quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Regras para um




Quarta Feira, 05 de Janeiro de 2011 ISSN 1980-4288 )

Uso de armas por policiais sofre restrições


Principais alterações são o fim dos chamados tiros de advertência e a proibição de que policiais atirem em carros que furarem blitze e em pessoas que estejam fugindo da polícia
Fonte DFTV- Globo - Terça Feira, 04 de Janeiro de 2011

Foi publicada nesta segunda-feira (3) no Diário Oficial da União uma portaria que regula o uso da força por policiais civis, militares e federais. As principais alterações são o fim dos chamados tiros de advertência e a proibição de que policiais atirem em carros que furarem blitze e em pessoas que estejam fugindo da polícia.

O documento também determina que os policiais não apontem armas para cidadãos durante abordagens nas ruas. Os disparos só serão tolerados, segundo o governo, se houver ameaça real de lesão ou morte.

A portaria foi feita em conjunto pelo Ministério da Justiça e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. As polícias de todo o país terão três meses para se adequar às regras.


A Formação dos novos Policias dependerá somente dos seus instrutores, do interesse em ministrar as instruções e a na sua dedicação integral que influenciará diretamente no caráter desse profissional.


Não adianta somente escalarmos pessoas as quais estariam por conveniência ou tolerância a uma ordem para ministrá-las, eu, há 29 anos fui instruído de forma correta e nos moldes do respeito ao cidadão e como utilizar a força gradativamente até cessar a injusta agressão por parte do marginal que for contra a vida ou contra as leis e isso englobava tais "modificações".

Raras são os verdadeiros instrutores, eu tive sorte em ter um Sargento chamado Tinoco, e outro chamado Campelo, ambos me ensinaram a ser o que sou hoje, profissional de segurança.


Porem o que devemos comentar é a preocupação na atuação do Policial com os membros da nossa sociedade, porem já houve uma discussão sobre esse assunto entre mim e um Capitão que ministrava um curso, pois ele seguia a risca o que determinaram que ele falasse, queria me fazer pensar que um Homem como nós, Policias Militares deveríamos ajudar aos membros da nossa Sociedade a terem alegria em uma tal “pirâmide” que tinha em seu ápice a satisfação plena de um ser Humano e eu discordei.

Para mim, para que alguém possa ajudar a terem a tal satisfação plena é necessário que estejam satisfeitos, e não é o nosso caso, como poderíamos exigir de um homem algo que não conhece?

A formação dos Policias dependeria de uma nova reestruturação da Policia, o que não seria viável pelos moldes atuais, que é através da força e do medo para conduzi-los e não pela razão e pelo conhecimento, seria quase impossível alguns deixarem suas vaidades de lado ao serem superadas pela capacidade de seus antônimos.


Sem falarmos na utilização Política ou na sua comercialização nebulosa e obscura.


São de homens que estamos falando e não de maquinas as quais seriam previamente programadas, homens que são submetidos a pressões não mensuradas sem qualquer preocupação de darmos a eles uma estrutura solida e eficaz ou de qualidade de vida a qual ele presencia em outros.

A preocupação deveria ser recíproca em que houvesse também uma “portaria” que instruísse o cidadão a respeitar o trabalho daqueles que o protegem, uma portaria que punisse com o maximo rigor das leis qualquer ato que fosse contrario a integridade desse Profissionais ou de seus familiares quando for relativo a sua profissão.


Estou cansado de demagogos e hipócritas os quais não sabem a realidade das ruas, ou então são mancomunados com a marginalidade e com a ilicitude, e através da astucia de uma raposa, tentam minimizar ou desestimular o verdadeiro profissional.

Continuemos a deteriorar a única coisa que resta.

O Orgulho

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Email


Recebi esse email e gostei, creio que os Srs também deverão gostar

"Não devemos ter medo dos confrontos... até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas." Charles Chaplin

Que lindo e verdadeiro, que Deus proteja a esse heróis que ainda assim querem ser um POLICIAL!!!!


QUANDO DEUS CRIOU O POLICIAL


...Deus estava no sexto dia de horas extraordinárias, quando aparece um Anjo e lhe diz:

- Estás levando muito tempo nessa criação Senhor!


- O que tem de tão especial esse homem?

Deus respondeu:

- Tu já viste o que me pedem neste modelo?

- Um policial tem que correr 10 km por ruas escuras, subir paredes, pular muros, entrar em matagais, entrar em casas que nem um fiscal de saúde pública ousa penetrar, e tudo isso, sem sujar, manchar ou rasgar o seu uniforme. - Tem que estar sempre em boa forma física, quando nem sequer lhe dão tempo para comer.


- Tem que investigar um homicídio, buscar provas nessa mesma noite e, no outro dia, ir ate o tribunal prestar depoimento.

- Também tem que possuir quatro braços, para poder dirigir sua viatura, atirar contra criminosos e ainda chamar reforço pelo rádio.


O anjo olha para Deus e diz:


- Quatro braços? Impossível!

Deus responde:

- Não são os quatro braços que me dão problemas e sim os três pares de olhos que necessita.


Isto também lhe pedem neste modelo? Pergunta o Anjo.

- Sim, necessita de um par com raio-x, para saber o que os criminosos escondem em seus corpos. Necessita de um par ao lado da cabeça para que possa cuidar de seu companheiro e outro para conseguir olhar uma vítima que esteja sangrando e ter discernimento necessário para dizer que tudo lhe sairá bem, quando sabe que isto não corresponde à verdade.


Neste momento, o Anjo diz:


- Descansa e poderás trabalhar amanhã.


- Não posso, responde Deus!


- Eu fiz um policial que é capaz de acalmar ou dominar um drogado de 130 quilos sem nenhum incidente e, ao mesmo tempo, manter uma família de cinco pessoas com seu pequeno salário. Ele estará sempre pronto para morrer em serviço, com sua arma em punho e com sentimento de honra correndo junto ao sangue.

Espantado o Anjo pergunta a Deus:

- Mas Senhor, não é muita coisa para colocar em um só modelo?

Deus rapidamente responde:


- Não. Não irei só acrescentar coisas, mas também irei tirar. Irei tirar seu
orgulho, pois infelizmente para ser reconhecido e homenageado ele terá que estar morto. Ele também não irá precisar de compaixão, pois ao sair do velório de seu companheiro, ele terá que voltar ao serviço e cumprir sua missão normalmente.


- Então ele será uma pessoa fria e cruel? Pergunta o Anjo.


- Certo que não! Responde Deus.


- Ao chegar em casa, deverá esquecer que ficou de frente com a morte, e dar um abraço carinhoso em seus filhos dizendo que está tudo bem.

- Terá que esquecer os tiros disparados contra seu corpo, ao dar um beijo
apaixonado em sua esposa. Terá que esquecer as ameaças sofridas, ao ficar desesperado quando o salário não der para pagar as contas no final do mês e terá que ter muita, mas muita coragem para no dia seguinte, acordar e retornar ao trabalho, sem saber se irá voltar para casa novamente.

O anjo olha para o modelo e pergunta:


- Além de tudo isso, ele poderá pensar?

- Claro que sim! Responde Deus.

- Poderá investigar, buscar e prender um criminoso em menos tempo que cinco juízes levam discutindo a legalidade dessa prisão?

- Poderá suportar as cenas de crimes, as portas do inferno, consolar a família de uma vítima de homicídio e, no outro dia, ler nos periódicos que os policiais são insensíveis aos Direitos dos Criminosos?

Por fim, o Anjo olha o modelo, lhe passa os dedos pelas pálpebras, e fala para Deus:


- Tem uma cicatriz, e sai água. Eu te disse que estavas pondo muito nesse
modelo!

- Não é água, são lágrimas. Responde Deus


- E por que lágrimas? Perguntou o Anjo.


Deus responde:


- Por todas as emoções que carrega dentro de si!

- Por um companheiro caído!


- Por um pedaço de pano chamado bandeira!

- E por um sentimento chamado justiça!

- És um gênio! Responde-lhe o Anjo.


Deus o olha, todo sério, e diz:


- Não fui eu quem lhe pus lágrimas!

- Ele chora, porque é simplesmente um homem!


***Dedicação a todos os guerreiros anônimos, que deixam suas casas, famílias, amigos e sonhos, encarando a morte no combate a criminalidade, garantindo assim a ordem pública e zelando pela nossa segurança, mesmo que isso custe suas próprias vidas!***

Autor: desconhecido


Só tenho a dizer parabens ao Autor


Ricardo Garcia

Sargento de Policia

Cidadão Brasileiro

Meu Brasil...seu País


Hoje eu estava conversando com um amigo na esquina da rua onde moro, a muito tempo que eu não fazia isso, afinal, pois me dedico ao trabalho ao maximo, uma espécie de fuga dos problemas financeiros e conseqüentemente familiares.



Eu tinha ouvido que se tivessemos duzentos problemas que ao me ver eram insolúveis, se eu fosse viajar por trinta dias e deixasse eles para trás, mais da metade se “auto-resolveriam” e com toda a certeza, o que sobrasse receberiam mais atenção e seriam solucionados com mais raciocínio e confiança e isso é verdade.


Como não tenho dinheiro para fazer uma viajem do meus sonhos, procuro substituí-la com mais trabalho, um verdadeiro troca troca de problemas e soluções que me ajudam a “passar” pela vida, e não vive-la com uma grande parte privilegiada o faz.



Como consegui entrar de férias me dei ao luxo de andar um pouco por onde moro e rever aqueles que fazem parte do meu dia a dia, saber as novidades, o que mudou e o que ainda continua o mesmo.


Na minha conversa com esse amigo, ele havia me perguntado como proceder quando um carro é rebocado para um deposito, devido a não ter pago os seus tributos, pois um amigo dele, que estava atrasado com o pagamento do IPVA, tinha sido abordado em uma dessa “blits” que o nosso querido Governo faz para caçar seus devedores.



Eu expliquei todos os “passos” que o tal amigo deveria fazer e ainda questionei o motivo pelo qual os nossos impostos eram tão caros comparados aos de outros Estados, para mim uma verdadeira exploração já que, o dinheiro arrecadado não é repassado a melhoria das condições de vida do nosso Povo como é explicito.


Falei também das “concessões” que o nosso Poder Publico dá a iniciativa privada, como é o caso dos aeroportos onde poderão explorar por vinte e cinco anos a empresa vencedora, ou das rodovias as quais já foram privatizadas e que os pedágios são mais um tributo para o nosso Povo, ou ate mesmo dos depósitos para onde são encaminhados os veículos apreendidos, do pagamento do guincho, e tantos outros que nos sungam.


Não é a toa que os “Gringos” querem investir no nosso País, não há por parte de ninguém uma iniciativa contraria, aceitam naturalmente que sejam sugados e sempre tentam arrumar algo para compensar suas perdas para o Poder, se tornando “marginais” em diversos “graus” .

Se dá lucro uma concessão porque o próprio Poder não assume?


Falta de capacidade administrativa ou seria lucros pessoais para os que concedem tais “benefícios” maquiados por uma benevolência ao povo?


Acredito que se nossos impostos não fossem tão altos e que fossem relativo ao nosso ganho, não haveria razões para tentarmos burlá-los


Mais um exemplo que já foi por mim comentado é relativo aos “pardais” que regulam a velocidade em algumas estradas, dizem que foram colocados para que diminuíssem os acidentes no entanto esquecem de “tampar” os inúmeros buracos existentes na mesma estrada.


Não sei onde iremos parar, as coisas estão feias, nossos salários aumentam em proporções mínimas e gradativamente, enquanto os que estão no Poder é de uma só vez e dez vezes mais do que a porcentagem que nos dão.

As noticias nos meios de comunicação são abafadas por eventos esportivos ou outros os quais dão ao povo mais uma dose dessa droga chamada ilusão para acalmar suas necessidades.


Mancomunados com o poder para controlar a massa, beneficiados com um pedaço do bolo em que os ingredientes são fornecidos pelo nosso suor e sangue.



Jogo a toalha por ser incapaz de fazer algo contrario, por ver que estão satisfeitos, por serem egoístas, por ser apenas um sussurro.


Devo sobreviver da mesma forma que todos, eu, depois eu e só eu.


E quanto a nos ?


Deixem ...um dia aprendem que nós éramos o eu e que hoje o eu quer ser nós


Que pena, acabou, só tínhamos 70...80...anos de vida


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro