sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Vamos trocer !



Em algumas manchetes de hoje notamos mais uma vez a “preocupação” da mídia em apurar a morte do marginal que matou um Policial durante uma abordagem.


Títulos como o do Jornal O Globo (online) que diz “PM instaura inquérito para apurar morte de ladrão que baleou policial no Centro” ou do Jornal O Dia (online) “Ladrão que matou PM no Centro morreu devido a uma hemorragia interna” entre outros, podemos notar também a “preocupação” da nossa Policia em dar “explicações” a esses “inquisidores” para que eles possam “alimentar” a faminta "ignorância popular".


Na minha opinião, aquela que me é garantida por Lei, a Policia deveria se preocupar primeiro com ela e depois com o que pensam dela, os inquéritos que deveriam ser feitos para apurar os motivos os quais os seus Hospitais superlotados não oferecem um tratamento digno aos seus Policias e dependentes mesmo sendo descontado em seus minguados contracheques uma parcela para o seu perfeito funcionamento.

A Policia deveria apurar também, o motivo pelo qual ostenta a permanecia de alguns “oficias” ainda em suas fileiras no qual foram flagrados em atos ilícitos enquanto seus “Praças” são quase automaticamente excluídos em uma simples suspeita ou erros cometidos pela sua má formação.

Sem falarmos nos seus reformados que enfrentam uma “via crúcis” após terem dedicado as suas vidas inteiras para ela e agora se sentem incapazes e humilhados diante do tratamento que lhe são dispensados.


Ou os parentes daqueles que foram executados ou então inválidos em suas casas na qual, assim como os seus reformados, que são esquecidos e jogados a sorte e a benevolência de amigos e parentes para se manterem ou proporcionarem aos seus enfermos um tratamento digno e menos doloroso.


São tantas coisas que deveriam ser apuradas e resolvidas que bastaria apenas a vontade de fazê-las.

Sei que para alguns, a minha visão da Corporação poderia ter um certo excesso, afinal , ao invés de escolher um time de futebol onde poderia também torcer para que vencesse uma partida, eu escolhi a minha profissão, a qual se “vecer” todos saem ganhando.


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro