sábado, 27 de junho de 2009

APAGUEM A LUZ...



JORNAL EXTRA (online)
CASO DE POLICIA

Enviado por Fernanda Baldioti -
27.6.2009 16h29m


Funcionários da Lei Seca fazem papel de polícia

Durante a blitz da Lei Seca realizada nesta sexta-feira na Avenida Brasil, o comandante do 6º BPM, tenente-coronel Fernando Príncipe, precisou intervir para que funcionários da operação não participassem da abordagem aos motoristas, como se tivessem poder de polícia. Segundo Príncipe, só os policiais militares podem parar os condutores e fazer a fiscalização da documentação: _ Não precisei recolher meus homens. Conversei com os organizadores da blitz e expliquei que pessoas à paisana, mesmo com o uniforme da operação, não podem parar os carros. Eles estão ali para dar suporte administrativo e fazer um trabalho de informação aos motoristas e não de fiscalização. Foi só uma conversa que redefiniu e esclareceu os papéis _ afirmou Príncipe

As noticias estão “Bombásticas”, primeiro a de uma viatura participando de um “pega” e agora a desses “Poliças”.

Ainda bem que tinhamos alguém para colocá-los nos seus devidos lugares, realmente é uma vergonha atitudes iguais a essa, mas nós é que somos os culpados, não nos colocamos em nossos lugares ou nos deixamos ser manipulados por interesses políticos e acontece isso, vem outro e tenta assumir.

São coisas como “Só os de quepes brancos que podem multar”, “deixe sua arma na portaria”, “você não esta fardado”,”você não esta de serviço”, “não faça incursão nas favelas a noite” , “tem que registrar seu numero telefônico particular” , “esteja preso até que prove a sua inocência” dentre tantas outras atitudes que tiram a nossa dignidade e o nosso respeito como Profissionais que somos.

Por favor Srs, não me venham dizer que teve alguém que tenha feito algo para mudar isso,que eu não vou acreditar, pois se tivesse tido não estaríamos assim.


Todos nos, sempre pensamos somente em nos mesmo, nunca em um todo, procuramos ver o melhor “lugarzinho” para passarmos nossos 30 anos e “empurramos com a barriga” o “tempinho” que nos resta, porem, ficamos nos cantos lamentando e choramingando as dificuldade que encontramos em nosso caminho.


Poucos “botam a cara” por medo ou por vergonha, para lutar pelo que é seu de direito.


Poucos agem como verdadeiros profissionais, mas todos se acham injustiçados.


Devemos somente exigirmos da sociedade que ela cumpra as Leis que nos fiscalizamos e não o seu reconhecimento pelo trabalho, que é nossa obrigação.


Ou fazemos o nosso “papel” na integra, ou por favor ....o ultimo apague a luz.


Ricardo Garcia

Cidadão Brasileiro

2014


HA ...HA ...HA



JORNAL O GLOBO (online)


Gripe suína: critérios para internação vão mudar no Rio
Plantão Publicada em 27/06/2009 às 13h41m
Ediane Merola

RIO - A Secretaria municipal de Saúde vai divulgar na próxima semana uma nova estratégia de controle da gripe suína, com foco no atendimento aos pacientes contaminados pelo vírus H1N1. Segundo o secretário Hans Dohmann, os critérios de internação mudam, dando prioridade a quem tem os sintomas mais graves da doença.
O secretário está na Rodoviária Novo Rio, onde foi montado um estande da Defesa Civil para dar orientação a passageiros vindos do exterior. Às 11h25m, chegou ao Rio um ônibus vindo de Buenos Aires. Dos 34 passageiros, somente onze embarcaram na capital argentina. E apenas 17 desceram no Rio - europeus, em sua maioria, que embarcaram em Foz do Iguaçu. Nenhum deles usava máscara. O controle dos passageiros é realizado na fronteira do país.

E mais uma vez nos deixamos ser “ludibriados” será que já saiu das suas memórias o caso da “dengue” ?

Vamos brincar de “Faz de conta”; Digamos que os Srs, com uma certa condição financeira, possuidores de um ótimo “Plano de Saúde” sofram um assalto (o que é comum hoje em dia) onde os marginais alem de roubarem tudo, ainda lhe dão um tiro e fiquem inconsciente.
Pergunta: Para onde os Srs. pensam que vão ? o seu primeiro atendimentos será nesse hospitais, isso se tiverem vagas,depois, com muita sorte, se forem identificados a tempo, ai sim que irão para os seus Hospitais Particulares.

Talvez seja o nosso grande defeito, em só pensarmos quando somos diretamente afetados, isso não é só com a saúde, isso acontece também com a segurança.

Reparem que as pessoas que contraem a tal gripe H1N1, são sempre pessoas que vem de fora do País, apesar da facilidade de contagio, deixemos de sermos “ignorantes” e “manipulados” não temos estruturas para impedirmos o avanço da gripe, isso é só “maquiagem”

Vida, só temos uma.
Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

?????



JORNAL O GLOBO (online)

Mulher é atropelada em ponto de ônibus em Niterói
Publicada em 27/06/2009 às 09h49m
Gabriela Moreira - Extra

RIO- Uma mulher foi atropelada por volta das 4h deste sábado por um carro que invadiu um ponto de ônibus, na Rua Marquês de Paraná, sem número, próximo ao antigo Hospital Santa Mônica, em Niterói.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Viviane de Souza Veloso, de 27 anos, foi atingida por um Honda Civic preto (LUX 7052) e socorrida para
Pronto Socorro de São Gonçalo.

Estranho ela ter sido atropelada a menos de 500 metros de um dos maiores Hospitais Publicos de Niterói e ter sido levada para outro Município.

Qual foi o motivo de ir tão longe ? Será que a reportagem esta errada ?


Afinal o nosso Governo “investe” muito na saudade do seu Povo.

Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

Me engana que eu gosto (novamente)

AJUDA



JORNAL O DIA (online)

Informe do Dia: Pedido de ajuda
27.06.09 às 03h08


POR FERNANDO MOLICA, RIO DE JANEIRO

Rio - Sessenta crianças viciadas em crack no Município do Rio aguardam, por falta de vaga, tratamento na rede social. A informação está no relatório entregue, quinta-feira à noite, por parlamentares do Rio ao presidente Lula. Eles pediram ajuda ao governo federal para desenvolver ações contra a droga e a exploração sexual de menores. O documento cita a invasão do crack no Rio há três anos e conta casos graves, como o de uma menor flagrada ao oferecer a droga ao filho de apenas 2 anos, na Favela do Jacarezinho.

Podem ter certeza que vai aparecer alguém “Esperto” para desenvolver alguma “Ação contra as Drogas e a Exploração Sexual de Menores” eu ate acredito que sejam os mesmo que disseram que os “Viciados” são “Doentes” e que eles não contribuem com o consumo de drogas. Devem ser os mesmos que absolveram dois acusados de terem pago para terem relações sexuais com menores, pois disseram que não há crime nisso, afinal esses tipos de “Ações” geram LUCROS, com isso alem de terem seus nomes divulgados gratuitamente pela imprensa sensacionalista a esse nosso tão culta sociedade, ainda terão dinheiro para comprarem seus votos.

A anos os nossos serviços de socialização dos presos não funciona, é só irem em qualquer presídio ou delegacia que verão as superlotações.


A anos os nossos hospitais estão superlotados e sem recursos, é só irem em qualquer hospital publico.

A anos nossos Policias passam fome e não são valorizados e só ver seus salários.

A anos presenciamos quase que diariamente as falcatruas dos nossos Políticos e Autoridades e nada acontece com eles. É só ver seus castelos.

E ainda acreditaM em uma coisa séria para essas sessenta crianças viciadas por crack?


QUEM PEDE AJUDA SOU EU PARA QUE ABRAM OS OLHOS

Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro