quinta-feira, 15 de setembro de 2011

EX

JORNAL O DIA (online)
15.09.11 às 15h15 > Atualizado em 15.09.11 às 15h20
Ex-PM de UPP é preso em Nova Iguaçu acusado de assalto
Rio - O ex-policial militar Júlio César Nascimento Barreto Silva foi preso nesta quinta-feira em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, por policiais militares do 20º BPM (Mesquita) assaltando transeuntes. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa da Polícia Militar.
O acusado foi levado para a 56ªDP (Comendador Soares). Julio Cesar chegou a trabalhar na UPP do Morro da Babilônia, em 2009, quando foi inaugurada. Três meses depois, no entanto, pediu desligamento da corporação

A primeira pergunta que faço aos Srs é: Qual era a ocupação desse “Sr” Julio Cesar antes de entra para a Policia? Mecânico, Pintor, desocupado ? qual?

Ele deixou de ser alguma coisa para ser Policial Militar, agora ele também não é mais Policial Militar então para que colocar em destaque “EX PM” será que é falta do que fazer? Ou será que o sensacionalismo as custas de outros é a única forma que sabem executar suas profissões?

Deveríamos ter alguém que rebatesse noticias como esta e começasse a cobrar judicialmente os danos morais os quais causam esse tipo de “colocação”

No entanto, o que presenciamos é a conivência e ate mesmo a cumplicidade já que o orgulho não é colocado como prioridade no caso de alguns.

Por outro lado, se tivesse esse “Sr” salvado a vida de alguém, com toda a certeza não teriam classificado como “EX PM” pois só as coisas de ruim é que colocam.

Esses tipos de pessoas as quais se vangloriam de colocá-las nas ruas é que deveriam ser evitada as suas entradas, no entanto, é mais importante o numero e não a qualidade, pois há a necessidade de passar a sociedade uma falsa sensação de segurança para que sirva como resposta aos fatos os quais desmascaram a incompetência e a omissão.

Já no caso desse “Sr” ele pediu o desligamento o que nos deixa ainda mais preocupados, afinal, ele ainda poderia estar nas fileiras e fazendo o que foi acusado de ter feito.

Seria bem pior para aqueles os quais honram a farda pois seriam generalizados como sempre foram.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Cod 800 Auxilio Policial




JORNAL O GLOBO (online)
Protestos
Bombeiros presos por desobediência obtêm habeas corpus e são soltos no Rio
Publicada em 15/09/2011 às 07h56m
Athos Moura e O Globo (granderio@oglobo.com.br)Com G1
RIO - A defensoria pública do Estado do Rio obteve habeas corpus dos dois bombeiros presos na madrugada de quarta-feira no Palácio Guanabara. No requerimento, os defensores Luis Felipe Drummond e Daniel Lozoya afirmam que as prisões do cabo Beneveluto Daciolo e do capitão Alexandre Marchesini foram ilegais. Os dois foram soltos por volta das 4h desta quinta-feira, segundo informou o cabo Ademar Balthar ao site G1.
Os militares foram detidos sob a acusação de praticar crime de recusa à obediência, por terem se recusado a se afastar das proximidades do Palácio Guanabara. Essa ordem violaria os direitos constitucionais de ir e vir e o direito de reunião. Eles estavam detidos no Grupamento Especial Prisional, em São Cristóvão.
Balthar disse que, após a soltura, o cabo Daciolo sentiu-se mal e foi internado no Hospital Central dos Bombeiros, no Rio Comprido. Já o capitão Alexandre Marchesini juntou-se aos bombeiros que passaram a madrugada acampados em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Dentre as reivindicações, os militares da corporação protestam por melhores salários.
Na quarta-feira, eles fizeram um ato e a Avenida Rio Branco chegou a ter duas faixas interditadas. A liberação ocorreu por volta de 20h. A passagem dos manifestantes provocou reflexos no trânsito da pista lateral da Avenida Presidente Vargas, no sentido Candelária. Eles passaram anteriormente por essa avenida e também pela Primeiro de Março. Ao longo do dia, cerca de 50 bombeiros permaneceram acampados em frente à Alerj.
O movimento SOS Bombeiros divulgou nota por e-mail afirmando que "todos os pedidos de retirada dos manifestantes do canteiro da Rua Pinheiro Machado, em frente ao Palácio Guanabara, na noite de terça foram atendidos". O texto afirma ainda que "os cartazes e faixas foram retirados, as barracas foram desmontadas e as pessoas dispersaram de volta para a Alerj". Segundo o movimento, "por volta de 1h, depois da saída dos jornalistas que lá estavam, Daciolo e Marchesini foram chamados ao Palácio e receberam voz de prisão por desobediência mesmo após o efetivo cumprimento da retirada dos bombeiros e familiares que lá estavam".
A detenção dos dois líderes do movimento SOS Bombeiros, criado pelos manifestantes, fez com que a concentração do grupo passasse para a porta da Alerj. Anteriormente, eles tinham decidido se reunir no Palácio Guanabara



Quando eu falo aqui a frase “Que saudade da Ditadura” alguns dos Srs me questionam, no entanto, o que essa “Falsa Democracia” que vivemos é, a meu ver, muito pior.

Pois na Ditadura sabíamos quem estavam contra nos, já hoje em dia, os falsos moralistas, os hipócritas e demagogos se misturam e articulam entre eles as artimanhas para no iludir.

Com certeza alguns dos Srs ira dizem que graças a essa “Democracia” é que me garante expressar essas palavras, o que discordo, pois, no meu primeiro livro, fui remanejado 15 vezes em um ano e ainda ouvi de alguns “Superiores” a seguinte historinha:

“-Você conhece a expressão catucar a onça com a vara curta ? pois bem, eu quero que você jogue a sua vara fora”

Como uma forma de coação, de impor o medo, o que para mim não esta me dizendo nada, pois nunca me envolvi em falcatruas e sempre honrei a farda que visto.

O que mais me revolta é os dois pesos e duas medidas que usam, uma espécie de cooperativismo para defenderes suas posições as quais lhe rendem benefícios escusos.

Essa letra eu fiz em 2006 e com toda a certeza vale por mais 200 anos, pois não há o interesse de mudarmos as coisas erradas que nosssos ancestrais fizeram, nem mesmo atualiza-las.

O site é http://www.youtube.com/watch?v=HjL9FZYuErQ

Codigo 800 auxilio Policial
Devolve a dignidade
Devolve a minha moral

Que culpa tenho eu de ter escolhido a profissão
De ser policial para defender o cidadão
Hoje sou caçado por marginais
Sou escorraçado pelos Jornais
E a minha família?
E a que sofre mais

Feito um Outdoor sou jogado em uma esquina
Com um fuzil nas mãos e muita adrenalina
Sem ter o que comer
Sem ter o que beber
Parado, estático
Só para “inglês” ver

Não me chamo Gabriel
Mas também sou pensador
Trabalho como maquina
Pareço um Robô
É o meu Direito de não ter Direitos
É assim que eles me tiram a confiança e o Respeito

É pressão por todos os lados
Agüente tudo CALADO
Viva sempre sorridente
Mesmo que esteja FERRADO
Obedeça cegamente
Você é DISCIPLINADO
Ganhará um elogio
Se sentira RECOMPENSADO
Quando a corda rebentar
Será sempre do seu LADO
Essa é a sua vida meu irmão
Você esta acabado

Tudo isso é uma coisa nojenta
Mas quando o bicho pega é só 190
Servi e Proteger
É o que deve fazer
Quanto a sua vida meu irmão
VOCE DEVE ESQUECER

Essa é a nossa realidade, a qual eu não concordo, pois temos tudo para dar certo, pagamos os maiores impostos que existem e no entanto nos roubam ou os aplicam sem a preocupação de pensarem no sofrimento que fizemos para dar esse dinheiro.

Mentem, roubam, iludem e ainda prendem ou matam aqueles os quais se manifestam contrários a essa “sacanagem”

Agora eu pergunto: Não da saudades da outra Ditadura?

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro