sexta-feira, 5 de junho de 2009

OLHA OS LEÕES !!!!!!


CASO DE POLICIA

JORNAL EXTRA OLINE

Enviado por Camilo Coelho -
5.6.2009
10h20m
Patrícia Amieiro






""As contradições em depoimentos prestados na última segunda-feira, na sede da Delegacia de Homicídios, complicaram ainda mais a vida dos policiais militares que estavam no local onde aconteceu o acidente com o carro da engenheira Patrícia Amieiro Branco de Franco, há quase um ano. Segundo policiais civis que participaram dos depoimentos, os cabos William Luis do Nascimento (à direita na foto) e Marcos Paulo Nogueira Maranhão (à esquerda na foto), do 31º BPM (Barra), apresentaram versões contraditórias. Foram ouvidos, a partir das 9h, sete dos oito policiais militares que atenderam a ocorrência na noite de 14 de junho do ano passado (um deles foi transferido de batalhão). O último depoimento aconteceu às 21h. Seis policiais civis se revezavam nas perguntas durante o interrogatório. Os PMs também participaram, na madrugada de ontem, de uma reprodução simulada realizada pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) na saída do túnel Zuzu Angel, onde teria acontecido o acidente. O delegado Ricardo Barboza, que está à frente da investigação, espera agora os laudos que serão produzidos após a reprodução para finalizar o inquérito. Ele informou que o resultado vai desvendar pontos ainda obscuros. - Esse exame pericial pretende verificar a compatibilidade das versões existentes nos autos com as provas técnicas. É um passo importante para a conclusão do inquérito - disse ele, que espera ter o resultado em no máximo 15 dias para concluir o inquérito até o fim do mês: - Acreditamos que uma solução está próxima. Os policiais militares prestaram depoimento na delegacia de homicídios. Na reprodução eles narraram suas versões para os peritos, que vão agora verificar a compatibilidade dos depoimentos com as provas técnicas. O que eu posso afirmar é que não foi um simples acidente. Não está sendo tratado como um acidente - explicou.""



OLHA OS LEÕES !!!!!!!!


Pergunto a cada um dos Srs. Leitores desse Blog: O que comeram no almoço de ontem ?os Srs. se lembram?

Srs. Já se passaram quase doze meses desse acontecimento e se nos não nos lembramos o que comemos ontem no almoço imaginem a quase um ano atrás.


Não estou aqui como “Advogado do Diabo” entendo a dor dos parentes e o desespero das autoridades em encontrar um culpado para o desaparecimento dessa jovem, porem se devemos apontar os erros devemos começar do inicio, onde não houve a preservação do local, embora nossos pensamentos estejam associados aos filmes que assistimos todos os dias em nossos lares, podemos citar “SIC” e tantos outros, a nossa realidade é bem diferente, se formos nos basear por hipóteses ou em discriminações, nos deixando ser levados pelo sensacionalismo ou acusaremos inocentes ou cairá no esquecimento como tantos outros.


Fico triste em saber que outros casos semelhantes não tiveram a mesma atenção, resta questionar qual o motivo, financeiro, político ou social ? E mais triste ainda fico ao ver que a imagem, não só do que representam na sociedade, mas para o meio que vivem, esses Policias serem expostos na cruel mídia, sem terem sido julgados culpados, são atirados na grande “arena”

""" OLHA OS LEÕES !!!!!!! """


Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro