domingo, 17 de outubro de 2010

NOSSOS ATORES ENTRAM EM CENA



JORNAL O DIA (online)
17.10.10 às 12h14 > Atualizado em 17.10.10 às 13h27

Beltrame abre sindicância para apurar contratação de falso tenente-coronel do Exército
Rio - O secretário José Mariano Beltrame abre, nesta segunda-feira, uma sindicância interna para apurar as circunstâncias da contratação de Carlos da Cruz Sampaio Júnior, que havia se apresentado como tenente-coronel do Exército. Carlos foi preso pela Subsecretaria de Inteligência na última quinta-feira por falsidade ideológica e porte ilegal de arma.
A sindicância vai analisar os dois períodos em que Carlos trabalhou na Secretaria: de 2003 a 2006 e de julho a outubro deste ano, quando foi contratado para a função administrativa na Subsecretaria de Planejamento e Integração Operacional. Este procedimento correrá paralelamente ao inquérito em curso na 4ª DP (Central do Brasil).

Beltrame também vai solicitar ao Comando Geral da PM que instaure procedimento semelhante com o objetivo de esclarecer o envolvimento de Carlos com a corporação, inclusive as denúncias, feitas pela imprensa, de que ele participou de treinamento de policiais.


Esse caso me deixou preocupado pela sua gravidade, quem sabe não tenhamos outros “atores” desempenhando outros papeis importantes em nosso Governo?

Quantos “tapinhas nas costas” e apertos de mão, sem contar possíveis almoços ou jantares esse impostor teve de nossas “Autoridades”?

Será que ele não freqüentou a residência de alguns deles?

Eu e minha imaginação, no entanto, não seria surpresa que isso acontecesse, a surpresa é que haja uma sindicância para apurar as circunstancias da contratação, é como se ninguém soubesse disso,bem...é o que mais acontece nesse País, ninguem sabe de nada, porem se for constatado isso ai, alem de surpreso ficaria ainda mais preocupado.

Será que existem marginais de facções criminosas infiltrados em nosso Governos se fazendo passar por "secretarios" assessores e outros com cargos importantes? Impossível já vimos que não é, quem sabe não seja esse o motivo das “ocupações” da Policia nas comunidades para a implantação das “UPPs” não estejam prendendo ninguém e nem apreendendo armas e drogas em grandes quantidades como era de costume ?

Deve ter alguém informado as nossas ações ou ate mesmo evitado que aconteçam, sempre dizendo que devem ser "planejadas" e quando acontecem são anunciadas com uma semana de antecedencia nos jornais.

Bom..deixando a minha imaginação “viajar” mais um pouco...quantas “continências” foram prestadas por Policias Militares para esse bandido?

Falsos Médicos e ate mesmo falsos Ten. Coronéis, o que é de verdade em nosso Estado?
Nada de mais, pois ate o salário é de mentira.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro.