sexta-feira, 19 de junho de 2009

QUE VERGONHA




JORNAL O GLOBO (online)



"Ministro terá que fazer escolinha de trânsito para renovar carteira de motorista"

Plantão Publicada em 19/06/2009 às 17h30m
Catarina Alencastro
BRASÍLIA - O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, entregou a Carteira Nacional de Habitação (CNH) ao Departamento de Transito do Paraná (Detran-PR) na última segunda-feira, dia 15. Segundo a assessoria de imprensa do ministro, ele foi notificado dia 9 de junho para entregar sua habilitação por conta de multas de trânsito. Para renová-la, terá de fazer a escolinha e curso de direção defensiva.
Ele tinha até o dia 20 para recorrer, período no qual ele poderia continuar dirigindo. Esse era o prazo também para ele entregar a habilitação: ou ele recorria, ou entregava a carteira até essa data. A carteira foi entregue por meio de uma procuradora. Ainda de acordo com a assessoria, ele não dirige desde que foi notificado e está recorrendo de algumas multas. A carteira do ministro tinha validade até 29 de junho.



Comentários:

VOCE SABE COM QUEM ESTA FALANDO ?



Nos Policias estamos cansados de ouvir essa frase, sempre usada como forma de coagir ou intimidar as nossas ações, ela é uma herança dos tempos de uma ditadura, porem há uma diferença na sua forma de emprego, antigamente ela queria mostrar “quem era o PODEROSO”, hoje ela quer mostra “quem é o CRIMINOSO”


PARABENS PELO PRIMEIRO SELO DE QUALIDADE

Ricardo Garcia

Cidadão Brasileiro

VALEU !



JORNAL O DIA (online)
19/06/09 às 19:33

"Americano é condenado por abusar de menino no Rio"

Rio - A Justiça dos Estados Unidos condenou o americano Michael Clifford, 44 anos, por ter abusado de um menino de 11 anos em um hotel de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, em março de 2008. Segundo o Ministério Público do estado, que divulgou a decisão, a sentença será dada no dia 21 de setembro.
O americano, que foi condenado por pedofilia e atentado ao pudor, poderá pegar entre 15 e 30 anos de prisão, além de ter de pagar multa de US$ 250 mil.
As investigações do caso foram realizadas em parceria com a agência de segurança americana Homeland Security /Ice. Segundo o MP, tudo começou quando os funcionários do hotel perceberam uma movimentação estranha e chamaram a polícia.
"O garoto havia sido aliciado por dois brasileiros e levado ao quarto do americano", explicou a promotora Ana Lúcia Melo.
Imagens do circuito interno do hotel mostram a criança entrando no quarto com o americano por volta das 3h e saindo às 9h. Os brasileiros, que foram presos durante as investigações, ainda tentaram extorquir funcionários do hotel, alegando que o garoto era parente deles e que sua entrada foi permitida no local.

Ana Lúcia Melo contou que Michael Clifford ainda tirou fotografias da criança nua. Atualmente o garoto, que morava na rua, vive em um abrigo sob o acompanhamento da Justiça.


Comentários:

Essa reportagem até parece que foi feita para ilustrar mais ainda a minha postagem anterior (Pouca Roupa).

Embora eu achasse que ele deveria ter sido julgado e que cumprisse sua pena no Brasil, como forma de exemplo para outros futuros “Pretendentes” fico feliz ao saber que foi lá nos Estados Unidos , pois pelo que parece lá a Justiça é Séria.
Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro


JORNAL O GLOBO (online)


"Delegado trabalha com hipótese de violência presumida no caso de suposto estupro na Barra"


Publicada em 19/06/2009 às 17h21m
Ediane Merola

RIO - O delegado Carlos Augusto Nogueira, da 16ª DP (Barra da Tijuca), disse nesta sexta-feira que ainda há muitas contradições em relação ao suposto estupro ocorrido na noite de quarta-feira no condomínio Península, na Barra . Nogueira, que já solicitou as imagens gravadas pelas câmeras do circuito interno do condomínio, também aguarda o resultado de exames complementares feitos na jovem. Por enquanto, o delegado trabalha com a hipótese de violência presumida, pois os rapazes teriam se aproveitado do estado de embriaguez da menina. Nogueira diz que 99% das evidências mostram que ela teve relação sexual somente com uma pessoa.
Mas a polícia ainda trabalha com a possibilidade de envolvimento de outros três suspeitos. Ontem, um quarto rapaz que ainda não havia se apresentado prestou depoimento na delegacia, à noite. Mas o delegado descarta sua participação. Na próxima semana, será realizada uma acareação entre os envolvidos.
- Em princípio, houve estupro e atentado violento ao pudor, mas preciso fazer uma acareação entre os envolvidos, ouvir novos depoimentos e receber exames complementares - disse o delegado titular da 16ª DP, Carlos Augusto Nogueira.

Os dois foram encontrados em um bosque do condomínio pelo pai da jovem, que ficou transtornado ao ver a filha alcoolizada, seminua, com o rapaz. O pai disse que, assim que chegou ao local, o acusado fugiu. Ele contou que levou a filha para casa e pediu que sua mulher desse banho nela. Em seguida, teria voltado ao Espaço Zen, onde os jovens se reuniram, para pegar pertences da filha, levando sem querer o celular do rapaz. Quando a mãe dele ligou, os dois teriam discutido. Ela afirma que seu filho foi ameaçado diversas vezes e, por isso, chamou a polícia.
A polícia foi chamada pela família do adolescente, que disse ter sido ameaçado de morte pelo pai da jovem. No laudo do exame de corpo de delito dela, feito ontem no Instituto Médico-Legal, constam desvirginamento recente e lesão corporal branda.
" Fui eu que liguei para a polícia porque estava com medo. O pai da menina disse que ia matar o meu filho "
Os jovens envolvidos negam o estupro e dizem que realmente estavam bêbados e que lembram apenas de a garota ter ido com o amigo mais velho para a trilha. Eles contam que foi ela quem quis "ficar" com um dos rapazes e que, neste momento, o pai dela chegou e disse que iria matar os jovens.
A família da jovem foi procurada pelo GLOBO, mas não quis falar. Já a mãe do acusado, uma psicóloga, disse que o filho é inocente e se mostrou assustada com o comportamento do pai da suposta vítima:
- Fui eu que liguei para a polícia porque estava com medo. O pai da menina disse que ia matar o meu filho. Quando viu os dois no bosque, ele agrediu meu filho. Fui à delegacia para pedir proteção policial. Meu filho está trancado em casa, sendo ameaçado, sem poder ir à escola, perdeu o direito de ir e vir. Infelizmente, ele estava no lugar errado com a pessoa errada, mas tenho certeza de que no fim tudo vai ser esclarecido.



Comentários


Em primeiro lugar.


Quem era o responsável do local onde foi realizada a tal festa?


Quem era o responsável pela festa ?


Eu estou questionando pelo fato de menores terem ingerido bebidas alcoólicas, alguém deve ter fornecido não acham? E os Pais ? qual a responsabilidade criminal ? se é que existe alguma. Desculpe-me fazer tal comentário, talvez por ser do tempo em que um simples olhar do meu Pai já me dizia o que ele achava do que eu estava fazendo, bem, eu passei isso para meus quatro filhos, então não há motivos para dizer que os “tempos mudaram”, isso seria somente uma desculpa.


Entendo a revolta do Pai da menina, porem acho que a responsabilidade pelo fato, embora seja ela maior de 18, ainda recaia sobre ele, não sei quanto ao estado de sua lucidez na hora em que a menina foi encontrada, só tenho conhecimento através dessas reportagens, no entanto acho uma certa cumplicidade neste ato seguida de um grande arrependimento. Ora Srs. por favor não critiquem a minha opinião, cada um de nos temos uma, porem só uma investigação séria poderá dizer a verdade, estamos só nas especulações, só disse isso pois acredito que ela não seja muda.


Muitas pessoas associam o poder aquisitivo a educação, é um erro, hoje em dia o dialogo é imprescindível na formação dos nossos jovens.
Alguém já pensou como essa Jovem esta se sentindo ao ser exposta ao sensacionalismo da imprensa ? a vergonha perante as pessoas as quais convivem com ela? Creio que seus Pais deveriam dar o apoio agora, sem critica e nem expressando ódio e vingança, pois talvez ainda não seja tarde para assumirem a real paternidade, quanto aos “rapazes” deveriam seus pais, com a máxima urgência adotá-los também, hoje é álcool amanha poderá ser algo bem pior.


E sempre ouviremos aquela frase: ""MEU FILHINHO ERÁ INOCENTE""


Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro