segunda-feira, 5 de abril de 2010

QUE LINDO !!!!



JORNAL O DIA (online)
05.04.10 às 01h09
PM distribui chocolate no Morro da Providência


No domingo de Páscoa, homens do Batalhão de Choque vão à comunidade para dar ovos e bombons de presente às crianças. Objetivo é criar relação de confiança com moradores

Rio - Policiais do Batalhão de Choque fizeram a alegria da criançada ao distribuir chocolate ontem, domingo de Páscoa, no Morro da Providência, Centro. Segundo o comandante da unidade, tenente-coronel Robson Rodrigues, o objetivo é se aproximar dos moradores da comunidade — ocupada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) há três semanas. A área será a primeira da região central a receber uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

“Agradando as crianças, também agradamos os pais e, com isso, começamos a criar uma relação de confiança e proximidade. Sem contar que é gratificante ver a alegria nos olhos das crianças. Muitas, provavelmente, não ganhariam nem um bombom hoje”, disse o oficial.

Apesar da festa, alguns moradores resistiram e não deixaram que os filhos pegassem chocolates. “Não tenho nada nem a favor nem contra a presença da polícia aqui. Só não quero que meu filho coma esse chocolate”, disse um homem que preferiu não se identificar.

Batizado de Corrida da Páscoa, porque os policiais correram 2,5 km, do batalhão até a Providência, o evento aconteceu na quadra de futebol que fica no alto do morro. Há um mês o local abrigava uma boca de fumo. Foram distribuídas 500 caixas de bombons, 4.500 bombons avulsos e dez ovos de chocolate. As guloseimas foram doadas pelos policiais.

QUATRO VEZES NA FILA

Muitas crianças entraram na fila várias vezes. “Estou muito feliz. Ainda não tinha ganhado nada dos meus pais. Já peguei seis caixas de bombons e um ovo”, comemorou Joyce, de 9 anos. “Peguei dois ovos e duas caixas de bombom”, comentou Matheus Anderson, de 8, que chegou a trocar de roupa para entrar na fila quatro vezes sem chamar atenção dos PMs.

Prevista para ser instalada este mês, a UPP da Providência será peça-chave no projeto de recuperação e revitalização da Zona Portuária do Rio.



Me poupem de tamanha hipocrisia, já não basta as lagrimas do pré-sal agora ovos de chocolate.


Me digam quantos policias puderam comprar ovos de páscoa para seus filhos?


Fico preocupado com a forma que adquiriram esses ovos, afinal o nosso dinheirinho é contado cada centavo, e nunca temos dinheiro para nada, nem para uma simples folha de papel, ou seria “doações”? de quem? Dos comerciantes que querem agradar? Em troca de que? De um sorriso? ou seria uma troca de favores?


Que vergonha presenciar tanta demagogia, tanta hipocrisia...


OVINHO É UMA OVA


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Enxugador de Gelo
Cidadão Brasileiro (palhaço)