinas de arte de pintura facial, balões manipuláveis e recreação livre com cerca de 60 monitores. Entre uma brincadeira e outra, os pequenos curtiram as apresentações dos palhaços Patati-Patatá, dos integrantes da escola de samba mirim Filhos da Águia, da Portela; além da muita música.

Segundo o coordenador de Polícia Pacificadora, coronel Robson Rodrigues, esta festa é uma das estratégias das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). "O comando das UPPs acredita que a interferência ruim pode ser transformada com qualidade de vida. Os moradores das comunidades retribuem com carinho, atitudes pacíficas. É uma estratégia de prevenção à violência, de médio e longo prazo", explicou o coronel.

Pacificadora do Santa Marta, a major Pricilla não tem dúvida de que a realização desta festa foi possível porque os moradores das comunidades demonstraram confiança nas UPPs ao liberarem seus filhos para o evento. Para a criançada, o desejo de que eventos como este se realizem todo ano foi unânime. Taisa Nunes, de 11 anos, moradora do Pavão-Pavãozinho-Cantagalo, disse que este Dia das Crianças foi especial. O mesmo sentimento de Gabriel Loran, também de 11 anos, morador do Chapéu Mangueira, que explicou estar gostando das atividades porque nunca teve uma festa como esta em sua comunidade.

Dona Dirce Helena de Araújo, da UPP do Turano, foi com os três filhos ao evento. "Agora, no Turano, as crianças podem brincar livremente, sem medo. Hoje, aqui, as crianças estão se divertindo muito, correndo, se sujando, na maior bagunça".

A atriz Fernanda Souza, que apresentou a primeira parte do evento, agradeceu a oportunidade de participar da festa. "Trazer alegria para essas crianças é um presente para mim. Toda criança tem direito a um dia como este", concluiu.

O encerramento da festa será por volta das 17h, com show do grupo de samba e pagode Pique Novo. Andaraí, Babilônia/Chapéu-Mangueira, Batam, Borel, Cidade de Deus, Formiga, Pavão-Pavãozinho-Cantagalo, Providência, Salgueiro, Santa Marta, Tabajaras/Cabritos e Turano são as 12 comunidades já pacificadas


Para alguns leitores posso parecer um pouco intransigente quando falo algo que a Policia faz para um favelado, sei também que essa forma de me referir aos “pobres” moradores das comunidades carentes pode parecer preconceituosa, no entanto, ao lerem o que me revolta, irão entender o porque dessa minha colocação.


Primeiro que a Policia nunca fez uma festa direcionada exclusivamente para os filhos de seus Policias, como havia dito antes, eles não tem nem o direito de externar o orgulhos da profissão de seus Pais pois correm também risco de morte, ate mesmo o único colégio que possuem é alvo, pois há a intenção de acabar.


A pouco, presenciamos um baile de debutante para uma jovem de uma comunidade, onde foram utilizados nossos Policias para a dança.


Outro dia foi a distribuição de brinquedos em uma dessas UPPs.


E quando alguns dos Srs leu que houve algo para os nossos filhos ou nossas familias? NUNCA, somos jogados a sorte nas ruas, somos tratados como material descartável, vivemos mendigando aos Bancos para sobrevivermos e nossas famílias são esquecidas após a nossa morte, dentre outras coisas.


É ridículo sermos usados como campanha política e propaganda enganosa de uma coisa que já existiu e não deu certo em governos passados.

Alem de não investirem nos seus profissionais ainda excluem suas famílias do que proporcionam aos que nunca deram valor.

O favelado invade um terreno que não é dele, constrói sem a permissão de quem é de direito, rouba luz e água para poderem sobreviver, ganham bolsas e bolsas sem fazerem nada, internet grátis , uma “porrada” de filhos sem poder sustentar ao menos um, os colocando no mundo para outros os sustentarem, e ainda se acham vitimas, vai você fazer o mesmo que logo aparecerá um fiscal e um monte de impostos para pagar.

Não me venham dizer que existem muitas pessoas “do bem” na favela que isso para mim é só demagogia e hipocrisia, pois acham que é dever do estado sustentá-los com os pesados impostos que pago com o suor do meu trabalho, se fossem do bem não invadiriam, não roubariam e andariam dentro das Leis.


Pergunte
a alguns deles que morem de frente para a praia se o Estado fizesse um conjunto habitacional para eles em Campo Grande ou Santa Cruz se eles iriam para lá?

A resposta seria “Não”.


Para os que querem comprovar o que digo venham na praia de Charitas em Niterói e vejam os conjuntos feitos na praia para os carentes contrastando com os prédios luxuosos que muitos levaram uma vida toda para comprá-los.


Srs eu não sou candidato a nada e nem quero ser, primo pela verdade que para alguns é difícil de ouvir.


Não tenho vergonha de dizer que não tive dinheiro para comprar algo para meu filho nesta data e nem que fui me humilhar para conseguir uma bolsa de estudo para minha filha.

De uma coisa eu tenho certeza, olhos eles nos olhos e sei que se orgulham do Pai que eles tem e da profissão que escolhi e que exerço com dignidade.


Queria ver os filhos dos meus companheiros que foram caçados e assassinados por marginais, como eles se sentem nesta data sem seus Pais.


Isso garanto que ninguém pensou e só irão pensar se alguém lembrar e aparecer na mídia, afinal a propaganda é a alma do negocio.


Estou revoltado sim, mas continuarei a cumprir minha promessa com muita honra.
É bom lembrar-mos que qualquer festinha ou show que são anunciados gratuitos saem dos impostos que pagamos.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro