domingo, 19 de dezembro de 2010

SERÁ ?????



JORNAL O GLOBO (online)
Traficante Fernandinho Beira-Mar é transferido para Catanduvas
Publicada em 18/12/2010 às 21h14m
Stella Velloso
RIO - O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, foi transferido neste sábado de manhã do presídio federal de segurança máxima de Campo Grande (MS) para o de Catanduvas (PR). Por volta das 10h e com forte esquema de segurança, o traficante foi levado num avião da FAB, que pousou no aeroporto de Cascavel às 15h05m. De lá, ele seguiu para Catanduvas, a 60km do aeroporto. Esta foi a 12ª transferência de Beira-Mar desde que ele foi preso na Colômbia em 2001.
O motivo da transferência, de acordo com o despacho do juiz federal Dalton Igor Kita Conrado, titular da Vara de Execução Penal do presídio de Campo Grande, foi a possibilidade de criação de "vínculos indesejáveis" na penitenciária em que ele já estava há três anos.
O advogado de Beira-Mar, Luiz Gustavo Battaglin, acredita que a transferência foi motivada pelas cartas escritas pelo traficante, encontradas na casa de um comparsa no Morro do Alemão, sugerindo a união do tráfico com as milícias

Bem, eu já acredito em outra hipótese, creio que estejam reunindo todos os marginais famosos para que eles possam ter mais facilidades de comunicação e sobre o protesto de possíveis “vínculos indesejáveis” são reunidos de uma forma legal a cima de qualquer suspeitas.


Deve "rolar" muito dinheiro e trafico de influencias já que devemos ter muitos “bacanas” enfiado até o pescoço com essa turma.


O nosso sistema penitenciário é um fiasco que todos têm conhecimento, no entanto continua por gerar algum beneficio a quem nada faz.


Entendo o fato de termos celas superlotadas e em alguns casos podemos chamar de chiqueiros ou faculdades do crimes, pois em 1000 presos, somente um ou dois irão se regenerar.


A criação de presídios em que se diferencie o tipo de crime cometido e principalmente a obrigatoriedade de um serviço e a disciplina rígida sem qualquer intervenção de ninguém, sejam Políticos, religiosos ou outros.

Se erraram devem pagar e se continuam a persistir no erro, a sua penalidade aumenta.


Sou a favor da pena de morte também, afinal, para alguns animais que cometem crimes indescritíveis e com requinte de crueldade, a certeza do seu dia final é o castigo o qual muitos outros irão pensar antes de cometê-los.


Estamos sempre “importando” idéias de outros Países as quais em sua maioria não se adaptam a nossa realidade e principalmente a nossa educação, no entanto, em um caso especial, fico imaginando o mesmo critério aplicado nos Estados Unidos, onde ate mesmo um simples infrator das Leis de Transito vai parar na cadeia e em alguns Estados a aplicação da pena de morte é impecável, sem falar, bem é o que presencio nos filmes, quando algum marginal tenta contra a integridade de um Policial a pena mais severa.


aqui, é essa bagunça, marginais com 10...15...passagens pela policia e continuam a tentar ate não teremos mais como deixá-los nas ruas.

Sinceramente não acredito nesse "protesto" que foi apresentado, porem sou um simples mortal e não um Deus como alguns pensam que são.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro