quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O BOM BANDIDO



JORNAL O GLOBO (online)

VIOLÊNCIA
Laudo preliminar do IML confirma que ladrão que baleou PM no Centro foi agredido
Publicada em 18/11/2010 às 19h36m
O Globo e Extra
RIO - Laudo preliminar do IML divulgado nesta quinta-feira pela Secretaria de Segurança mostra que o corpo do assaltante Douglas da Silva, de 25 anos, morto após um assalto, quarta-feira, na Avenida Rio Branco, no Centro do Rio, apresentava escoriações no rosto e na região lombar. Douglas atirou e matou um policial militar que o havia perseguido. .
De acordo com o laudo, foram encontradas no corpo do assaltante "placas de escoriação atípicas, sem crosta, avermelhadas, medindo cerca de 30X20 mm, interessando principalmente a região frontal e a face lateral da região orbitária esquerda". O laudo também aponta lesões no punho, relatando "equimoses lineares violáceas, oblíquas, medindo cerca de 50 mm de comprimento". Na região lombar, o corpo apresentava " escoriações lineares paralelas entre si, medindo em média 60 mm de comprimento".
Em um vídeo publicado no site do jornal Extra, é possível ver que um policial militar chuta o ladrão depois de dominá-lo. .
O laudo diz também que a causa da morte foi uma hemorragia interna provocada por um projétil de arma de fogo. O trajeto da bala em relação ao corpo foi de frente para trás, da esquerda para direita e de cima para baixo.
Em nota, a Secretaria de Segurança informou que "somente com a conclusão de novos exames periciais e com o levantamento de todas as provas materiais e testemunhais, o inquérito da Polícia Civil poderá criar convicção sobre os fatos ocorridos". O laudo definitivo deve ficar pronto nos próximos seis dias.
Bandido era foragido da Justiça
Morador da favela Nova Holanda, Douglas era considerado foragido da Justiça desde 14 de maio deste ano. O bandido cumpria pena desde 2004 por crime de roubo. Em 2009, ele recebeu o benefício do regime aberto. Há cerca de seis meses deixou de comparecer ao fórum e passou a ser procurado pela polícia.
O criminoso usava um uniforme da Nova Rio no momento do crime, mas, segundo nota emitida pela empresa de limpeza, não é e nem nunca foi funcionário da organização.

Tadinho do pobre marginal, era tão bonzinho!


Isso me da nojo, essa forma de sensacionalismo que alguns “repórteres” se utilizam para inverter e conduzir as “cabeças” menos privilegiadas.


Talvez se esse marginal tivesse matado outro Tim Lopes não tivessem a mesma preocupação, pelo contrario, iriam acompanhar cada "respirada" de ar que o marginal iria dar.


Realmente esse Policial que foi executado, assim como tantos outros que as memórias de alguns dos Srs já se esqueceram, estivessem errados em dar prioridade para quem sempre os tratou como opções.

Faz lembrar uma frase célebre que diz:

“Bandido Bom é Bandido MORTO”


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro