sábado, 13 de junho de 2009

JUNTOS SOMOS FORTES




EU, RICARDO GARCIA, CIDADÃO BRASILEIRO, ESTAREI LÁ E VOCES ?

SERÁ QUE DEVEMOS CONFIAR ???






Srs.


É ótimo levantarmos essa questão, “QUAL A CREDIBILIDADE DO DISQUE DENUNCIA ?” , espero que ninguém, em represaria, “ligue” para lá e diga que eu seja um “traficante”, um assassino, um Miliciano (este esta na moda) ou qualquer outra coisa que coloque em duvida a minha idoneidade que construir ao longo da minha vida, só por colocar esse tema em debate.


Eu coloquei a palavra “ligue” entre aspas, pois realmente não temos como comprovar que foi recebida uma ligação, só que há uma denuncia, vocês irão entender durante a leitura essa minha colocação.


O nosso tema é repleto de PERGUNTAS e possíveis RESPOSTAS em alguns casos, mas primeiro vamos ver alguns aspectos importantes.


Conforme o Site “http://www.disquedenuncia.org.br/content.asp?cc=1”

“O Movimento Rio de Combate ao Crime é a ONG que gerencia o Disque-Denúncia. Entidade civil independente, sem fins lucrativos, tem por missão a mobilização da população no sentido de auxiliar as autoridades no combate ao crime, à violência e a impunidade”


Bom, vamos começar nossa sabatina, farei abaixo varias perguntas as quais, eu como leigo assim como a maioria da nossa sociedade, tentamos entender, vale ressaltarmos que nem todos se preocupam com as reais intenções e sim com o “finalmente”.


Qual foi o Motivo que levou um “grupo” de empresários a formar esse serviço ?


Respostas plausíveis:


1)Eles estavam se sentindo desamparados pelo Poder Publico e começaram a sentir na própria carne o avanço da violência e resolveram suprir as carências do Estado, como forma de auto- proteção criando esse serviço.
(particularmente acho que foi uma ótima idéia, no entanto deveria partir do Governo)


2) Como forma de obter algumas vantagens financeiras do Governo.
( afinal, como reparamos em algumas reportagens passadas, varias ONGs foram colocadas sob suspeitas com relação as suas reais intenções e as suas integridades.)


3) Eles (o Grupo) são “bonzinhos” e sempre se preocuparam com a chamada “Sociedade Excluída”


4) Outras


Outra pergunta.


Como a MIDIA tem acesso as denuncias do “Disque-Denuncia” as quais são publicadas quase diariamente nos meios de comunicação em massa e porque?


Respostas plausíveis:


1) É uma forma de “Propaganda” do tal “serviço” que ira manter uma das possíveis respostas anteriores.


2) É uma maneira de tentarmos acabar com a credibilidade da Policia para que possamos continuarmos a lucrar com a venda de armas e drogas sem nos preocuparmos.

(reparem os Srs como o nosso “Leque” de respostas pode expandir, de certo que são respostas imaginarias, no entanto possíveis)


3) É uma maneira que usamos para que o “POVO” possa colaborar mais ainda com nosso “Serviço” e nos ajudem a termos mais segurança.


4) Outras


Mais uma pergunta plausível.


Como é "filtrada" as informações recebidas?


1) Elas são filtradas conforme os interesse do (GRUPO).


2) Todas as informações são repassadas aos Órgãos competentes as quais fazem suas averiguações conforme seus interesses ou disponibilidade.


3) Escolhemos as que podem dar o “Sensacionalismo” para a nossa promoção.


4) Outras

Srs.


Eu sempre digo que não devemos ser Hipócritas e Demagogos, ao levantar essa polemica sobre a credibilidade desse trabalho, foi a forma que encontrei para demonstrar aos Srs. responsáveis por ele, o quanto sofremos quando a nossa credibilidade é colocada duvida.


Louvo a idéia porem repudio a ação, acho que é dever do Estado e não de um grupo, de certo que, é uma obrigação de todos nos participarmos ativamente das melhorias para a nossa sociedade, sem haver qualquer distinção.


As informações repassadas para a mídia devem antes serem comprovadas na forma da Lei e não serem somente suposições ou indagações as quais, ao invés de serem benéficas causam transtornos irreparáveis.


Que sejam garantidas por Leis o sigilo, não só das informações como também de seus informantes assim como é previsto na Constituição do nosso Pais e não o anonimato de pessoas cuja a credibilidade e a existência não seja a preocupação maior.


Não tentem destruir uma das poucas coisas que ainda funcionam, mesmo precariamente, que é a nossa Policia Militar, deixo claro que não falo em nome dela por não esta autorizado, falo em meu nome por ser um componente dela e por me sentir ofendido diante dos comentários perniciosos e sem fundamentos de algumas pessoas, as quais tentam manchar sua imagem com lama encobrindo o suor e o sangue derramado por eles me prol dessa sociedade.


Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro