terça-feira, 6 de julho de 2010

ACERTE E GANHE

Cabine da PM na Rua Carolina Machado foi um dos alvos da quadrilha Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia

JORNAL O DIA (online)
Bando ataca policiais, erra alvo e mata taxista
Vítima, 26 anos, estava perto de cabine da PM em Madureira e foi ferida na cabeça e no peito
POR VANIA CUNHA
Rio - Cinco bandidos armados atacaram policiais militares e mataram um taxista, na madrugada de ontem, em Madureira. Segundo testemunhas, Wallace de Oliveira Vicente, de 26 anos, estava próximo à cabine da PM, que não é blindada, quando os criminosos fizeram os disparos.

O crime foi na Rua Carolina Machado. Os bandidos estavam em um Peugeot roubado e atiraram na direção da cabine, que não chegou a ser perfurada. Ferido na cabeça e no peito, o taxista foi socorrido por pedestres, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Salgado Filho, no Méier.


Pouco depois, a cerca de quatro quilômetros dali, já na Rua Goiás, em Piedade, os criminosos fizeram novo ataque. O alvo foi uma viatura da PM que estava baseada a cerca de 30 metros da 24ª DP (Piedade). Houve troca de tiros. Os PMs ainda fizeram um cerco, mas os bandidos conseguiram fugir em direção ao Méier. Antes, porém, eles abandonaram o Peugeot e roubaram um Fiesta preto.


Os policiais não ficaram feridos. Dentro do carro abandonado, foram recolhidas munições de fuzil calibre 5.56 e de pistola 9 milímetros. Policiais acreditam que o bando possa ter se escondido no Morro São João, no Engenho Novo, ou na Favela do Jacarezinho, no Jacaré.


O comandante do 9º BPM (Rocha Miranda), coronel Fernando Príncipe, disse que a unidade investiga várias hipóteses para o ataque. “Não descartamos nada, mas pode ser uma tentativa de pegar as armas dos policiais ou uma represália às prisões e operações que temos feito”, disse o oficial, ressaltando que, no sábado, um homem morreu em confronto com policiais do 9º BPM em Acari. Wallace será enterrado hoje no Cemitério de Irajá


esta passando a hora de termos uma delegacia especializada em crimes contra funcionários da Segurança Publica, afinal temos delegacia do idoso, da mulher, da infância e da juventude, talvez a única coisa que possa competir com as inúmeras Delegacias existentes são as “bolsas” do nosso Governo.

Seria mais uma “sopa de letrinhas” que poderíamos chamá-la de DCCFSP (Delegacia de Crimes Contra Funcionários da Segurança Publica) que atuasse diretamente na investigação e prisão daqueles que atentassem contra a integridade física do profissional de segurança ou de seus dependentes devido a sua profissão.

Eu particularmente sou a favor dos métodos usados nos “bons tempos” onde quando acontecia um fato semelhante a este, eram reunidos um grupo de homens que saiam para resolver o assunto, duvido que alguém se atrevesse.


Creio que nos “modelos americanos’ sejam semelhantes ao que falei, pelo menos assistimos nos filmes, porem é substituído a ação voluntaria ilícita pela Lei rígida e o seu cumprimento.

Alguns podem dizer que meus pensamentos são do tempo da “ditadura’ ou do tempo em que “direitos humanos” não eram essa demagogia que existe hoje, pois para mim, a violência cessa a violência, e para aqueles que acham que animais como estes podem ser chamados de seres humanos fico imaginando o porque não levam uns para dentro de suas casas.


Devemos ser o resto do resto, afinal quando uma mãe passa com uma criança fazendo mal criações perto de um policial , sempre ouvimos ela dizer para a criança:

Para com isso se não vou mandar ele te pegar” como se fossemos um “bicho papão”


Agora ...nem passa perto se não leva um tiro...

Porem uma pergunta que não posso deixar de fazer ao ler essa reportagem sobre o trecho da reportagem que diz: à cabine da PM, que não é blindada

Mais uma vez mostra o descaso com a vida, pois fatos como este são comuns em nosso dia a dia, um a mais , um a menos, tanto faz para os nossos governantes que “jogam a sorte’ esses profissionais nas ruas, sem a proteção devida, informações necessárias ou ate mesmo o preparo rigoroso que possa diminuir os riscos que corre de morte.


O que nos falta é coragem de dizer para aquele que manda pular da ponte, "QUE PULE O SR"


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro