segunda-feira, 27 de dezembro de 2010



Pergunta:
Se fosse o Policial no lugar desse assassino, o que aconteceria ?
1) Seria preso
2) Os Jornais iriam divulgar essa noticia por vários dias, ouviriam a família da vitima e acompanhariam o caso ate o julgamento como forma de coagir a opinião publica a julgá-lo culpado e que em nosso meio só existam marginais.
3) O Policial seria excluído
4) Alguma “Autoridade” iria pedir desculpas a família da vitima e iria condenar a atitude do Policial

Mas já que é o contrario, esse marginal recebe o beneficio das Leis e ainda se torna vitima mesmo tendo disparado sete vezes contra o Policial.
Nos bons tempos já haveriam um grupo de “Amigos” e esse “cidadão” já estaria na vala.
Ora, por que criticarem esse meu pensamento ? ainda sou fruto de uma ditadura, tão vitima quanto qualquer um de vocês, afinal cresci nela e ainda penso como ela ainda estivesse vigorando.
Afinal, bandidos como este ou igual aqueles que roubam milhões e milhões dos cofres públicos não teriam uma vida muito longa.
A Policia era respeitada e para alguém cometer qualquer crime pensava duas vezes.
É mentira o que estou dizendo?
Agora, as únicas pessoas que vão se lembrar desse Policial é a sua família, pois o pobre assassino, se for condenado, será beneficiado por nossas Leis ridículas e por um bando de hipócritas onde só irão saber como é essa “dor’ se acontecer com eles, e eu torço para isso acontecer.
Um dos casos mais ridículos que aconteceu recentemente foi o atropelamento do filho da Atriz da Globo em um túnel da zona sul do Rio, onde o grande culpado foi condenado a pagar cestas básicas por ter tirado uma vida e já os Policias que erraram em aceitar suborno do Pai (também marginal) perderam seus empregos e ainda foram “crucificados” pela mídia que conduziu a opinião publica contra eles, como se fosse eles os culpados do rapaz estar em um local proibido, por ter um “pega” dentro do local proibido, por não terem feito o trabalho da prefeitura em fiscalizar as barreiras que impediam o transito e principalmente por não ter tido qualquer advogado por parte do Estado para intervir ao seu favor já que estavam eles de serviço para o Estado.
As únicas vitimas são eles, os nossos Policias, tratados como material descartável, manuseados pelo medo, impedido de se defenderem pela ignorância, e remunerados com a benevolência das migalhas que sobram das falcatruas de uma Politicagem.
Que saudades da ditadura, o tempo em que havia lados e não acordos escusos.

OBS Em tempo: Quanto as declarações do Sr Delegado ao se referir ao Policial morto, ele o fez como se nada fosse " O Cara foi morto" e não demostrou o respeito que deveria ter tido com um companheiro de trabalho.

Fica aqui registrado o meu manifesto mesmo se ter conhecido o Companheiro de Farda

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro