terça-feira, 15 de junho de 2010

MAIS UM ANZOL



Fui surpreendido com a noticia, de que uma grande loja de eletros domésticos havia feito uma “parceria” com a Policia Militar, onde será realizado um feirão, dentro das dependências de uma Unidade e com facilidades exclusivas para os policias, se destacando o desconto em folha.

Bom, a maioria dos Policias Militares do nosso Estado esta sem a famosa margem consignada, tomada por diversos empréstimos realizados em Bancos, que outrora eram desconhecidos e hoje tendo destaque devido a essas “explorações” mancomunadas com o Estado.


O Estado não esta preocupado em dar um salário digno ao seu Policial, no entanto para se passar por “bonzinho” ao liberar pequenos reajustes os quais seria leviano chamá-los de “aumento’ já que o índice percentual é menor do que o da inflação contribui diretamente para a desgraça financeira de seus Homens e uma alienação duradoura com tais “Bancos”, já que são induzidos a pegarem mais empréstimos para suprirem ate mesmo suas necessidades básicas.


Ao tomar conhecimento das condições de pagamento atravez de uma linda jovem que geralmente são colocadas para nos atrairmos pela beleza e simpatia, e se colocarmos na “ponta de um lápis” iremos reparar que possivelmente o único beneficiado com essa “parceria” tenha sido que autorizou essa transação, já que os preços, dependendo da forma de pagamento chegam a ser superiores aos encontrados na concorrência.

Sendo nos, OBRIGADOS a receber nossos salários em um dos Bancos que possuem as taxas mais caras que é o Itaú, sendo nos induzidos a dividas, sendo nos induzidos a compras, não tendo com isso o incentivo a livre escolha, pergunto:
Onde estão nossos Direitos Constitucionais ?

O que me deixa temeroso é o exemplo que tivemos recentemente nas contas do Exercito caso façam uma CPI e uma apreciação Bens X Salários de alguns grandes membros do nosso “Feudo”.


Mais uma boa chance de denegrirem a nossa imagem.
Onde estão as concorrentes ? será que não haveria melhor ofertas ?
OU SERÁ QUE NÃO HA OPORTUNIDADES PARA OUTROS
QUEM DA MAIS ??? QUEM DA MAIS ???? pelos espaços nos crontracheques dos nossos pobres homens


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Ricardo Garcia "ELETRICO"
Cidadão Brasileiro

MAIS NUMEROS NAS RUAS



A POLICIA PRECISA DE VOCE


Estão sendo realizadas em algumas Unidades da Policia, as inscrições para novos candidatos a soldado da Policia Militar do nosso Estado, porem, algumas coisas nos deixam perplexos e preocupados.


Podemos começar pela idade mínima que é de 18 anos, chega a ser conflitante se formos comparar a idade mínima exigida por Lei para a aquisição de uma arma de fogo, que é de 25 anos.

Não pense os Srs que o preparo desses jovens os trará equilíbrio e maturidade para, se preciso for, utilizá-las em sua defesa ou de terceiro, pois nunca houve um curso serio em que o investimento no profissional fosse prioridade, geralmente são utilizados para suprirem as necessidades de policiamento ou são ministrados por pessoas despreparadas e desinteressadas.


Preocupante tal fato pelo motivo da “criação” que a maioria dos Jovens de hoje recebem, onde a palavra “família” pode ser comparada a “imagem da Policia” no que se refere a degeneração, pois antigamente bastava apenas um olhar de nossos pais para sabermos o que eles queriam, hoje, a grande maioria não respeitam mais nada.

Ainda temos a dificuldade encontrada pela maioria para acessarem o site oficial, pois ainda não estamos no século XXI, onde nas grandes empresas a informatização é a base e não o papel.


Quando presenciamos perguntas tais como: Quantos livros existem em sua casa ? Quantos livros Le por ano ? Quantos cômodos há em sua casa incluindo dependências de empregadas?

Reparamos que não há especificamente um direcionamento para aquisições de informações sobre os candidatos, talvez só uma forma de “extorquirem” a quantia polpuda de R$ 65,00 Reais, mais de 10% do salário de mínimo, para fins escusos ainda mais em um ano de eleições.

Quantidade e nunca Qualidade esse sempre foi o lema, para posteriormente se vangloriarem pela exclusão dos que se deixaram ser pegos em atos ilícitos ou em desvio de condutas, degenerando a imagem de todos.


No entanto deveriam ter vergonha de permitirem suas entradas em nossas fileiras.


Uma vez vi um filme que um Policial era questionado por um psicólogo sobre o motivo que o levou a ser Policial


E ele respondeu que foram dois, o primeiro a carteira em que alguns ainda respeitavam e o segundo era a pistola que todos respeitavam.


Com o pior salário do Brasil, o que esses novos “gladiadores” desejam realmente?

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro