sábado, 19 de março de 2011

Sensacionalismo


JORNAL O GLOBO (online)


MAIS TRÊS PMS AFASTADOS
Polícia vai analisar imagens dos acusados que teriam achacado turistas na Rocinha
Publicada em 19/03/2011 às 21h03m
Duilo Victor
RIO - A delegada-titular da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat), Renata Teixeira de Assis, mandou analisar imagens de câmeras de vigilância para investigar a suposta atuação de quatro policiais militares do 23º BPM (Leblon) na extorsão a dois turistas estrangeiros na madrugada de quarta-feira . Um dos policiais, o cabo Anderson Parahyba Dias foi preso em flagrante no Mirante do Leblon. No sábado, a Polícia Militar informou que os outros três PMs - um sargento e dois cabos - estão afastados do serviço externo do batalhão.
Dias é acusado de ter exigido suborno dos turistas, um chileno e um israelense. Os estrangeiros haviam sido detidos com 20 gramas de maconha pelo cabo Dias e outros três PMs - um sargento e dois cabos - num dos acessos à favela da Rocinha, na madrugada de quarta-feira.
Segundo as vítimas, o policial pediu US$ 5 mil ou R$ 10 mil para não registrar a ocorrência e acompanhou o táxi em que eles estavam até um caixa-eletrônico, no Aeroporto Santos Dumont. Os turistas, porém, não conseguiram sacar o dinheiro. Os policiais, então, apreenderam a droga e prometeram devolvê-la, além de não levá-los à delegacia, em troca da quantia combinada, no Mirante. O cabo Dias foi pego em flagrante com a droga quando esperava o pagamento.
Desde então, policiais da Deat passaram a colher imagens de circuitos de vigilância de prédios no trajeto entre a Rocinha e o Aeroporto Santos Dumont. Até agora, segundo a delegada Renata, não foi encontrada imagem que pudesse servir de prova.
Os estrangeiros deixaram o Rio na sexta-feira. De acordo com a delegada, o comando do batalhão do Leblon não tinha apresentado os três PMs suspeitos para prestar esclarecimentos.

Reparem os Srs que a história se repete nesse caso assim como foi no caso do atropelamento do filho de uma “atriz global” no túnel e outro que não me lembro, onde o “PM” se torna o alvo das atenções, pois o que atropelou e matou o rapaz, que para mim ele tinha consciência das possíveis conseqüência, e nesse caso, os “pobres turistas maconheiros” se tornam vitimas, cujo as penas são benevolentes e já o outro lado é ridicularizado diante da opinião publica pela manipulação da impressa alem do sofrerem penas severas o que não sou contra mas deveriam ser os dois lados.


Que façam também o “levantamento” da vida desses “pobres turistas” para ver se não são traficantes internacionais, pois Anjos nos já sabemos que não são.


Sensacionalismo e o desgaste da imagem onde não existe ninguem para defender.


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

GOOD GOOD !!!


JORNAL O GLOBO (online)
Rigor da segurança americana constrange ministros na visita de Obama
Plantão Publicada em 19/03/2011 às 18h48m
Vivian Oswald
BRASÍLIA - Diante do forte aparato de segurança para a visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, os ministros brasileiros acabaram sendo retidos na entrada do encontro com empresários e se atrasaram para acompanhar o discurso de Obama. Coincidência ou não, deixaram o salão de conferência pouco antes das palavras do presidente americano os ministros de Minas Energia, Edison Lobão, da Fazenda. Guido Mantega, e da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante. Integrantes do governo afirmam que os ministros consideraram "um absurdo" o tratamento dispensado a eles.
De acordo com a assessoria, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel, teria assistido a boa parte do discurso e saído antes por ter sido chamado no Palácio da Alvorada.
Os organizadores do evento informaram que o combinado era que não haveria revista às autoridades brasileiras, o que não aconteceu.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, afirmou que o governo brasileiro não deveria ter permitido esse tipo de ação da segurança americana.
- O governo não deveria ter permitido que ministros brasileiros fossem revistados. O problema não é deles (americanos), o problema é nosso. O governo brasileiro é que não deveria ter permitido isso.
Jornalistas também foram vítimas do rigor da segurança americana. Acompanhando o presidente da Vale, Roger Agnelli, na saída do prédio, um grupo de jornalistas foi impedido de voltar para realizar novas entrevistas no local onde se realizava o evento.

Em primeiro lugar queria saber o motivo pelas “retiradas estratégicas” dos nossos Ministros, vergonha ou patriotismo?


Bom
se a resposta foi “vergonha” de ter sido revistado um ditado que meu Pai sempre me dizia iria ser ideal: “Quem muito se abaixa a bunda aparece”, afinal sempre veneraram os “gringos”, como se fossem eles “Deuses” que vem para o nosso País em buscas de mulheres ou se esconderem das justiças implacáveis de seus Países.


se foi “patriotismo” deveria “baixar o barraco” afinal ele esta em nossa “casa” e não na “casa da mãe Joana” como dizem os mais velhos, e não pensem os Srs que seria um desrespeito a nossa Presidenta, afinal a falta de respeito foi em não ter se manifestado contra a atitude de meros seguranças.


Bim Laden já provou que não passa de propaganda enganosa “hollydiana” o seu poder.


Hoje a vitima nas mãos desses Srs é Muammar Abu Minyar al-Gaddafi onde o interesse ainda é o petróleo, ja aqui no Brasil o interesse é o mercado internacional em que perde para a sua rival China, o que poderia comprometer seus interesses militares.


A unica coisa que deveriamos olhar no povo Americano como exemplo seria o seu patriotismo, já que o resto é só o resto.

Não me venham condenar pela minha opinião, não sou obrigado a gostar de um povo onde ha o racismo explicito e a pena de morte e se dizem defensores dos “direitos humanos’, o que nos mostra como é grande a demagogia.

O dia em que tivermos vergonha na cara e deixamos de ficarmos puxando o saco daqueles os quais se acham donos de nos, talves tivessemos o respeito que merecemos, até la...levantem os braços e mostre o que tem nos bolsos isso é apenas uma revista.


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro com muita honra.