terça-feira, 31 de maio de 2011

O Elefante


JORNAL O GLOBO (online)

PEC dos policiais
Garotinho ameça: "Ou vota a PEC 300, ou o Palocci vem aqui"
Plantão Publicada em 31/05/2011 às 18h08m
Agência Câmara

BRASÍLIA - O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) disse na tarde desta terça-feira que, se a PEC 300/08 (que estabelece um piso nacional para os policiais militares) não for votada pelo Plenário, os deputados que defendem a proposta vão apoiar a convocação do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci.

- O momento político é esse. Temos uma pedra preciosa, um diamante que custa R$ 20 milhões, que se chama Antonio Palocci - disse o deputado, na instalação da Frente Parlamentar de Defesa da PEC 300.

- A bancada evangélica pressionou e o governo retirou o kit gay. Vamos ver agora quem é da bancada da polícia. Ou vota, ou o Palocci vem aqui.
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado suspendeu a audiência pública no auditório Nereu Ramos, sobre projetos de interesse dos policiais, para a instalação da Frente Parlamentar de Defesa da PEC 300, mas deve ser retomada ainda nesta terça-feira

Agora vão dizer que o Garotinho é “Legal” e que esta lutando pelos interesses da nossa classe.
Ora Srs, se houvesse interesse desse Sr em dar dignidade aos Policias , Bombeiros e familiares já teria feito quando foi Governador.

Seu nome aparece em varias falcatruas as quais, assim como o do Ministro Palocci cairão no esquecimento e continuará a sujeira e os acordos escusos nos bastidores do Congresso.

Que saudade eu tenho da Ditadura onde havia o respeito.

Não existem mais “Partidos” e sim acordos os quais beneficiam os interesses dos Políticos e não daqueles os quais os elegeram para representar.

Somos um grande elefante amarrado por “um barbante” e eles sabem disso, reparem os Srs o aumento que nos deram em 48X , com toda a certeza poderiam ter nos dado em 24X ou ate mesmo em 12X, mas preferem “guardar” esta carta na manga para em qualquer eventualidade, usá-la para nos iludir e nos calar em uma possível manifestação de insatisfação salarial.

Da mesma forma que utilizam gratificação discriminativas as quais deixam de lado a hierarquia e expurgam os nossos reformados, enfermos e dependentes os quais são os mais necessitados desses míseros trocados.

O que mais me revolta é sabem que há a conivência do Comando.

Somos motivos de piadas onde nosso próprio Governador incita o desrespeito ao que representamos e ao que somos.

Vergonha é o que nos falta e a coragem para arrebentarmos esse “barbante”.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro