terça-feira, 27 de setembro de 2011

INOCENTES !


JORNAL O DIA (online)
27.09.11 às 16h40
Processo que pode cassar Rosinha deve ser julgado na quinta
Rio - A juíza da 100ª ZE de Campos de Goytacazes, no Norte Fluminense, Gracia Cristina Moreira do Rosário, vai julgar até quinta-feira, o processo que pede a cassação do mandato da prefeita do município, Rosângela Rosinha Garotinho por abuso de poder econômico. Ela teria sido beneficiada por práticas panfletárias da rádio e do jornal do grupo 'O Diário' durante a campanha eleitoral de 2008.

O uso indevido de meios de comunicação social também levou a figurar como réus no processo o deputado federal Anthony Garotinho e outros três comunicadores da rádio 'O Diário'. Caso condenados, o deputado e os radialistas Linda Mara da Silva, Patrícia Cordeiro Alves e Everton Fabio Nunes Paes podem ficar inelegíveis.

O casal Garotinho chegou a ser condenado neste mesmo processo em 2010, numa votação apertada, decidida pelo voto de desempate do então presidente, desembargador Nametala Jorge. O casal recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o ex-governador Anthony Garotinho pode concorrer a deputado federal naquele ano por força de uma decisão liminar concedida pelo TSE.

Chega a ser ridícula a pena imposta caso sejam condenados, e o dinheiro que receberam durante o período que estavam no Poder, é um dinheiro publico o qual foi pago a ela pelo cargo que ocupa por meio ilícito.

Creio que a Itália se sentiria humilhada ao ver que a “máfia” que tinham em seu território parece brinquedo perto da nossa.

Como havia dito em outra postagem, para economizarmos tempo e dinheiro, basta colocarmos uma cerca de arame farpado em nossas fronteiras ao invés de fabricarmos presídios para prender os nosso marginais.

Sei que haveria também os inocentes assim como também sabemos que existem nos presídios atuais, porem é a minoria.

“Rabo Preso” é a moeda que circula pelos nossos “bastidores” onde são comercializados cargos e gratificação as quais nem sonhamos que alguém possa receber.

“Rabo Preso” é mais forte do que o Dólar ou o Euro, confeccionada com o mais puro suor do trabalhador brasileiro, onde a marca d’água é de mãos calejadas com riscos vermelhos dos sangues de inocentes e ignorantes.

Diante de tantos “Inocentes” me julgo culpado em ainda acreditar que um dia esse País tenha jeito.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

E NÓS?


JORNAL O GLOBO (online)
Por melhores salários
Bancários entram em greve nesta terça-feira em todo o país
Publicada em 26/09/2011 às 23h29m
O Globo
RIO - Os bancários iniciam greve nacional por tempo indeterminado, a partir da zero hora desta terça-feira, dia 27, com o objetivo de pressionar a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) a retomar as negociações e apresentar uma proposta que atenda às reivindicações da categoria. A paralisação atingirá bancos públicos e privados.
Segundo o comando nacional da categoria, a decisão foi tomada em assembleias realizadas na noite desta segunda-feira pelos Sindicatos dos Bancários de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Campo Grande, Mato Grosso, Paraíba, Alagoas, Ceará, Piauí, Espírito Santo, Campinas, Piracicaba, Juiz de Fora, Dourados e Vitória da Conquista, entre outros, conforme levantamento feito até as 20h30 pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), que coordena o Comando Nacional dos Bancários. De acordo com a entidade, há no país hoje 480 mil bancários.
A categoria recusou a proposta de 8% de reajuste, feita pela Fenaban, durante a quinta rodada de negociações, na última sexta-feira, dia 23, em São Paulo. "Isso significa apenas 0,56% de aumento real, continuando distante da reivindicação de 12,8% de reajuste (5% de ganho real mais a inflação do período)", afirma o presidente da Contraf-CUT e coordenador do comando nacional, Carlos Cordeiro.
Além disso, a proposta dos bancos não contém valorização do piso salarial, não amplia a participação nos lucros, e muito menos traz avanços em relação às reivindicações de emprego e melhoria das condições de trabalho. Os bancários reivindicam fim da rotatividade, mais contratações, fim das metas abusivas, combate ao assédio moral, mais segurança, igualdade de oportunidades e inclusão bancária sem precarização, dentre outras reivindicações.
- Esperamos que a força da greve faça com que os bancos apresentem uma proposta que garanta emprego decente aos bancários. Com lucros acima de R$ 27,4 bilhões obtidos somente no primeiro semestre deste ano, os bancos possuem todas as condições de atender as reivindicações da categoria, de modo a valorizar o trabalhador, distribuir renda, reduzir desigualdades e contribuir para o desenvolvimento do país - argumentou Cordeiro.
Paralisação é 'fora de propósito', diz Fenaban
A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), divulgou nota informando que considera "fora de propósito" a greve dos bancários. De acordo com a entidade, a proposta mais recente, apresentada aos trabalhadores na última sexta-feira, prevê reajuste a todos os salários, pisos salariais, benefícios e Participação nos Lucros e Resultados (PLR) em 8% a partir de 1º de setembro.
A federação orienta os bancos a buscarem "todos os meios legais" para garantir o atendimento da população. "Precisamos tentar garantir que a população não seja prejudicada poresse ato precipitado do sindicato. Aos clientes bancários, lembramos que oscanais alternativos podem ser utilizados a qualquer momento, como internet,telefone e terminais de autoatendimento e os correspondentes", diz o comunicado da entidade.

Correios entram em greve, Lixeiros entram em greve, Medicos entra em Greve, todo mundo entram em greve, ate mesmo a JUSTIÇA entra em greve, só a POLICIA OS BOMBEIROS É QUE NÃO PODEM ENTRAR EM GREVE?

Ora Srs ou é Medo ou estão satisfeitos com os seus miseráveis salários ao contrario de todas outras profissões que se sentem prejudicadas com a desvalorização de seus salários, onde tudo sobe o preço e só o Governo não vê.

Eu, na sexta feira, tive que pagar duas contas, cheguei ao banco Itaú as 10:15h e fui surpreendido com uma fila na porta do agencia no Município de Marica.

Questionei o que estava acontecendo e me disseram que só iriam abrir para o publico as 12:00 pois estavam fazendo uma paralisação de advertência.

Reparei que havia na porta do banco duas mulheres com uma camisa escrito “Sindicato dos Bancários” e como Policial, fuui ate elas, me identifiquei e perguntei se elas estavam impedindo as pessoas de entrarem na agencia, pois se tivesse, eu iria dar voz de prisão e as conduziria ate a DP mais próxima para prestarem suas declaração.

Elas me responderam que os funcionários da agencia haviam aderido a greve, então mandei chamar o Gerente que me confirmou o que elas haviam dito.

Pois bem, deixei de ser o "Policial Militar" para ser o correntista, onde pago as taxas impostas pelo Banco Itaú e no entanto não recebi o serviço pelo qual pago.

Não é problema meu se os funcionários desse Banco ou de qualquer outro achem que ganham mal, eu quero é o serviço o qual eu pago e que já é caro.

Uma falta de respeito ao consumidor, as pessoas idosas que estavam presentes na fila sem falar no transtorno o qual passamos como se não tivéssemos nada para fazer em nossas vidas e NINGUEM FAZ PORRA NENHUMA.( desculpe-me o desabafo)

No entanto, quando alguém na minha profissão tenta fazer uma GREVE ai as coisas mudam, onde ate cadeia dá.

Tivemos um Presidente que chegou ao poder por lideram Greves e agora é contra elas, pois pimenta nos olhos dos outros é refresco.

Eu também sou contra a greve, no entanto, já estou vendo que há casos os quais são necessárias.

É a frase que ouvi de um “grande” Comandante que me disse:

“Garcia...Não devemos Pedir o que Podemos Exigir”

O sentimento de incapacidade, de fraqueza, de tristeza que acredito que não seja só eu que sinta isso.

Pois como cidadão, sou prejudicado pala falto do serviço o qual pago e não recebo e como profissional devo ficar calado e satisfeito sem qualquer melhoria em meus salários.

Creio que a única “classe” que não reclama e a dos Políticos que recebem um ótimo salário sem contar com os benefícios os quais são privilegiados, lícitos e em muitos casos, ilícitos também.

NÓS TEMOS O QUE MERECEMOS.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro