quarta-feira, 22 de junho de 2011

Sou eu "Colega"


JORNAL DO BRASIL (online)
Hoje às 11h16 - Atualizada hoje às 11h50
Assaltantes tentam roubar moto da escolta de Sérgio Cabral
Governador tinha assistido á cerimônia de cremação de Jordana Cavendish
Assaltantes da Favela Parque Alegria tentaram roubar, na manhã desta quarta-feira, uma das motos da escolta do governador do Rio, Sérgio Cabral, nas imediações da Avenida Brasil. A comitiva tinha acabado de sair do Crematório do Caju, na Zona Portuária do Rio, onde acompanhou a cerimônia de cremação da empresária Jordana Cavendish, uma das sete vítimas da queda de um helicóptero na Bahia, na sexta-feira.
Antes do incidente, Cabral já tinha deixado o local e seguia para um ponto onde pegaria um helicóptero. Os seguranças do governador trocaram tiros com os suspeitos e um deles foi atingido. Os criminosos fugiram em direção à Favela Parque Alegria.
O Governo do Estado divulgou nota oficial sobre o incidente.
Confira a nota:
"O Governo do Estado do Rio de Janeiro esclarece que nesta quarta-feira (22/06), por volta das 9h30, bandidos que saíram de um beco da Favela Parque Alegria, no Caju, abordaram uma moto descaracterizada da equipe de segurança do governo. Houve troca de tiros e os bandidos fugiram para o interior da comunidade. Ninguém ficou ferido. Não havia nenhuma autoridade na comitiva, somente seguranças, que seguiam para o Palácio das Laranjeiras. O caso está sendo registrado na 17ª DP (São Cristóvão)".
Mais cedo, chegou a ser noticiado que o governador tinha sido vítima de uma tentativa de assalto, quando saía do cemitério. Segundo as primeiras informações, bandidos teriam abordado o carro onde estavam os seguranças do governador, que trocaram tiros com os criminosos.

Em primeiro lugar e a credibilidade das informações que o Governo deu em nota, eu particularmente não acredito que não houvesse nenhuma “Autoridade” na comitiva, uma maneira covarde de auto preservação, afinal é uma vergonha ao sabermos que ate o Governo do Estado é vitima de si mesmo.

Segundo lugar , é bom refletirmos se houve um “ataque” de vários marginais fortemente armados a “comitiva do próprio Governador” imaginem se fosse um de nos, meros mortais que estivessem com nossos carrinhos no caminho desses marginais, será que teríamos alguém para nos proteger ?

E para encerrar, creio que embora já tenha postado noticias desse Jornal, reparem naqueles que normalmente coloco aqui, não havia tanto interesse de divulgarem uma notícia dessa magnitude, pois não encontrei nenhuma referencia a esta matéria.

Estranho... e cômico

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Só Farinha....


JORNAL O GLOBO (online)
Deputados querem informações sobre ligações da empresa Delta com o governo do Rio
Plantão Publicada em 21/06/2011 às 18h59m
Natanael Damasceno

RIO - Um grupo de deputados estaduais de oposição afirmou nesta segunda-feira que irá protocolar na próxima semana um requerimento de informações ao Executivo, solicitando detalhes das relações entre a empresa Delta Construtora e o governo do estado.
- A Delta tem um volume significativo de contratos com o governo do estado, a ponto de ter se tornado uma das principais empresas a fazer obras públicas no Rio. Queremos esmiuçar estes contratos para ver se cumprem o rito da regularidade - afirmou o deputado Luiz Paulo Correa (PSDB).
Amanhã, Luiz Paulo e outros deputados de oposição - como Marcelo Freixo (PSOL) e Clarissa Garotinho (PR) - reunem-se para elaborar o texto do requerimento. Uma vez protocolado na mesa diretora da Alerj, o pedido é publicado em DO e enviado ao governo. O governador terá então 30 dias para responder à requisição

O que pensam que somos ? “idiotas” ? “ignorantes”? “Babacas”?

Primeiro quero saber o que significa “Oposição”, pois diante de tantos acordos, ainda não consegui entender os que realmente são contra e os que são a favor de alguma coisa.

No meu tempo existiam somente dois partidos, “ARENA” e “MDB” se não me falha a memória, a exemplo dos “Democratas” e “Republicanos” nos Estados Unidos, porem hoje presenciamos partidos os quais se declaram inimigos em um Estado e aliados em outros demonstrando a falta de um ideologia, onde aqueles os quais deveriam representar o interesse de uma maioria, só defendem seus próprios interesses.

O que nos falta é uma Justiça séria, Leis as quais abranjam todos e não grupos como presenciamos ultimamente e que elas sejam cumpridas sem qualquer distinção.

“Uma mão lava a outra” Já ouviram esse ditado?

- Eu “banco “ sua campanha, você ganha e depois me ajuda e ainda te dou um percentual dos lucros

Será que poderia haver essa possibilidade ?

Claro que sim embora saibamos que seja apenas uma possibilidade.

E quanto aos nossos “Opositores”

- Se não me der um “pedaço do bolo” eu vou “botar a boca no trombone”

Será que poderia haver também essa possibilidade ?

Ora Srs, acho que estou nostálgico hoje, pois mais um ditado que meu Pai dizia me vem a cabeça.

“é tudo farinha do mesmo saco”

Nos falta é vergonha de aceitarmos passivamente sermos iludidos, roubados, manipulados pela demagogia e hipocrisia.

Vida longa aos nossos “Inocentes”!

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro