quinta-feira, 23 de julho de 2009

Deputado Paes de Lira enquadra Ministro Minc

A TODOS OS LEITORES ASSISTAM ATE O FINAL E REPAREM QUE AINDA TEMOS UMA LUZ NO FINAL DO TUNEL....

É UMA PENA QUE AQUI NO RIO NÃO EXISTA PESSOAS ASSIM.

UPA DO CRIME


JORNAL O GLOBO (online)

Um baleado
Polícia Civil realiza operação na Favela do Jacarezinho
Publicada em 23/07/2009 às 12h03m
Flavia Lima e Ana Cláudia Costa - O Globo, Globonews TV e CBN


RIO - Pelo menos uma pessoa morreu e duas foram presas numa grande operação que a Polícia Civil realizou na manhã desta quinta-feira na Favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. Na ação, a polícia encontrou uma enfermaria improvisada para socorrer traficantes baleados. No local, foram encontrados medicamentos, seringas, agulhas, entre outros materiais de primeiros socorros. Na quarta-feira, a polícia encontrou outra enfermaria do tráfico na Favela de Manguinhos. O comércio na região ficou fechado. De acordo funcionários da Supervia, o tráfego ferroviário no local foi paralisado por cinco minutos. A assessoria da concessionária, no entanto, negou a informação. De acordo com o órgão, a operação dos trens ficou normal durante toda a manhã e não houve qualquer paralisação.

Cerca de 150 policiais participaram da ação, que tinha como objetivo localizar bandidos, armas, drogas e carros roubados. No início da operação, bandidos teriam trocado tiros com policiais e um homem, que de acordo com a polícia seria traficante, foi baleado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Um helicóptero deu apoio à ação, que reuniu agentes da Polinter e também da delegacia de armas e explosivos.
Além da enfermaria do tráfico, policiais encontraram em um beco duas mochilas e um botijão de gás com fundo falso que servia para guardar munição. No local, havia até munição de metralhadora ponto 50, capaz de derrubar helicópteros. Em uma outra localidade, eles encontraram um aparelho de depilação a laser que foi roubado no dia 15, na área de Piedade. Além disso, a polícia encontrou cerca de 2 mil trouxinhas de maconha.
Na quarta-feira, a polícia realizou uma operação em Maguinhos. Na ação, a polícia encontrou
uma enfermaria do tráfico . Uma pessoa morreu, três ficaram feridas e quatro foram presas. Segundo a polícia, todos seriam traficantes. Quarenta e cinco motocicletas roubadas e 150 quilos de maconha foram apreendidos.
Por causa dos tiros, as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de Manguinhos ficaram paradas. As escolas Albino Souza Cruz e Ema Negrão de Lima não abriram de manhã, deixando 800 alunos sem aulas. Na hora dos tiros, o trânsito ficou congestionado na Avenida Leopoldo Bulhões e motoristas fugiram do local de marcha a ré.

Por que tanto espanto ao lermos uma matéria como esta ? creio eu que onde existem “Juízes” que condenam a morte, “carrasco” que executam os condenados, “fiscais” que impõem suas Leis, escolas para futuros criminosos do jardim a faculdade e ate comercio que possuem seus próprios “cartões fidelidade” nada mais oportuno do que terem suas próprias “UPAs”

Já ouviram a expressão que existem pessoas “ Que quando faz barba sai serragem dessa cara de pau” ?
Vergonha é só o que tenho a dizer.

Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

Um Começo



JORNAL O GLOBO (online)
Reação
Defensoria Pública entrará na Justiça contra os governos municipal, estadual e federal por omissão no combate à gripe suína
Publicada em 23/07/2009 às 16h14m
Isabela Bastos e RJTV

RIO - A Defensoria Pública da União no Rio (DPU-RJ) anunciou que entrará com uma ação civil pública contra a União, o Estado e o município do Rio, arguindo omissão na prevenção e combate à epidemia de gripe A (H1N1). Segundo o titular do Ofício de Direitos Humanos e Tutela Coletiva, defensor André Ordacgy, a ação cobrará indenização por danos morais e materiais para as famílias das vítimas fatais da doença - cinco até agora na Capital - e para as pessoas que contraíram a doença. Nesta quinta-feira, o governador Sérgio Cabral condenou o atendimento prestado à grávida que morreu vítima de gripe suína , no último dia 17. Cabral contou que a secretaria estadual de Saúde está investigando o caso e garantiu que os responsáveis serão punidos.
- Essa insensibilidade é que não é garantida por mim. E nem pelo meu secretário de Saúde. Se você for verificar o que tem de gente punida na secretaria, o que tem de gente afastada e respondendo a processo. É muita gente. Aqueles que tratam a população de uma maneira desumana merecem ter o tratamento duro por parte do poder público - afirmou.
" Aqueles que tratam a população de uma maneira desumana merecem ter o tratamento duro por parte do poder público "
Segundo o defensor público, a ação argumentará que o atendimento prestado pelo serviço público de saúde do Rio foi precário desde os primeiros sinais da doença no estado, prejudicando centenas de pessoas e contribuindo para a proliferação da epidemia e as mortes. Somente ontem,
a prefeitura começou a montar postos de triagem da gripe separadas das emergências normais dos hospitais municipais. O governo estadual anunciou a criação de mais dez postos de referência da doença até o final deste mês.
- Vamos pedir uma indenização de 300 a 500 salários-mínimos para cada pessoa que perdeu ente querido. Nos casos de quem teve a doença e se curou, pediremos que o juiz arbitre a indenização - explicou Ordacgy.
A grávida, de 29 anos, morava em Realengo. Faltando dois meses para ter o bebê, a ambulante morreu vítima da doença, depois de passar por três hospitais sem receber um diagnóstico certo. Segundo a família dela, no ultimo dia 12, ela esteve no Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. Com sintomas de gripe, foi medicada e orientada a voltar para casa. Dois dias depois, procurou o Hospital Albert Schweitzer, onde fazia o pré-natal. Mesmo asmática e hipertensa, foi liberada. No dia 17, com estado de saúde grave, deu entrada na clínica Pró Saúde, em Bangu. Na UTI sofreu uma parada respiratória e morreu. O bebê não resistiu.
A família de Aldinete viajou para Natal, onde o corpo dela será enterrado. O advogado da família disse que vai processar os três hospitais por onde Aldinete passou, por omissão de socorro e negligência. A clínica Pro Saúde disse que a paciente foi encaminhada da emergência para o CTI, mas infelizmente sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu. E que, quando os médicos tentaram retirar o bebê, ele já estava morto.
Os sintomas da nova gripe são: febre acima de 38ºC, dores no corpo, tosse e falta de ar. As autoridades continuam insistindo que só deve buscar atendimento médico quem tem esses sintomas. Quem não tiver esses três sintomas não precisa ir a postos ou hospitais

Se fosse em um País sério, com certeza os responsáveis seriam punidos, em alguns outros Países ate mesmo o suicídio seria cometido pelos culpados diante da vergonha que estariam passando, agora aqui....?


Apesar de não gostar do programa do Fautão, fiquei surpreso ao ver o Médico o qual, ele havia convidado em seu programa para dar esclarecimento sobre a gripe H1N1, quando contestou ao vivo, as declarações do Ministério da Saúde dizendo que estávamos preparados para enfrentar a tal gripe e ainda se referiu a um caso recente sobre a dengue.

Em breve, assim como sempre foi nossa “mania” de nos destacarmos para o Mundo, seremos o País onde a Gripe H1N1, que mais matou.


Pergunta:
Será que a classe política já tomou suas vacinas ou esta igual ao seu Povo ?


OBS: Estou me sentindo FELIZ ao ver que a justiça esta se manifestando e cobrando dos que realmente são responsaveis, devemos lembrar do caso das "balas perdidas" onde as indenizações já estão sendo cobradas.


desculpe-me ter comentado esse assunto, fugindo um pouco dos "rotineiros" mas não resisti.


Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

MAIS E MAIS



Foto: Leitor Eduardo Costa

JORANAL O DIA (online)
23.07.09 às 01h02


Click do Leitor: carro do Detran circula sem retrovisor


Muita cobrança e pouco exemplo.
Carro oficial do Detran RJ andando tranquilo em São João de Meriti sem o espelho retrovisor obrigatório do lado esquerdo e sem vistoria 2009, como consta no própio site do órgão.

Fico Feliz ao ver que as pessoas estão reparando como a grande maioria dessa sociedade anda “fora da Leis”, vamos mostrar tudo, não só no transito, mas, alguns Políticos fazendo suas falcatruas, alguns comerciantes adulterando pesos e validades dos produtos, os nossos hospitais lotados, as nossas escolas quebradas e sem professores, as ruas esburacadas e de terra batida ao invés de asfaltadas, as casas sendo construídas aumentando as favelas sem autorização das prefeituras , a água e a luz sendo roubadas nas comunidades carentes, o desvio de verbas, o comercio ilegal que chamam de informal, até mesmo as pessoas furando filas.


É tudo uma questão de EDUCAÇÃO, infelizmente não é como antigamente, quando nossos pais somente com seus olhares direto, nos diziam o que queriam ou não.


Não creio que estejamos preparando para esse “negocio” de democracia, pois a grande maioria confunde com anarquia.

Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

TELHADO DE VIDRO



foto de Pércio Campos

JORNAL O GLOBO (online)
Flagrante
'Ilegal. Eu?': PMs atropelam a lei de trânsito em Laranjeiras
Publicada em 22/07/2009 às 23h43m
Luiz Ernesto Magalhães

RIO - Encarregados de manter a ordem, dois soldados do 2º BPM (Botafogo) deram um mau exemplo nesta quarta-feira pela manhã em Laranjeiras. O veículo em que estavam foi flagrado por um leitor do GLOBO estacionado na calçada da esquina da Rua das Laranjeiras com a Travessa Euclides Matos, obstruindo inclusive a rampa que permite a subida de cadeiras de rodas. Um dos PMs conversava tranquilamente com um guardador de carros que vestia um colete da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio), enquanto o outro permanecia sentado no banco de carona, com o cinto de segurança. Parte do veículo estava ainda sobre a faixa de pedestres.
Impassíveis, os PMs e o guardador viram uma mulher com carrinho de bebê ter que descer da calçada e contornar a patrulha. O espaço deixado na calçada também não permitia a passagem do carrinho.
Infração é punida com multa de R$ 127,69
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) permite a livre circulação e parada de veículos oficiais, como carros da polícia e ambulâncias, mas só quando estiverem atendendo a emergências, o que não parecia ser a situação. No caso de veículos comuns, o CTB prevê que a circulação sobre calçadas e acostamentos só pode ocorrer quando se entra ou sai de residências ou estacionamentos. O código considera esse tipo de estacionamento irregular uma infração grave. O responsável está sujeito a perder cinco pontos na carteira e a receber uma multa no valor de R$ 127,69.
A CET-Rio disse que não tem responsabilidade em relação ao guardador, que poderia ter orientado o PM. Isso porque a empresa apenas vende o tíquete para os interessados em operar as vagas de estacionamento. Já a PM reconheceu o erro. Em nota oficial, o Serviço de Relações Públicas disse que o comando do 2º BPM seria informado do caso. O objetivo é que os oficiais do batalhão orientem os soldados a estacionarem os veículos em locais que não causem transtornos aos pedestres. Ao mesmo tempo, devem se preocupar em manter os carros em locais estratégicos para o policiamento ostensivo.


Quando
me refiro ao “Profissionalismo” é diretamente para esses tipos de acontecimentos. A grande maioria dos componentes dessa nossa Sociedade são Hipócritas e Demagogos, quando observamos um deles estacionados em um local proibido, é aquela velha desculpa “- O seu guarda é só um minutinho, não vai demorar” e quando aplicamos as Leis já dizem “-Aquele FDP me multou e eu não fiz nada” afinal a maioria são “santinhos”, creio que não seja o caso desse Sr que fez essa "Denuncia", afinal é o dever cumprido como Cidadão.

Realmente estão errados, assim também como algumas prefeituras que ainda colocam seus funcionários em boleia de caminhões, como alguns veículos com chapas brancas estacionados também em locares proibidos como se tivesse o “tal direito” assim também como 99% dos nossos motoristas dessa nossa Sociedade.

Não quero dizer com isso que se um erra todos devem errar, pelo contrario, acho que as Leis devam ser cumpridas, afinal elas foram previamente estabelecidas, só espero que as pessoas compreendam e não fiquem ligando para o Sr Fulano ou Sr Beltrano para dar uma “aliviada” ou “Quebrar um galho” por terem sido flagradas cometendo algum delito.

Alguns dizem “Tolerância Zero” eu discordo desse termo, eu diria “Cumprimento das Leis” é simples, basta fazermos nosso papel, aquele que discordar deve ser conduzido a Autoridade Policial para que ela resolva, nada mais alem disso, haja Delegacias.

Só quero ver alguns dizerem que não prestamos TAMBEM por cumprirmos as Leis.

Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro