quarta-feira, 30 de março de 2011

CAVALO DE TROIA


O COLÉGIO DA POLICIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO VAI ACABAR !


Hoje, no Colégio da Policia militar, situado na Alameda São Boaventura, em Niterói, foi realizada uma reunião com os pais dos alunos, onde foi comunicado a eles que aquele colégio iria fechar suas portas no final do ano.

Estranha a atitude desses “Srs” já que sempre primaram pelo ensino de qualidade, pela tal “Boa Educação”, ainda mais que esse colégio foi considerado um dos melhores do nosso Estado e ainda se destacou na media nacional de ensino.

Quais foram os motivos que os levaram a ter tal atitude?

Uns dizem que seria a falta de verba, outros já alegam que o efetivo que é empregado faz falta nas ruas e chegam a cogitar que a criação do colégio não passou de um simples “saudosismo” de alguns e que, a forma a qual foi criado, tenha sido ilegal ou apenas mais uma “politicagem.”

Para mim não há justificativa para um ato tão covarde e mesquinho contra o Policia e principalmente seus filhos.

O que me leva a pensar, que se acontecesse um caso semelhante com os famosos “carentes” talvez já tivesse ONGs, representantes dos Direitos Humanos e ate mesmo da OAB para intervirem contra essa decisão, ao meu ver ilícita, já que foram aprovados em concursos.

O que será dos nossos filhos? Da sua educação? Do seu futuro?

Será que os filhos daqueles que querem acabar com o colégio estudam nele?

O quem sabe teriam a “cara de pau” de oferecerem uma bolsa estudo ou um beneficio para que essas crianças pudessem ter o mesmo nível de ensino em outra instituição?

Afinal os “minguados” salários que são pagos a seus pais não seriam suficiente para mais uma despesa.

Como ainda podem quere exigir algo de alguém se destroem ate mesmo o seu orgulho?

Quem sabe que essa atitude seja em beneficio dos nossos filhos, afinal elegemos um Presidente “quase analfabeto” e um “palhaço” como deputado.

Pensávamos que finalmente teríamos um “Líder” que nos trataria com dignidade e respeito, mas foi apenas um verdadeiro “presente de grego” que vai nos destruindo aos poucos com a sua vaidade e a sua omissão.

O que me leva a perguntar:

Quantos de nos já tiveram a coragem de se olharem no espelho e se questionarem se eram realmente eram dignos de vestirem essa farda?

Ricardo Garcia

Sargento de Policia

Pai

Cidadão Brasileiro