terça-feira, 13 de outubro de 2009

Fuiiiiiiiiiiiiiiiiii






JORNAL O GLOBO (online)
Guerra com o tráfico
Tiroteio entre policiais e traficantes fecha a Avenida Niemeyer
Publicada em 13/10/2009 às 07h48m
Flavia Lima

RIO - Uma troca de tiros entre policiais do 23º BPM (Leblon) e traficantes provocou o fechamento da Avenida Niemeyer, em São Conrado, na madrugada desta terça-feira.
Segundo a polícia, a via expressa ficou fechada durante 30 minutos por causa do tiroteio. Não houve feridos.


Traficantes de morros rivais trocam tiros na Tijuca
Plantão Publicada em 13/10/2009 às 20h44m
Marcelo Dutra


Neste momento há um intenso tiroteio entre traficantes rivais de três comunidades da Tijuca. De acordo com policiais do 6o BPM (Tijuca), traficantes do Morro do Borel e da Formiga tentam invadir, novamente, o Morro da Casabranca. O tiroteio pode ser ouvido a longa distância. Ainda não há informações sobre mortos ou feridos. Os traficantes da região lutam para unificar o controle dos pontos de venda de drogas nas três favelas. Há uma semana, uma outra troca de tiros assustou os moradores do bairro. Na ocasião, o confronto ocorreu no Morro da Formiga. A comunidade foi invadida por uma facção rival à que controlava o tráfico de drogas na favela. Essa facção é a mesma que comanda os crimes na Favela da Rocinha e no Morro da Casa Branca, de onde teriam vindo alguns criminosos que deram apoio à invasão. Na quarta-feira 7 de outubro, criminosos do grupo que controlava o Morro da Formiga teriam conseguido retomar a comunidade com apoio de traficantes do Morro do Borel.

Tiroteio em dois morros da cidade
Plantão Publicada em 13/10/2009 às 20h20m
Marcelo Dutra


RIO:Cerca de 50 homens do 1° BPM (Estácio) realizam, desde o início da tarde, uma operação no Morro da Mineira, no Catumbi, para coibir o tráfico de drogas. Com a entrada dos policiais na comunidade houve intenso tiroteio mas, de acordo com o comandante daquela unidade policial, coronel Sergio Mendes, não há mortos ou feridos. O comandante não confirma a informação de que dois blindados do batalhão ficaram presos em pontos diferentes da favela. Também não há informações sobre presos ou apreensões. Contudo, a operação ainda não foi concluída. Em outra comunidade, no Morro do Andaraí, há outro intenso tiroteio. Policiais do 6o BPM (Tijuca) afirmam que não há nenhuma operação policial neste momento naquela comunidade. Moradores da região sinalizam entretanto que os tiros podem ser ouvidos a longa distância.


TUDO ISSO POR APENAS R$ 30,00 por dia ...precisa falar mais alguma coisa ?


Ricardo Garcia

Sargento de Policia

Cidadão Brasileiro

RENASCER



foto de Fernando Quevedo

JORNAL O GLOBO (online)
Crime
Cabine da PM é assaltada em Botafogo
Publicada em 13/10/2009 às 22h12m
Flavia Lima


RIO - Uma cabine da Polícia Militar localizada na Praia de Botafogo, na Zona Sul, foi assaltada no fim da noite desta segunda-feira. Segundo a polícia, três bandidos renderam o PM que estava de plantão e fugiram levando uma pistola Taurus .40. No fim da tarde, o presidente do Clube de Cabos e Soldados da PM, Jorge Lobão, ofereceu recompensa de R$ 2 mil a quem der informações que levem à prisão dos bandidos. O telefone para receber denúncias anônimas é 8181-7307.
O assalto ocorreu por volta das 23h30m. O cabo PM, que não teve o nome divulgado, foi rendido quando saía da cabine, que fica em frente ao Botafogo Praia Shopping. Um dos ladrões colocou a arma na cabeça do policial, enquanto o outro roubou a pistola. O terceiro assaltante ficou dentro do carro. Após o crime, que durou poucos minutos, segundo testemunhas, os bandidos fugiram em um Peugeot preto em direção à Zona Sul. O policial não se feriu. O caso foi registrado na 10ª DP (Botafogo).
Policiais do 2º BPM (Botafogo) fizeram buscas em alguns pontos do bairro, mas ninguém foi preso. Um oficial da PM, responsável pela unidade de policiamento, esteve no local e informou que será aberto um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o crime. A polícia também solicitará as imagens de sistemas de segurança do shopping e de prédios vizinhos para tentar identificar os criminosos.
Momentos antes do assalto à cabine, um policial civil teve o carro roubado por dois bandidos em uma motocicleta, na Rua Ministro Raul Fernandes, também em Botafogo. A polícia investiga a hipótese de uma ligação entre os crimes.
Não é a primeira vez que a cabine instalada na Praia de Botafogo foi alvo de criminosos. Em dezembro de 2006, cinco bandidos armados atiraram contra a mesma cabine da PM. Na ocasião, uma ambulante foi atingida por bala perdida e morreu: a ambulante Sueli Maria de Souza, de 33 anos, morreu após tentar proteger o filho de seis anos das balas disparadas pelos criminosos. Os tiros também atingiram o soldado da PM Fábio Chot da Silva, que tirava o seu primeiro serviço na cabine



Um homem sozinho, jogado a sorte, é assim que acontece normalmente, prova irrefutável de que são meras figuras decorativas, para passarem aos Srs, uma falsa sensação de segurança.


Piedade ou Sarcasmo que o deixaram viver, um afronta ao Poder Publico e uma certeza de impunidade.

Chegamos a mais um “estagio” de degradação e de vergonha, onde a omissão e a passividade prova a incompetência de uma administração.

Socorro a quem? Se quem me socorre também pede socorro.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

"CREDOres"



JORNAL O DIA (online)
13.10.09 às 15h58
Imagens da CET-Rio serão usadas pelo Detran contra inadimplentes do IPVA


Rio - O Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran) terá acesso on line às imagens captadas pelas 124 câmeras da CET-RIo para intensificar a fiscalização aos veículos inadimplentes do IPVA. Com isso, os automóveis irregulares serão identificados em tempo real pelos agentes do departamento.Os presidentes do Detran, Fernando Avelino, e da CET-Rio, Claudia Secin, assinam acordo de cooperação técnica, nesta quarta-feira, às 11h, no edifício-sede do departamento, no Centro. É a primeira vez que os dois órgãos estabelecem parceria no campo da tecnologia da informática visando ao aperfeiçoamento da fiscalização do trânsito na cidade do Rio de Janeiro.A CET-Rio disponibilizará acesso ao Detran das
informações das placas dos veículos que passam pelas vias monitoradas. A previsão é que, até o final de 2010, outros 40 pontos da cidade sejam equipados com as câmeras, aumentando para 164 pontos monitorados

Vejam os Srs, como o nosso Estado é implacável com seus devedores, a “caça” a cada um que deve seus tributos aos “cofres públicos” é algo de dar inveja a qualquer historia de Al Capone.

Talvez seja esse o motivos o qual o nosso Estado seja um dos maiores arrecadadores de impostos do País, sem contarmos também que seja um dos mais caros.

O engraçado nesse historia, é que o bom cobrador não seja o bom pagador, pois quando o Estado deve à alguém, ou paga a seus herdeiros ou da o famoso calote.

Que pena que não saibam administrar o dinheiro que arrecadam, com toda a certeza teríamos a melhor saúde, educação e segurança que o dinheiro pode pagar.


“A farinha é pouca...o meu pirão primeiro”


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro