domingo, 12 de julho de 2009

Cod 800 Auxilio Policial

ESSA É A MINHA MUSICA
ESSA É A VIDA DE UM POLICIAL MILITAR

PARTICIPEM DA CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DO POLICIAL MILITAR
DIVULGUEM

MAIS VIOLENCIA

PARTICIPEM DA CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DO POLICIAL MILITAR
DIVULGUEM

VELHO POLICIAL

PARTICIPEM DA CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DO POLICIAL MILITAR
DIVULGUEM

GUERRA URBANA

PARTICIPEM DA CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DO POLICIAL MILITAR
DIVULGUEM

Orgulho do meu Pai Policial Militar

PARTICIPEM DA CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DO POLICIAL MILITAR
DIVULGUEM

VALA !!!!



JORNAL O DIA (online)
12.07.09 às 19h03


PM reformado é baleado em tentativa de assalto em Cascadura


POR MARCO ANTONIO CANOSA, RIO DE JANEIRO
Rio - O sargento reformado da PM Luís Carlos da Silva Gomes foi baleado de raspão no braço, durante uma tentativa de assalto em Cascadura, Subúrbio do Rio, no fim da tarde deste domingo. O policial passava de carro pela Praça Cidônio quando foi rendido por um bandido armado com pistola.
Ele reagiu e conseguiu balear o assaltante, que morreu no local, mas também acabou atingido de raspão no braço direito. Policiais que passavam pelo local socorreram o sargento, que foi levado para o Hospital Salgado Filho, no Méier, medicado e liberado. O caso foi registrado na 30ª DP (Marechal Hermes).


Sempre ouvimos dizer para que nunca se reaja diante de um assalto, porem, em nosso caso é diferente, ao menos teremos uma chance de sobreviver ou então de morrermos lutando.


Quem sabe ainda não tenha chegado a hora ?

Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

OMISSOS



JORNAL O DIA (online)

12.07.09 às 11h58
PM é assassinado em Ramos após ser revistado por assaltantes
Renato Costa
Rio - O sargento Eduardo Albuquerque Ferreira foi morto no final da tarde de sábado, na esquina das ruas Cardoso de Moraes com Emílio Zaluar, em Ramos, Zona Norte do Rio. O policial militar estava folga e foi baleado por bandidos durante uma tentativa de assalto. Ele era lotado na Diretoria Geral de Pessoal da Policia Militar e estava cedido à Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro.O policial militar bebia em um bar quando um grupo de bandidos anunciaram o assalto. O PM teria sido revistado pelos criminosos, que efetuaram disparos ao encontrar a arma do agente. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Geral de Bonsucesso, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso foi registrado na 21º D.P. (Bonsucesso).


Onde esta os Direitos Humanos ?


Onde esta a OAB ?


Onde esta as ONGs ?


Onde esta o Governo ?


Onde esta as RECOMPENÇAS que oferecem ?


Onde esta a Sociedade ?


Escondeu todo mundo ?


É assim a profissão de Policial Militar, se for descoberto MORRE, hoje somos nos é que devemos viver escondidos, nós que representamos as Leis, nos que representamos o Estado, nos que representamos essa Sociedade.


Caçados, humilhados, miserável, rotulado, cansado, desunidos, submissos, pelo simples fato de ter o Dom dessa Profissão.


Vergonha na cara é o que falta a esse bando de Hipócritas e Demagogos que só se manifestam quando há o interesse sujo de se promoverem.


Agora, alem de terem perdido seus pais, seus maridos, seus filhos os familiares irão sofrer para conseguirem os seus direitos.


Uma pequena Homenagem aos Companheiros que Cumpriram com suas Palavras e suas Missões.


Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

LUZ.....CAMERA....AÇÂO



JORNAL O GLOBO (online)
Covil do tráfico
Com estratégia de guerra e 200 fuzis, Alemão se prepara para enfrentar nova invasão policial
Publicada em 11/07/2009 às 23h43m

RIO - Considerado o escritório central da maior facção criminosa do Rio de Janeiro, o Complexo do Alemão se arma cada vez mais e parece pronto para enfrentar a polícia. É o que mostra a reportagem de Ana Cláudia Costa no Jornal O Globo neste domingo. Dois anos após o maior confronto com policiais, onde 19 supostos traficantes morreram, o local é o entreposto de drogas e armas de sua facção. Com a saída da Força Nacional das entradas da favela, armas e drogas continuam entrando livremente no local, revelaram fontes de inteligência da polícia. A favela se tornou uma das mais armadas do Rio.
Apesar de a polícia não fazer incursões no local há quase um ano (a última aconteceu em setembro do ano passado para resgatar o corpo do traficante Antônio José Ferreira, o Tota), o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, garante que a polícia vai voltar lá, e ressalta que o trabalho será feito com inteligência e planejamento:
" Sei que eles têm lá muitas casamatas, além de terem aberto buracos no meio da estrada para impedir a entrada de carros da polícia (J. M. Beltrame) "
- O que diz que teremos que ir até lá ou não é a investigação. Nós nunca deixamos de investigar o Alemão. Estamos montando dados de inteligência precisos e vamos entrar na hora certa - disse o secretário.
De acordo com fontes de inteligência da polícia, nesse período, os traficantes da região, chefiados por Luciano Martiniano da Silva, o Luciano Pezão, teriam construído várias casamatas, inclusive subterrâneas, em galerias pluviais. As fortalezas teriam sido edificadas aproveitando o movimento de operários das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Essas fortificações, que possibilitariam ao tráfico sustentar horas de tiroteio com a polícia, ficariam nas principais entradas dos morros, como as ruas Joaquim de Queiroz, Relicário, Canitar e Antônio Austregésilo.
Paredões de concreto no alto do morro
Segundo fontes da Polícia Civil, também foram erguidos, no alto do morro, como na Grota, na Pedra do Sapo e na Fazendinha, verdadeiros paredões de concreto. A existência das casamatas e das passagens subterrâneas também é admitida pelo chefe de Polícia Civil, delegado Allan Turnowski. Ele disse que, já na operação policial em 2007, traficantes fugiam por galerias de águas pluviais.
O delegado, no entanto, disse desconhecer que novas galerias tenham sido construídas por traficantes durante as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, faz coro com o chefe de Polícia Civil e acrescenta que a inteligência ainda está checando as informações recebidas sobre a existência das tais galerias subterrâneas.
- Sei que eles têm lá muitas casamatas, além de terem aberto buracos no meio da estrada para impedir a entrada de carros da polícia. Estamos checando a informação de fugas por galerias - disse o secretário


"""Atenção......Atenção ........iremos invadir a favela.......favor deixarem alguns “Buchas” e os outros, com drogas e armas deverão ficar escondido em outro morro ate a Mídia esquecer e possam voltar novamente...Atenção....atenção....""""

Sinceramente......ao ler essa noticia como a grande maioria , penso em três hipóteses, A Primeira é essa do exemplo acima, avisam oficialmente aos marginais que haverá uma incursão na favela, onde eles deverão fugir, no entanto deverão deixar alguns “Buchas” para o “Poder Publico” não sair de “Zero” desmoralizado para a sociedade, A Segunda seria uma forma de “Propaganda Política” como uma “resposta” a escalada desenfreada da violência , é bom percebermos que se a opção for essa, irá também concorda com a primeira, já Terceira ( A menos provável) fazem a declaração da falta de capacidade de dominarmos a situação caótica do Estado, comprovando que todas as medidas são extremamente Políticas e que influenciam diretamente nas ações e não nas necessidades, a prova disso é o espaço de tempo que deram depois da ultima incursão, quase um ano, onde a OPM (opinião publica manipulada) junto GDH (Grupo de Hipócritas e Demagogos) foram contrários as ações de POLICIA onde tiraram, 19 “Inocentes” de seus trabalhos de possíveis vendedor de drogas, trazendo ao maior “comercio” local um prejuízo incalculável.


Em outro aspecto, ao saberem da existência de casamatas, inclusive em galerias pluviais, paredões de concreto, um forte poder de fogo capazes de sustentar horas de troca de tiro com a Policia, granadas, possivelmente, pelas apreensões recentes, armas antiaéreas, barricadas para impedirem a entrada de viaturas, me vem a seguinte duvida:


Todos sempre falam que a Policia Militar é despreparada, mal formada e tantas outras coisas.


Será que esses Homens estão preparados para a Guerra?


Eu e minha mania de EXAGERO, porem aconselho a dois tipos de Diretores a ficarem bem atento;


Aos Diretores dos Grandes filmes de Hollywood que não percam uma cena digna de qualquer filme famoso.

E principalmente aos Diretores dos Hospitais, que façam um curso urgente para seus médicos terem a capacidade para atenderem vitimas de Guerra.


"Segurem na mão de Deus e vão..."


Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro