sexta-feira, 3 de junho de 2011

A VERGONHA DE UM GOVERNO


JORNAL O DIA (online)

03.06.11 às 21h27 > Atualizado em 03.06.11 às 22h28
Bombeiros agridem comandante do Batalhão de Choque
Manifestantes invadiram Quartel do Comando-Geral da corporação. Ex-corregedor da PM é preso
POR FLÁVIO ARAÚJO
Rio - O comandante do Batalhão de Choque, coronel Waldir Soares foi agredido por bombeiros que invadiram o Quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros, na Praça da República, na noite desta sexta-feira. O coronel Waldir Soares foi levado para o Hospital Geral da Polícia Militar, no Estácio, onde foi socorrido e liberado em seguida. A manifestação continua e o clima é tenso.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte, conversou com um dos líderes do movimento e disse que os manifestantes compraram briga com a PM ao agredir o oficial e afirmou que a ordem é para prender os manifestantes que permanecerem no quartel como invasores. Pouco depois, o coronel Mário Sérgio deu voz de prisão ao coronel reformado Paulo Ricador Paul, ex-corregedor da PM.

Os cerca de 200 manifestantes que invadiram o Comando-Geral dos Bombeiros fizeram um escudo humano com as mulheres que participaram do protesto para impedir a entrada da cavalaria da Polícia Militar no local. Um carro que estava estacionado no pátio do quartel foi manobrado, para bloquear a entrada.

Os bombeiros também espalharam faixas de ordem nos carros que estão no local. A maioria delas pede "socorro" para a categoria. Outras 300 pessoas estão do lado de fora do quartel e dizem que só sairão do local se forem recebidos pelo governador do Rio, Sérgio Cabral, pelo vice-governador, Luiz Fernando Pezão ou pelo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Pedro Machado.

Relações públicas da corporação, o coronel Evandro Bezerra afirmou que depende da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil para decidir o que pode ser feito. "Apenas a Secretaria de Saúde pode negociar ou decidir o que vai ser feito", afirmou.

A manifestação dos bombeiros teve início por volta das 14h, na escadaria da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Mais de 4 mil pessoas participaram do protesto, que seguiu pela área central de vias como a Rua Primeiro de Março e a Avenida Presidente Vargas.

Os manifestantes soltaram fogos e foram acompanhados por policiais militares, mas o protesto seguiu de forma pacífica. De acordo com estimativas dos líderes da manifestação, mais de 5 mil pessoas participaram da passeata, mas segundo a PM, foram apenas 3 mil manifestantes.

Homenagem

Os bombeiros que protestaram em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) fizeram uma homenagem ao soldado da Polícia Militar, Bruno Bruno Vinícius Saldanha, executado por traficantes na noite de segunda-feira. O PM fazia parte de um grupo conhecido como "Luz azul", que reúne policiais e bombeiros compromissados com as instituições.

E mais uma vez presenciamos os “resquícios” de uma ditadura, afinal é um DIREITO do Ser Humano lutar pela sua DIGNIDADE.

Ora, não me venham dizer que houve “agressão” para tentarem mudar o quadro caótico em que se encontra ao PM e BM do nosso Estado, afinal seria uma forma de tentarem impedir qualquer outra manifestação e manter esse quadro e ainda mais uma maneira de dividir os PMs e BMs já que estão no mesmo “barco”

Queria ver se esses Srs tivessem que viver com seus minguados salários o que todos nos sabemos que não é assim, pois as “mordomias” as quais conseguem em seus cargos lhe garantem as suas “tranqüilidades” e ainda, estou me referindo somente as “mordomias” licitas, pois se formos vasculhar a fundo iríamos ver quem muitos desses os quais se dizem “Santos” tiveram em seus passados fatos os quais até Deus duvida (se é que existe um).

Lamento que ainda usem a mesma farda as quais muitos morreram defendendo pois não são dignos de pertencerem as corporações.

São meros fantoches manipulados por um Governo covarde e inescrupuloso os quais os retribuem os alimentando com suas vaidades.

Parabéns aos Companheiros do Corpo de Bombeiro do estado do Rio de Janeiro por nos mostrar o que é realmente uma UNIÃO

JUNTOS SOMOS FORTE
Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro