terça-feira, 20 de setembro de 2011

"SEVERINOS"


O FLUMINENSE (online)
20/09/2011
Batalhão de Operações Especiais também ajuda no combate à dengue
Nova etapa de campanha para erradicar a doença no Estado começa em área pacificada da Zona Norte do Rio. 'Caveiras' apoiam ação contra o mosquito transmissor na Mangueira
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM iniciou na terça-feira um mutirão de limpeza na comunidade da Mangueira, na Zona Norte do Rio, em apoio à campanha 10 Minutos contra a Dengue.
O objetivo é sensibilizar a comunidade sobre a importância do descarte adequado dos seus resíduos para evitar a criação de focos de proliferação do mosquito da dengue.
Presente à atividade, o secretário do Ambiente, Carlos Minc, disse que a expectativa é recolher cerca de 100 toneladas de lixo até o fim desta quarta-feira. Segundo ele, a iniciativa será levada para outras comunidades.
“Não atuaremos só nas áreas pacificadas. O Estado tem que entrar com ações socioambientais e de saúde também naquelas comunidades que ainda vivem sob o poderio armado do tráfico. Elas não podem ser duplamente penalizadas”, disse Minc.

Desculpe-me, mas isso é hipocrisia e demagogia a utilização de Policias Militares para catar lixo, pintar paredes ou qualquer outra coisa parecida.

Não é assim que mudaremos a imagem da Policia com a nossa sociedade, essa mudança tão necessária para continuarem suas missões devem começar resgatando seu orgulho, sua dignidade, o seu respeito.

Como podem dar a sociedade o que não recebem, o que não conhecem?

Creio que isso não irá acabar nunca, pois em uma das minhas primeiras postagens, eu havia comentado uma “ordem” que alguns policias havia recebido para pintarem muros de casas de uma comunidade para apagarem siglas de facções criminosas “pichadas” nessas paredes.

Se querem uma “integração” com a sociedade então porque mudam constantemente os Cmt das Unidades?
Não ha uma continuidade e nem uma preocupação com as comunidades as quais já tinham um "vinculo", uma confiança nas ações daquele Comandante.

Como dizia o personagem do Jô Soares : “me deixa o tubo”

“viva sempre sorridente

Mesmo que esteja ferrado

Ganhará um elogio se sentirá recompensado

Obedeça cegamente ...voce é disciplinado

Quando a corda rebentar será sempre do seu lado

Essa é sua vida irmão ...você esta acabado”

Trecho da minha musica Código 800 auxilio Policial

Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

EU ACREDITO


JORNAL O DIA (online)
20.09.11 às 19h59 > Atualizado em 20.09.11 às 20h26
Adolescente morre após levar tiro na cabeça no Morro do Juramento
POR BRUNO GUEDES
Rio - Uma adolescente, de idade ainda não confirmada, morreu após ser baleada na cabeça no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio, na tarde desta terça-feira. Policiais do 3º e 41º BPM (Méier e Irajá), estão no local, segundo informações dos dois batalhões.

A assessoria da Polícia Militar informou que não houve operação no local nesta sexta-feira. Ainda não foi divulgada nenhuma explicação sobre o tiro que a adolescente levou, já que a família teria dito a polícia que não houve tiroteio no local.

A morte da jovem foi confirmada pela assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, que informou que a vítima foi levada para o Posto de Assistência Médica (PAM) de Del Castilho, também na Zona Norte do Rio, por volta de 17h, mas, que chegou morta a unidade.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios.

E quanto ao caso do Policial Militar que foi morto e o outro que esta ferido a assessoria da PM já deu algum esclarecimento ao menos para seus familiares?

Fizeram alguma coletiva para a sociedade repudiando esse ataque de marginais a Instituição?

Talvez por considerá-los apenas numeros quando são mortos ou feridos, talvez já tenhamos banalizado casos dessa gravidade, talvez não tenhamos mais orgulho de sermos o que somos.

Agora eu falo a todos os Policias Militares independente de suas funções, de seus cargos.

Imagine se fosse a sua família que hoje estivesse chorando a sua morte, imagine seus filhos sem vocês.

Agora aos Srs que fazem parte dessa nossa “sociedade” reflitam e me digam qual o sentimento que tem quando tomam conhecimento que marginais atacam e matam aqueles os quais os defendem?

Eu realmente devo ser um tolo em “bater na mesma tecla” ao dar valor ao Policial Militar, poderia ficar quieto no meu canto, ter ouvido quando me disseram para “jogar a minha vara fora” (postagem anterior) e, enquanto tiver forças proteger a minha família e a mim e o resto que se dane.

Porem se isso acontecesse seria eu que havia mudado e não o que tento mudar.

Leiam quantas famílias só no dia de hoje estão chorando.


Participem, valorizem e acreditem

AINDA PODEMOS MUDAR

EU ACREDITO

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

OLHO POR OLHO DENTE POR DENTE


JORNAL O GLOBO (online)
Um policial é morto e outro ferido por disparos em Santa Cruz
Plantão Publicada em 20/09/2011 às 15h07m
Fabíola Gerbase (fabiola.gerbase@oglobo.com.br)

RIO - Dois policiais que faziam patrulhamento na Estrada Reta do Rio Grande, em Santa Cruz, foram alvo de disparos de homens que passaram de carro pelo local. Segundo informações do 27º BPM (Santa Cruz), um dos policiais morreu e o outro, ferido, foi levado para o Hospital Estadual Rocha Faria, em Campo Grande.
Ainda de acordo com o batalhão, não chegou a haver troca de tiros e os autores dos disparos fugiram do local, que é próximo à Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA).

Se fosse o contrario já teríamos um bando de “abutres” exigindo “Justiça” onde oportunistas que fazem parte das nossas “autoridades” estariam se pronunciando ao público e questionando onde estão os culpados.

Porem foi apenas mais um Policial Militar, é apenas mais uma família desamparada, e pior, mais um numero nas estatística ridículas que temos, as quais são manipuladas conforme a conveniência dos seus interesses.

Policias sendo caçados literalmente por marginais os quais, na sua maioria esmagadora já estiveram nas mãos da Justiça e foram liberados para continuarem suas vidas criminosas.

Esses são os verdadeiros “Débeis Mentais” esses são os verdadeiros Marginais, pilantras, safados e não vitimas n
as quais se transformam quando são respondidos da mesma maneira que agiram.

Sou a favor da Pena de Morte em praças publicas e com hora marcada para que todos saibam que ali, naquele local, os elementos nocivos a coletividade seriam exterminados e não iriam mais por em risco aqueles os quais respeitam nossas Leis.

Posso garantir que pensariam duas, três ou mais vezes antes de cometerem essa violência contra o Estado e contra aqueles os quais o representa.

Minha continência ao Companheiro que perdeu sua vida nas mãos desses safados.

Que saudades dos “Bons Tempos”

Não me venham dizer que estou incitando a violência, depende da maneira que olhar, para mim é só uma resposta na mesma “altura” sem piedade e sem defesa como fizeram ao Policial.

Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

NOSSOS PÉS


JORNAL O GLOBO (online)
Violência em Santa Teresa
UPP: PM afirma que tiroteios eram constantes
Publicada em 20/09/2011 às 01h32m
Herculano Barreto Filhoherculano.filho@extra.inf.br
Mesmo com uma Unidade de Polícia Pacificadora instalada nos morros do Fallet, Coroa e Fogueteiro, em Santa Teresa, as trocas de tiros com bandidos eram frequentes na região. A informação foi dada por um dos PMs que foram lotados na UPP, Alexsander de Oliveira da Silva, de 31 anos. Em 25 de junho deste ano, ele teve a carreira abreviada pela explosão de uma granada arremessada por traficantes. No ataque, Alexsander perdeu a perna direita e fraturou o braço esquerdo. Já no hospital, precisou amputar a outra perna, devido a uma infecção.
Ele havia se formado em outubro do ano passado e passado pelo 37 (Resende), que ficava perto de sua casa. Em fevereiro, foi levado para a UPP:
- Lá na UPP vivi a realidade mesmo. Havia muita troca de tiros. Mas ninguém fica sabendo, porque isso não sai na imprensa.
Nos plantões, ele passou a identificar a movimentação de pessoas ligadas ao tráfico. Agora, Alexsander faz fisioterapia em Resende e luta para voltar a andar, com duas próteses.
Perguntada sobre os conflites na área, a PM respondeu que "a pacificação é um processo contínuo. Alguns episódios de enfrentamento entre policiais e criminosos são pontuais".

Creio que essa reportagem confirme as minhas postagens anteriores.
Da forma que sempre falo aqui, pode parecer para alguns que eu não torça para que de certo o programa das UPPs, mas é o contrario, só que devia ser conduzida de forma séria.

Tem traficantes nos morros pacificados e todos nos sabemos disso, tem traficantes nos prédios de luxo da zona sul e todos nos sabemos disso, porem a maioria das pessoas que fazem parte da nossa sociedade é hipócrita ou ignorantes.

As UPPs para mim são estigmas as quais são utilizadas como propagandas eleitorais e a parte dos ignorantes são conduzidos de uma “forma maquiavélica” por noticias as quais não passam a realidade ou direciona aos objetivos escusos de interesses dos seus comunicadores e aliados.

Como havia dito, não há um “programa de Estado” e sim de “Governo” onde, pois as idéias as quais trazem benefícios são modificadas ou ate mesmo descartadas por serem de outros “partidos” é o caso dos antigos GEPAIs que viraram “GEMÃES” devido a cumplicidade de uma parte de seus integrantes com a ilegalidade local, induzido pelo próprio governo com omissões e descasos com esses homens.

Hoje essas “GEMÃES” se tornaram UPPs (a mesma finalidade) e que presenciamos a sua “metamorfose” para “SÓ PP” recaindo nos mesmos erros que impediram a continuidade de outros projetos.

Não há efetivo que supere o numero de marginais e seus colaboradores para sufocá-los, com isso deveríamos utilizar a própria força superior que eles possuem contra eles mesmos.

A verdade seria a melhor arma que teríamos em mãos, a divulgação de vídeos como foi feita pelo Exercito recentemente onde mostrava a existência das “bocas” e a cumplicidade da própria população com o trafico iria enfraquecê-los já que para os “colaboradores” terem suas imagens divulgadas abertamente iriam inibir suas cumplicidades com a ilicitude.

Já assisti inúmeras reportagens onde mostrava motoristas fazendo “bandalhas” ou desrespeitando as Leis de transito, no entanto, suas placas eram ocultadas, porem imaginem os Srs ao ver o seu amigo ou ate mesmo os Srs servindo de exemplo?

Creio que não seria ilegal, afinal estão cometendo um “crime” não importando a magnitude e sim o seu cometimento.

Sei que todos nos temos as nossas opiniões, seria bom compartilhá-las pois seriamos os únicos beneficiados, nesse caso com a nossa segurança e de nossas famílias.

E principalmente a aceitação do Governo com essa “parceria” afinal são eles os nossos “representantes”.

Quanto a VERDADE exposta por esse Guerreiro, cujo os sonhos foram interrompidos por essa falta de sensibilidade ou pior, pelo descaso do Governo, que se multiplique, pois cada um dos Policias que vivem o dia a dia e sabem as suas realidades deveriam servir de exemplo para que não cometamos os mesmo erros e tenhamos novas vitimas reais.

E por favor, não digam que não sabiam, pois ou são mentirosos ou “maridos traídos”

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro