sexta-feira, 26 de junho de 2009

MAIS UM SOL



JORNAL O DIA (online)
26/06/09 às 16:07

Operação no Vidigal termina com dois mortos, um preso e uma moradora baleada


Objetivo de encontrar paiol e traficantes não foi alcançado

Leslie Leitão e Bartolomeu Brito

Rio - Terminou por volta das 15h desta sexta-feira a operação que cerca de 200 policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), 23º BPM (Leblon) e Batalhão Florestal fizeram no Morro do Vidigal, em São Conrado, Zona Sul do Rio.A Avenida Niemeyer precisou ser fechada. Um policial militar e um bandido morreram. Uma moradora foi baleada, mas passa bem. Um rapaz foi preso. Uma central clandestina de TV por assinatura foi estourada no alto da favela. Entre as apreensões estão fios, receptores, antenas, armas, munição, drogas, roupas pretas, e peças de veículos roubados. O clima já é de tranqüilidade na comunidade. Os acessos estão com segurança reforçada e não há confrontos.
Objetivo principal não foi alcançadoSegundo o coronel Lima Castro, o objetivo da incursão era checar informações do Disque-Denúncia sobre a localização de um paiol de armas e esconderijos de traficantes. As equipes também tentaram cumprir cerca de dez mandados de prisão. "A exceção de um policial nosso que foi mortalmente ferido, o balanço é favorável. Temos apreensão de veículos, apreensão de munições, apreensão de material de gato net, armamento, então, um balanço favorável", afirma o tenente coronel Lima Castro. Quando os policiais chegaram ao Vidigal, antes das 6h, houve um intenso tiroteio com traficantes, que obrigou o tráfego a ser fechado na Avenida Niemeyer por cerca de duas horas, segundo os moradores. A CET-Rio diz que a via expressa só ficou fechada por 45 minutos.Durante a troca de tiros, o agente Elias da Silva Júnior, do Serviço Reservado do Batalhão do Leblon, foi baleado e morreu no Hospital Miguel Couto, na Gávea, também Zona Sul da cidade. Ele estava subindo a favela, pela entrada em frente ao número 789 da Avenida Presidente João Goulart, no local conhecido como Largo do Santinho, quando foi surpreendido por traficantes. O carro, que foi rebocado para o quartel, está com muitos tiros de fuzil e com muito sangue do policial.Gregória Maria dos Santos, de 28 anos, foi atingida na perna esquerda por uma bala perdida, quando passava próximo a uma farmácia da comunidade. Ela também foi levada para o Hospital Miguel Couto e não corre risco de morrer.Um traficante, conhecido com "Zoião", também morreu no confronto. Ele chegou a ser levado para o Hospital na Gávea por um blindado da PM, mas não resistiu aos ferimentos.
Gatonet e alunos sem aulaPoliciais encontraram uma central clandestina de TV por assinatura no alto da favela. No local e em outros pontos, foram apreendidos materiais como fios, receptores, antenas, armas, munição, drogas, roupas pretas, peças de veículos e veículos roubados. Robson Goulart, 20 anos, foi preso com uma moto roubada. Ele disse que a comprou de um traficante. O rapaz é lutador de boxe e também entregador de quentinhas.O comércio no alto da favela funciona normalmente. Os moradores estão saindo de casa, mas cerca de 1400 alunos do Vidigal não estudaram essa manhã. As aulas foram suspensas em duas creches e duas escolas da região.
Um veículo blindado da PM teve problemas na caixa de marcha e precisou ser rebocado.


Mais um Policial Militar MORTO

Desculpe-me Coronel, mas o “BALANÇO” não foi favorável, a perda de um companheiro nunca pode ser comparada a nada nesse mundo.

Tenho certeza que a viúva e o órfão que ele deixou concordam comigo.

Quanto a outros, deve ser somente mais um que em breve será substituído.

E quanto ao “Rapaz” que é lutador de boxe e também entregador de quentinhas, para mim é um MARGINAL, pois quem compra uma moto roubada e quem é conivente com traficantes não pode ser visto como um “Pobre coitado” e nem como “trabalhador” conforme subentende-se na reportagem.

A GUERRA travada no Rio de Janeiro tem que ser DECLARADA e não MAQUIADA conforme os interesses que tenho certeza que não são Públicos.

Mais um que HONROU A SUA PALAVRA de defender essa Sociedade com a própria vida.

Missão Cumprida POLICIAL MILITAR Elias da Silva Júnior.

Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

...DO SEU LADO



JORNAL EXTRA
CASO DE POLICIA

Enviado por Marco Antônio Martins -
26.6.2009 às 09h05m


Polícia Militar


A conclusão de um inquérito na Polícia Militar representa uma espécie de "tiro no pé" para quem declara combater a corrupção na PM. Um cabo, do 5º BPM (Harmonia), foi à corregedoria e denunciou um tenente da unidade por exigir dinheiro dos praças para que eles se mantivessem na patrulha de trânsito. De acordo com o policial, o tenente cobraria R$ 50 para manter o cabo na unidade. Um IPM foi aberto e a conclusão da apuração surpreendeu oficiais da corporação: não havia provas "contundentes" contra o tenente. Agora quem denunciou está sendo alvo de investigação.

Os Srs já ouviram a minha musica, o “Código 800 auxilio policial” ? ela esta em um “Clip” aqui nesse Blog (videos) , reparem a letra no trecho em que digo: “Quando a corda rebentar será sempre do seu lado...”

Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

ENTENDEU ?



JORNAL EXTRA
CASO DE POLICIA

Enviado por Fernando Torres -
26.6.2009 às 10h55m


(21) 3399-1199

Polícia ouviu menos a população em 2009
A Ouvidoria da Polícia do Rio de Janeiro registrou queda de 11% no número de comunicações feitas pela comunidade. De janeiro a maio deste ano, foram 631. No mesmo período do ano passado, o órgão contabilizou 711 registros.
Existem cinco maneiras de fazer críticas negativas ou elogiar o serviço prestado pelas forças de segurança estaduais: por telefone, via e-mail, carta, comparecendo à sede da instituição ou através de um formulário no
site da Ouvidoria. Não é preciso se identificar.
O setor encaminha as denúncias às delegacias, batalhões, corregedorias das polícias Civil e Militar e à Corregedoria Geral Unificada (CGU), da Secretaria de Estado de Segurança (Seseg).

OUVIDORIA DA POLÍCIA
Endereço: Avenida Presidente Vargas, nº 817, 11º andar, Centro, Rio de Janeiro (RJ)CEP: 20071-004Telefone: (21) 3399-1199E-mail:
ouvidoriadapolicia@proderj.rj.gov.br

Comentários
Primeiro fazem alusão ao “Disque Denuncia” e logo após colocam essa manchete, para mim, induz ao cidadão a não ter tanta credibilidade no Órgão OFICIAL que colaboração diretamente para a melhoria do trabalho Policial.

Apesar de ter tido nessa reportagem uma divulgação acanhada, para as pessoas mais esclarecidas, é uma forma capciosa e de interesses escusos de alguém para continuarem o trabalho de “degeneração” da imagem.

Ouvidoria da Policia ,Aqui realmente o sigilo é garantido !

Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro