segunda-feira, 6 de junho de 2011

439 de esparta


Pelos Companheiros do Corpo de Bombeiro do Estado do Rio de Janeiro

“...nem um passo daremos atrás...”

Srs


O sentimento de revolta que sinto é algo indescritível, chega a me causar o desanimo dos meus a fazer profissionais e a vergonha de ser o que sou.

Hoje, era visível a tristeza nos rostos dos meus companheiros de trabalho, afinal, o que esta acontecendo com os nossos Colegas Bombeiros é, e será o assunto para discutirmos por um longo período.

Tenho a certeza que muitos de nós, embora tenham medo de dizer, queria ter a mesma coragem, a mesma determinação de dizer basta as injustiças que sofrem diariamente ao invés de ficarem se lamentando com murmúrios nos cantos dos quartéis.

Não quero dizer que achei certa a invasão do quartel, no entanto, toda a reação é originaria de uma ação ou de uma omissão que é bem pior.

Alguns pensam que são Deuses ao esquecem seus passados de erros e a não se preocuparem com seus futuros de acertos.

Não somos eternos, nascemos crescemos e morremos e nada mais.

Nos Seres Humanos nos diferenciamos uns dos outros na conquista de perpetuamos as nossas idéias, onde temos o livre árbitro de escolhermos ser lembrado como o Bem ou como o Mau.

Não são assassinos, traficantes ou ladrões os quais me ensinaram a lutar contra, são apenas HOMENS de coragem querendo resgatar a sua dignidade, o seu respeito e a esperança de um futuro melhor para as suas famílias, tudo aquilo que sempre sonhei.

Um verdadeiro soldado é aquele que cumpre com consciência as suas ordens e não aquele as quais as obedecem cegamente, pois será ela que irá julga-los.

JUNTOS SEMPRE SEREMOS FORTE !

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro.