domingo, 25 de abril de 2010

LEI DE TALIÃO



O GLOBO (online)
BARBÁRIE
Mulher que atropelou mãe e matou criança é executada a tiros em Macaé
Publicada em 24/04/2010 às 16h25m
Aloysio Balbi

RIO - A dona de casa Pâmela de Souza Costa, de 24 anos, foi executada no final da noite de sexta-feira, dia do seu aniversário, por moradores do Parque Nova Holanda, na periferia de Macaé. Segundo a polícia, os moradores se revoltaram porque Pâmela, que saía de uma festa onde comemorou o próprio aniversário, conduzia seu carro de forma imprudente e teria ingerido álcool. O carro ficou desgovernado e subiu a calçada, atingido Silmara Rodrigues, que estava grávida e perdeu o bebê, e matando ainda a filha dela, de 8 anos, Raíssa Rodrigues da Silva.
Silmara, além de perder a filha e o bebê que gerava, pode ter uma perna amputada. Ela está internada em estado grave em um hospital de Macaé.
O carro dirigido por Pâmela esmagou mãe e filha contra uma parede. A motorista não prestou socorro e tentou fugir. Na fuga, ela bateu com o carro em um poste. Depois do acidente, Pâmela teria sido arrancada por um grupo de pessoas do bairro e executada com cinco tiros. Pâmela era moradora do bairro e mãe de três filhos.
Segundo o comandante do 32º BPM (Macaé), Alnyr Ribeiro, a polícia já tem um suspeito de ter atirado em Pâmela. Ele estaria foragido. O corpo da menina foi sepultado na tarde deste sábado no Cemitério Memorial da Cidade.

“Olho por olho... dente por dente”


Se dissesse a vocês que sou contra a pena de morte estaria mentindo, embora fosse impossível estabelecer essa Lei em nosso País, pois o carrasco seria um funcionário publico e como tal deveria prestar concurso para exercer sua função e a sua prova de aptidão seria questionável.


Essa “dona de casa” assim como outros “Marginais” sabia das possíveis conseqüências em dirigir após ingerir bebidas alcoólicas e que é PROIBIDO por Lei, e devido ao seu desrespeito matou duas crianças e ainda destruiu a vida de uma família.


Bom, para os que criticam a minha opinião, espero que um motorista bêbado não atropele seus filhos e ampute as suas pernas e saia impune como é de costume com as nossas benéficas Leis para que não se sintam incapazes, impotentes e injustiçados diante das suas dores.


Não sou hipócrita e muito menos demagogo, sei que qualquer um de nós pode se tornar um assassino, afinal é questão de momento, dos fatores que nos impulsionam a cometer o ato, pode ser de um momento de discussão ou ate mesmo movido pela emoção, assim como foi o nosso “carrasco” que a executou.


Porem nos casos de “Ladrões” aqueles que gostam de “bulir” nas coisas dos outros e subtraí-las, para esses deveriam cortar suas mãos para que nunca mais se esqueçam


No entanto isso seria muito penoso para a grande maioria de nosso “políticos” afinal não poderiam sair apertando as mãos dos futuros eleitores.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
A favor da Pena de Morte
Candidato a carrasco
Cidadão brasileiro

DESCULPAS.....



JORNAL O GLOBO (online)
VANDALISMO
Segundo pichador do Cristo Redentor se entrega à Polícia
Publicada em 25/04/2010 às 08h31m
RIO - Os pichadores do Cristo Redentor são suspeitos de terem praticado atos de vandalismo no Cemitério São João Batista, em Botafogo, em outubro de 2009. A polícia também investiga a participação de uma terceira pessoa. No sábado, o segundo pichador Edmar Batista de Carvalho, de 24 anos, se entregou à polícia. Como o pintor Paulo Souza dos Santos, de 28 anos, que se entregara na quinta-feira, ele disse que a pichação no monumento do Corcovado foi uma forma de protesto e negou outros atos de vandalismo e a participação de mais uma pessoa.
Caso seja identificado o autor da assinatura "Lud", encontrada no Cristo, eles pode ser indiciados também por formação de quadrilha, segundo a delegada Juliana Emerique, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). Eles já foram indiciados por crime ambiental e injúria por preconceito e aguardam em liberdade a decisão da Justiça.
A delegada confirmou por meio de fotos que as inscrições feitas na estátua do Cristo redentor são iguais às rabiscadas em túmulos no São João Batista, em outubro passado. Na opinião de Juliana, a comprovação de que eles são os autores dos dois atos de vandalismo servirá como um agravante para a Justiça. Para a delegada, as investigações vão comprovar que a versão de protesto não passa de manobra para tentar livrar a dupla de punição na justiça:
Ao se apresentar na noite de sábado, Edmar disse à delegada que é cozinheiro e está desempregado. Morador de Cosmos, na Zona Oeste do Rio, ele afirmou conhecer Paulo há alguns anos, contrariando a versão apresentada anteriormente pelo comparsa. Solteiro, ele disse que vive com os pais. Edmar caiu em contradição outras vezes durante o depoimento de cinco páginas.
Ao assinar o documento, colocou ao lado da rubrica uma estrela semelhante à rabiscada no Cristo Redentor e nas sepulturas do Cemitério São João Batista. Ao sair da delegacia, acompanhado pelo advogado, ele se recusou a falar com os jornalistas

Eu realmente não consigo entender essa nossa sociedade, esse caso é um bom exemplo para tentarmos explicar esse raciocínio, para mim medíocre, hipócrita e demagogo.


Primeiro vamos esmiuçar todo o caso questionando cada parte que pudermos dividir.


Um “artista” em sinal de protesto com alguns casos sem solução da nossa “eficiente” Policia, resolve subir em um monumento e mostrar a sua indignação através da sua “arte”


Bem, chamei de artista pelo fato dos “incentivos” do manuseio de latinhas spray de tinta por algumas “Entidades” que oficializaram suas atuações criminosas somente trocando os nomes de “pichadores” para “grafiteiros”, afinal já presenciei “obras de arte” estampadas em viadutos ou paredes de prédios públicos demonstrando a sempre presente “ausência do poder publico” ou a sua complacência em troca de alguns “votinhos”


O que mais me chamou a atenção foi o valor de 5 mil reais oferecidos por “empresários” pela captura desses “artistas”, afinal os valores oferecidos pela captura de marginais que assassinam Policias com requinte de crueldades e sem qualquer defesa, isso quando acontece, pois a vida desses homens não iriam trazer o mesmo lucro para esses “empresários” como trás um “cartão de visita” do Rio de Janeiro para os dólares dos turistas.

Porem um fato estranho e inexplicável é o fato do “Cristo” ser um símbolo religioso demonstrando a fé de um povo onde uma simples “pichação” é condenada pelo mesmo Governo que o utilizou para fazer uma “campanha” política, que ao invés de ser criticado por essa massa, houve a adesão sem a mínima preocupação do que ele representa.

Sei, não cabe a mim esse mérito de julgar o que vem ser “Fé” por ser ateu, mas questiono é o “respeito” a ela seja qual for.


as desculpas que foram pedidas pelos “artistas”, a meu ver, deveriam ser aceitas, afinal, hoje em dia o que mais escutamos são desculpas pedidas por Padres que abusaram sexualmente de crianças, por políticos que desviam milhões de reais do dinheiro público, de traficantes que destroem milhares de família ao viciar os nossos jovens e se dizerem arrependidos, de ate mesmo de políticos que foram cúmplices das benfeitorias aos “carentes” em cima de morros instáveis, e quem sabe, futuramente de algum Governador em reconhecer sua incapacidade e omissão com aqueles que acreditaram em suas palavras durante as Eleições.


Resumindo toda a nossa historia, os “artistas” tiveram seus momentos de gloria, serão penalizados com prestações de serviços pelos seus atos e quem sabe, ate mesmo com R$2500,00 para cada um, afinal há a possibilidade de um ter dado a informação do outro, tudo é possível, não acham? Depois do cumprimento da “pena”, ainda poderão ser “contratados” por uma dessas “Entidades” para dar aulas para os apaixonados “grafiteiros” ainda iriam servir de exemplos.


Muita propaganda para um péssimo produto


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Escritor
Cidadão Brasileiro

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO PENSANDO EM VOCE



JORNAL O GLOBO (online)


Bandidos disparam contra policiais militares na Avenida Brasil
Plantão Publicada em 25/04/2010 às 07h50m
Jacqueline Costa

RIO - Bandidos em um Fiat Idea fizeram disparos contra uma patrulha do batalhão rodoviário da PM, na Avenida Brasil, em São Cristóvão. De acordo com a polícia, os bandidos atacaram o veículo perto do Viaduto Ataulfo Alves. As balas atingiram a porta direita, mas nenhum policial ficou ferido. Os soldados ainda perseguiram os bandidos, mas eles conseguiram fugir para Vila dos Pinheiros, em Bonsucesso

esta em estudo pelo Governo do nosso Estado uma farda nova para nossos Policias, ela já virá com “alvos” estampados no tecido para que facilite as ações dos marginais tão constantes hoje em dia.

Tal estudo, também irá rever os valores dos seguros em caso de morte ou invalidez dos Policias, devendo ser reduzidos em ate 70% dos valores atuais, para que, ao invés de ficar devendo as viúvas ou as fazendo sofrer mais ainda com tantas burocracias para receberem seus Direitos, seja mais fácil o cumprimento do Estado com a sua quitação.


Também não podemos esquecer das inúmeras “vagas” de empregos que serão geradas com essa “rotatividade” sendo abertos dois concursos anuais com mais de 4 mil vagas para os novos “descartáveis”


Esse é o nosso Governo do Estado trabalhando por você.


Ricardo Garcia

Sargento de Policia

Descartavel

Cidadão Brasileiro