quarta-feira, 8 de junho de 2011

propina ?


JORNAL O DIA (online)
08.06.11 às 02h38
Bombeiros: R$ 350 à vista
POR FERNANDO MOLICA

Rio - O governo estuda a possibilidade de estender para os bombeiros a gratificação de R$ 350 já recebida pelos policiais militares. A concessão do benefício e do vale-transporte ajudaria a equiparar os bombeiros aos PMs.

A necessidade de resolver a crise aumentou depois que o marqueteiro Renato Pereira, da agência Prole, mostrou a Sérgio Cabral pesquisa que mostra queda em sua popularidade e o apoio dos moradores do Rio aos bombeiros. O governador ironizou: disse a Pereira que ele poderia se sentar em sua cadeira para equacionar o problema.
Cadeia unida

Os bombeiros que estão presos em Charitas, em Niterói, não gostaram da proposta de serem levados para quartéis perto de suas casas. Alegaram que a dispersão dos 439 homens que estão detidos contribuiria para enfraquecer o movimento.

Ecos da vaia

Para muitos bombeiros, Cabral não gosta deles. Isto, por causa da vaia que, em 2009, no Maracanãzinho, integrantes da corporação deram no governador. Eles reclamaram da quantia que receberiam para combater a dengue
.

Hoje eu ouvi de um amigo que o Governo havia “dado um tiro no pé” e eu o corrigi, “ele deu foi um tiro na própria cabeça”

Creio que pela primeira vez na historia, os nossos Bombeiros ao invés de apagarem as chamas, dessa vez, eles atearam.

Em um “incêndio” de dimensões imensurável em que não há um rescaldo, pois, no sistema em que vivemos, haverá sempre uma brasa podendo reacender a qualquer momento em qualquer ponto desse País.

E contagiante a União e a Determinação desses Homens, um verdadeiro reflexo dos sentimentos oprimidos da maioria de nos, os quais nos levam a satisfação de saber que também podemos tudo se acreditar em nos mesmos.

A estratégia de tentar dividir, que a muito tempo é usada para calar e enfraquecer qualquer força contraria aos seus interesses, deixou de ser eficaz diante da intolerância e da vaidade, demonstrando a sua fraqueza e a incompetência de verdadeira liderança.

“Nem um passo daremos a trás”

Com esse grito nossos Bravos Bombeiros reivindicaram seu Direitos, espero que não haja um “Judas” entre eles, afinal seria o próximo passo do nosso oponente comum.

JUNTOS SOMOS FORTES E SEMPRE SEREMOS

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro