terça-feira, 23 de junho de 2009

ESPELHO...ESPELHO MEU !!!



JORNAL O DIA (online)
23/06/09 às 18:53

Polícia prende estelionatário que usava documentos com nomes de governadores


Rio - O foragido da Justiça de Minas Gerais, Wanderson Fonseca Assis, 27 anos, foi preso nesta terça-feira, por policiais da 63ª DP (Japeri). Ele foi localizado pelos agentes, no Top shopping, em Nova Iguaçu.De acordo com o delegado titular da unidade, José Fagundes de Rezende, as investigações para localizar Wanderson começaram a partir de um comunicado de uma administradora de cartões, de São Paulo. Na casa do foragido foram encontrados diversos documentos falsos.Dentre eles, uma identidade com a foto de Wanderson, mas com o nome do governador do Paraná, Roberto Requião, e uma correspondência em nome do governador de Minas Gerais, Aécio Neves. Ainda foram encontradas folhas com cadastros de personalidades, que possivelmente seriam usados pelo bandido para aplicar golpes.Contra Wanderson havia três mandados de prisão expedidos pela Justiça de Minas Gerais, em 2007. Um deles preventivo, por estelionato, e os outros dois por ter sido condenado por roubo e furto.

Isso é o que chamo de uma verdadeira homenagem as pessoas as quais admiramos, no meu caso, escolheria um amigo que já se foi, o Sgt Campelo, para mim foi um espelho de um grade Policial e me ensinou tudo o que eu sei.

E os outro nomes de Governadores será que ele se desfez das carteiras ?

Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

VERGONHA



JORNAL O DIA (online)

23.06.09 às 17h11

Presos PMs que usaram viatura em pega

Carro da corporação foi flagrado em um vídeo realizando manobras e acrobacias em um síto de Duque de Caxias


Rio - Um cabo e um soldado do 15º BPM (Duque de Caxias) foram presos administrativamente por 72 horas e afastados de suas funções nesta terça-feira. Eles foram identificados como os responsáveis pela viatura da PM usada em uma festa de pegas na
noite do último domingo. Como O DIA mostrou com exclusividade, o carro da corporação, um Gol com giroscópio, foi flagrado em um vídeo no momento em que desenvolvia manobras e acrobacias em um sítio na localidade Pilar, próximo à Avenida Presidente Kennedy, em Duque de Caxias.
A infração foi descoberta por meio do sistema de rastreamento da posição das viaturas, ou GPS. A partir de uma determinação do comandante do 3º Comando de Policiamento de Área, coronel Paulo César Lopes, todos os batalhões daquela região fizeram, na manhã desta terça-feira, um levantamento sobre o trajeto percorrido pelas viaturas no último domingo.
De acordo com a assessoria da PM, os outros três homens que aparecem no vídeo foram identificados como um civil que conduzia a viatura, o proprietário do local e um outro civil. Eles seriam amigos dos policiais, que vão responder por prevaricação, transgressão disciplinar, dano ao patrimônio
público e abandono de serviço. Os PMs identificados, que estavam de folga nesta terça, foram determinados a retornarem ao batalhão. Em nota, a assessoria lamenta o episódio e informa que a viatura utilizada já foi periciada. Afirma ainda que o Comando do 15º BPM está à procura dos demais envolvidos e que já apreendeu no local onde ocorreu o “pega”, seis veículos, sendo um deles roubado que estava na casa de um dos civis identificados, sete veículos irregulares e um reboque de motos.Shows de funk e pagodeLocalizado em Duque de Caxias, o Sítio Eva Nunes tem até um perfil no Orkut (site de relacionamentos) com 977 amigos. O álbum de fotos mostra que vários shows de funk e pagode são realizados na área desde o ano passado. Entre os funkeiros que já se apresentaram no espaço estão os MCs Catra e Dido. O próximo show, anunciado para o dia 5 de julho, é do cantor Belo. O evento, que já tem cartaz de divulgação, está sendo chamado de ‘Domingueira Radical’. O perfil no Orkut também tem 20 vídeos postados — boa parte relacionado a ‘pegas’ de carros. Na maioria das vezes, as imagens mostram pessoas vibrando com as manobras dos veículos. FROTA TERCEIRIZADAEm fevereiro do ano passado, o Grupo Júlio Simões ganhou a licitação para fazer a gestão dos veículos da Polícia Militar. Pelo contrato, a empresa é obrigada a realizar a manutenção constante das viaturas. Os primeiros 632 veículos entregues — 578 Gols 1.6 e 54 Blazers 2.4 — foram distribuídos nos batalhões da Região Metropolitana. As novas viaturas usam gasolina, mas o plano é utilizar cada vez mais o gás natural. Se a meta de colocar todos os veículos usando GNV for atingida, a economia de gastos com combustível será de cerca de R$ 1 milhão por mês, de acordo com estimativas da Secretaria Estadual de Segurança. Pelas regras do contrato com o governo do estado, as viaturas sem condições de funcionamento pleno devem ser substituídas em, no máximo, 48 horas. Os carros danificados são consertados em oficinas da empresa, desafogando os pátios dos batalhões.

Eu sempre pensei que já havia visto tudo que era possível e o impossível de se imaginar, esta enganado, se forem comprovados que esses policias tiveram essa atitude, só posso ter vergonha de falar diante dos Srs., pedir desculpas e que não nos julguem como um todo.
Porem podemos tirar alguns “proveitos” dessa matéria triste e lamentável.

A tal “Terceirização” da frota é um caso questionável, como em todos os lugares, quando acontece algo diferente, sempre há os comentários paralelos, que no nosso meio é chamamos de “Bizu”, dizem que o Estado paga uma “fortuna” mensal pela manutenção dessas viaturas “ O km ”, só que há uma pequena interrogação, digamos que o motorista responsável pela viatura sofra um acidente, se for ele o culpado, alem de pagar de seu bolso o dano causado a viatura, ainda será preso, no entanto a tal firma, ganhadora da referida “licitação”, já é paga pelo Governo pela manutenção dessa frota de " O Km" e ela ainda vai receber do pobre motorista ?


Estranho isso não acham ?


Já sabem o dia da próxima licitação ?


Me avisem por favor !

Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

VIVA A CORTE !!!!!



JORNAL EXTRA (online)
CASO DE POLICIA
Enviado por Casos de Polícia –
22.6.2009 às 18h45m

CPI
Deputados vão discutir causas da Violência Urbana
A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira, em Brasília, a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as causas da Violência Urbana e as diferenças nacionais. Os membros da comissão também já foram definidos. Na lista de deputados que integram a comissão aparecem nomes como os de Marina Maggessi (PPS/RJ), Fernando Gabeira (PV/RJ), Rogério Lisboa (DEM/RJ) e Antônio Carlos Biscaia (PT/RJ). O presidente da comissão será o deputado Alexandre Silveira (PPS/MG) e o relator é Paulo Pimenta (PT/RS).

E lá se vai mais dinheiro. Eu nesse caso convido a todos a assistirem um vídeo que encontra-se neste Blog chamado “Noticias de uma Guerra particular” com o Sr Helio Luz, talvez os nossos “Representantes” tenham uma visão mais ampla da verdadeira situação e as suas reais causas, vale lembrar-mos que esse vídeo não é recente porem notamos que tudo era como antes.

Eu poderia enumerar varias causas porem uma se destaca.

A FALTA DE VERGONHA .

Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro
Cansado de ser enganado

ISSO AINDA TEM FUTURO



JORNAL O GLOBO (online)

Revisão de licitação
Publicada em 23/06/2009 às 12h59m

Maria Elisa Alves - O Globo, Bom Dia Rio e CBN

Motoristas de vans fazem protesto contra medidas adotadas pelo Detro e complicam trânsito na Zona Sul


RIO - Pelo menos duas pessoas ficaram feridas e duas foram detidas numa manifestação de motoristas de vans em frente ao Palácio Guanabara, na Rua Pinheiro Machado, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, na manhã desta terça-feira. Houve confronto entre policiais e manifestantes, e até uma batata com pregos foi apreendida. O objetivo do protesto é fazer com que o Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) e o governador Sérgio Cabral revejam os termos de licitação de linhas que circulam na região metropolitana. O trânsito precisou ser interditado nos dois sentidos da via, e o tráfego ficou muito complicado na Zona Sul.
A manifestação começou na madrugada desta terça-feira, quando cerca de 300 motoristas se reuniram em frente ao Palácio Guanabara. Uma longa fila de vans se formou no lado direito da pista. A faixa da esquerda foi ocupada pelos motoristas. Durante a manhã, houve um confronto entre os manifestantes e policiais e duas pessoas ficaram feridas, uma delas atingida por uma bala de borracha. Duas pessoas foram detidas. De acordo com a PM, o confronto começou depois que manifestantes começaram a lançar pedras portuguesas contra os 250 agentes que faziam a segurança do Palácio Guanabara. De acordo com os policiais, foi usado gás de pimenta e balas de borracha.
Depois da confusão, os motoristas de van chegaram a se afastar do Palácio Guanabara, mas logo em seguida voltaram ao local e o trânsito contínuo complicado. Durante a madrugada, os motoristas chegaram a se comprometer com policiais a não fechar as pistas. Apesar disso, o trânsito foi bloqueado no sentido Túnel Santa Bárbara, na altura do Palácio durante a manhã.
De acordo com a CET-Rio, o trânsito ficou lento com retenções na Praia de Botafogo, no sentido Túnel Santa Bárbara. Quem saía do túnel em direção a Botafogo também passava com dificuldade. A PM montou um corredor para evitar que manifestantes se concentrassem em frente ao Palácio. O trânsito só começou a melhorar no fim da manhã. Segundo a assessoria da Guarda Municipal, as vans que ocupavam uma das faixas foram deslocadas para as ruas transversais. Ainda segundo a assessoria, os guardas permaneceram no local.
Abrigados no palácio
Vinte e seis motoristas de vans da Região dos Lagos e da Costa Verde, que conseguiram se legalizar participando da licitação promovida pelo Detro se abrigaram no interior do Palácio Guanabara, onde chegaram na noite da segunda-feira, após terem sido ameaçados pelos donos de vans que permanecem ilegais. Os motoristas dormiram num quarto improvisado no interior do palácio.
Por causa das ameaças, as vans legais estacionaram no interior de um quartel da PM em Niterói. A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal vão montar esquema especial de policiamento nesta quarta-feira na Rodovia Rio-Santos, porque os motoristas de vans ameaçam fechar a via num novo protesto contra a legalização do transporte alternativo.
Segundo um dos líderes da categoria Abílio Tauil, se for mantido o projeto de licitação, o número de vans cairá de 1.805 para 691. Nesta terça-feira, deve ser assinado o contrato que autoriza a circulação de pouco mais de 60 vans na região litorânea do município de Niterói. Segundo Abílio, naquela região o número total de vans chegava a 300. Se não forem atendidos, eles ameaçam entregar as chaves para o governador.
Apesar das ameaças, o presidente do Detro disse na manhã desta terça-feira que o governo estadual não vai recuar milímetro algum no processo de licitação.
- A licitação das vans é uma determinação judicial com base numa ação do Ministério Público. A questão das vans hoje no Rio transcende o problema de transporte público. Se transformou num problema de segurança pública, responsável por mais de cem mortes, principalmente na Zona Oeste do Rio e em São Gonçalo. O transporte pirata é um dos grandes financiadores do crime organizado - afirmou Rogério Onofre.
Segundo o presidente do Detro, pouco mais de mil donos de vans participaram da licitação os 691 motoristas que terão direito a explorar o transporte legalmente:
- Muitos não participaram da licitação porque exigimos ficha criminal limpa e veículos em boas condições. Outros não participaram porque não acreditavam que o processo iria até o fim. Por ser totalmente legal, o processo não foi derrubado por mais de cem ações judiciais impetradas pelas cooperativas de vans - explicou Onofre.
Ele acrescentou que não está descartada a hipótese de o Detro fazer outras licitações se houver necessidade, tendo em vista apenas o interesse público.
Na semana passada, milhares de motoristas de vans fizeram uma manifestação contra as medidas adotadas pelo Detro. Eles pediram que os deputados iniciassem uma CPI para investigar as denúncias de redução de frota e mudanças de itinerários. Há duas semanas, a Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social da Alerj anunciou que vai investigar os motivos que levaram o Detro a reduzir o número de vans da licitação para a oferta de transporte alternativo no estado. De acordo com o presidente da comissão, deputado Paulo Ramos, o objetivo da redução seria privilegiar as empresas de ônibus em detrimento do interesse do usuário.


Começo logo com uma pergunta: Uma pessoa que vai reivindicar um direito que acha que tem ou uma concessão, geralmente leva uma batata cheia de pregos ? Bem, no auge de um confronto podemos imaginar, pedras, paus, ou outra coisa que esteja ali presente, agora, “batata com pregos”? essa pessoa ou essas pessoas, já foram com o intuito de tumulto, anarquia, baderna, só nos resta saber de que lado esses “CIDADÃOS MODELOS” estão, todos nos sabemos que existem alguns pessoas, que, para se passarem por “vitima” fazem o auto flagelo, ou ate mesmo se “infiltram” no meio de pessoas de bem, realmente interessadas em uma solução para tumultuarem e dizer que eles são um bando de baderneiros, são muitas as possibilidades, porem como sempre acontece, a culpa é da Policia, foram eles que mandaram esses “pobres trabalhadores” impedirem que outras pessoas que nada tem com isso, de seguirem suas vidas normalmente ou também, foram eles que mandaram esses “pobres trabalhadores” a tentarem contra a vida de outros com pedras, paus e batatas com pregos.
Fico preocupado com esses Srs. “pobres trabalhadores”,que com toda a certeza, serão assediados por algum “espertalhão” com as segundas intenções nas próximas eleições, afinal, é comum de acontecer, nós mesmo, os que estão do outro lado do conflito, somos vitimas desses “espertalhões”.

Reparem os Srs. fatos interessantes: “O fim do cobrador”, mais e mais ônibus surgem, onde o próprio motorista é o cobrador, para mim ou ele faz uma coisa ou outra, será que as empresas estão ganhando algo com isso? reparem os Srs os valores das passagens, os motoristas e os trocadores( quanto tem) tiveram aumento? Os ônibus tiveram mais conforto ? ou o mínimo, tiveram manutenção ? outra coisa que me deixa curioso é essa tal de “Fiscalização” é só quando tem televisão?
Eu só tenho a torcer por uma coisa

Que o preço da batata suba o máximo.

Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro