JORNAL O GLOBO (online)
Tráfico
Estudantes são presos depois de comprar drogas na Rocinha para revender em universidades
Tráfico
Estudantes são presos depois de comprar drogas na Rocinha para revender em universidades
Publicada em 11/08/2009 às 09h18m
Flavia Lima - O Globo e Bom Dia RioG1
RIO - Foram indiciados nesta terça-feira por tráfico os dois estudantes de odontologia presos na noite de ontem em São Conrado, na Zona Sul do Rio, depois de comprar drogas na Favela da Rocinha para revender em universidades. Os rapazes, de 27 anos, estavam com três quilos de maconha e duas trouxinhas de haxixe. Eles ainda teriam tentado subornar os policiais. Segundo o site G1, eles serão encaminhados para a carceragem da Polinter.
De acordo com informações do 23º BPM (Leblon), uma equipe que patrulhava a Estrada da Gávea, num dos acessos à Favela da Rocinha, desconfiou do carro em que os dois universitários estavam e pediu para que parassem. Quando os policiais iniciaram a revista, encontraram a droga escondida.
Na delegacia, eles confessaram que foram até a favela comprar a droga para revender nas faculdades onde estudam. Um deles cursa odontologia em uma Universidade particular de Padre Miguel. O outro, que é morador de Valença, faz o mesmo curso, em uma faculdade do município do Sul Fluminense.
Os dois estudantes, segundo a polícia, ainda teriam tentado se livrar da prisão e ofereceram o carro aos policias e mais uma quantia de R$ 30 mil em dinheiro.
No fim da madrugada, outra equipe da polícia fez mais uma apreensão de maconha na Rocinha. Desta vez, a droga estava no interior de um veículo sem placa e ao lado de uma arma.O carro foi abandonado, no meio da rua, por dois homens que fugiram para o interior da favela, quando se depararam com os policiais
Lembram-se quando disse que é ladrão quem rouba um milhão ou um centavo, o mesmo caso atribuímos aos nossos “doentes” para mim são todos traficantes, que esta com um quilo ou quem esta com uma “trouxinha”.
Deixemos de ser hipócritas e atuemos com seriedade um dos problemas mais devastador que existem em nossa sociedade.
Reparem como o dinheiro aparece, 30 mil reais, será que a Receita Federal fecha os olhos para isso ? já que alguns de nos, preferem ser “macacos de imitação” de outros Países, se baseando em seu funcionamento e nos costumes para a solução dos nossos problemas, eu proponho uma atuação mais rígida da Autoridades para que verifiquem a origem de algumas fortunas existentes em nossa sociedade, afinal, foi imprescindível contra atuação de gangster que ludibriavam as Leis. Porem não deve haver qualquer distinção, política ou social para que seja também eficaz.
Enquanto isso, auxiliada pela Forças Armadas, Policia Federal e Rodoviária Federal atuando nas fronteiras, juntamente com suas Policias Estaduais em seus Estados, um sistema de recuperação de drogados e um sistema prisional voltado a reabilitação e integração dos transgressores...
Desculpe-me, acho que “viajei” tem horas que chego a acreditar que um dia levaremos a sério o nosso País.
Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro