sábado, 9 de julho de 2011

BOMBEIROS RJ - A LUTA PELA ANISTIA.wmv



JUNTOS SOMOS FORTES

NEM UM PASSO DAREMOS ATRAS

RICARDDO GARCIA
SARGENTO DE POLICIA
CIDADÃO BRASILEIRO
RECEBENDO O PIOR SALARIO DO PAÍS

Eu tenho vergonha!



TODAS AS VEZES EM QUE ASSISTO ESSE VÍDEO ME TRAZ FORÇAS PARA CONTINUAR A LUTAR CONTRA ESSES SAFADOS

SOU POLICIAL MILITAR
SOU BRASILEIRO

JUNTOS SOMOS FORTES

RICARDO GARCIA
SARGENTO DE POLICIA
CIDADÃO BRASILEIRO

2º ATO o Show deve continuar


JORNAL O DIA (online)
09.07.11 às 01h49

Policiais terão mais dificuldades em atribuir mortes a supostos confrontos com bandidos

Portaria foi assinada pela chefe da Polícia Civil, delegada Martha Rocha, que quer reduzir os autos de resistência
POR FERNANDO MOLICA

Rio - Chefe da Polícia Civil, a delegada Martha Rocha assinou portaria para tentar dificultar casos em que policiais (civis ou militares) atribuem mortes ocorridas em suas ações a supostos confrontos com bandidos . Os delegados terão que cumprir uma série de exigências antes de registrar os chamados autos de resistência. Antes, valia apenas a versão dos policiais.
A lista de obrigações inclui a apreensão das armas dos agentes envolvidos e a realização de perícias prévias nos corpos das vítimas e nos locais dos crimes, que deverão ser preservados.
Flagrante

De acordo com a portaria, de número 553, o delegado, antes de registrar o caso, deverá ir ao local do crime e ouvir eventuais sobreviventes e testemunhas. Caso verifique a falsidade do relato dos policiais, o delegado deverá prendê-los em flagrante.
37 mortos
Os quatro policiais militares que estariam envolvidos na morte do menino Juan Moraes já registraram 37 autos de resistência. O número representa o total de bandidos que teriam reagido à prisão e acabaram mortos pelos PMs.

Creio que ao ouvir as testemunhas, se houver alguma, o Sr. Delegado com toda a certeza irá ouvi uma versão diferente da que foi apresentada pelos Policias, afinal qual é a mãe que vai dizer que seu filho era traficante ? qual é o marginal que não vai dizer que o Policial entrou no morro atirando ? é parecido com alguns Políticos os quais são flagrados aceitando propina e dizem que não, ninguem vai assumir seu crime.

A corda sempre arrebenta do lado mais fraco e que nesse caso é a Policia.

A Policia nunca conquistou a simpatia pública por ser um “Órgão” de fiscalização onde 99% dos que compõem a nossa sociedade vivem as margens das Leis, se acham um exagero de minha parte, basta parar em qualquer esquina por apenas dois minutos e irão ver alguém desrespeitando uma simples Lei de Transito.

Não estamos acostumados e obedecer, todos acham uma razão para o seu desrespeito, se baseiam nessa tal “democracia” a qual confundem com “anarquia” e se defendem com “hipocrisia”, porem há as Leis pré estabelecidas e aos “fiscais” fiscaliza-las.

Concordo que todo local de crime deva ser periciado, afinal não há nenhuma novidade nessa ação, porem se fossemos reparar na “invasão” da favela do Alemão, haviam repórteres dentro de casas usadas por traficantes filmando a quantidade de material apreendido que possivelmente eram drogas ilícitas e ali era um local de crime que não tinha sido preservado.

Reparem a forma em que eu descrevi o material apreendido, “possivelmente drogas ilícitas” pois deveriam ter sido encaminhado a uma pericia técnica antes de afirmarem o que realmente eram e creio que não deva ter sido, afinal foram toneladas de material em que foram logo destruídas como se fosse um “Show” para o publico e imporem a eles uma imagem a qual, hoje em dia vemos a realidade de que não houve nenhum final nas operações de traficantes dentro dessa tal “pacificação”

E mais uma vez somos vitimas do sensacionalismo dessa mesma “imprensa” a qual obtém regalias e privilégios para estamparem em suas principais paginas, para venderem seus jornais a um publico que se torna alienado e manipulado pelas mentiras.

O Show tem que continuar, onde são Julgados e Condenados pela opinião publica manipulada pelos interesses Políticos, sem provas reais ou com elas irreais.

Infelizmente os “Bandidos” serão sempre os “Mocinhos” os quais só serão reconhecidos como “Heróis” nos momentos em que vocês precisarem.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro