sábado, 20 de março de 2010

PRIMEIRO O MEU !!!!



JORNAL O GLOBO (online)

Sem royalties, governo estadual não teria dinheiro nem para aposentados
Publicada em 19/03/2010 às 23h48m

RIO - Se a lei que muda a distribuição de royalties fosse aprovada hoje, conforme a emenda Ibsen Pinheiro, o estado teria que interromper os investimentos em projetos como PAC Favela, Arco Metropolitano, saneamento da Baixada Fluminense, da Barra e de Jacarepaguá e o Metrô da Barra. É o que mostra a reportagem da jornalista Elenilce Bottari, publicada neste sábado no jornal O GLOBO (clique aqui e leia a matéria na íntegra no GLOBO DIGITAL). A mudança afetaria ainda o funcionamento de vários serviços, como segurança, assistência à infância, funcionamento de museus e teatros, manutenção de rodovias, entre outros.

O governo teria que usar os recursos disponíveis para o pagamento de aposentadorias e pensões. E, ainda assim, fecharia o ano com déficit de R$ 1,125 bilhão para arcar com essas despesas e a dívida com a União. O prognóstico é do secretário estadual de Planejamento, Sérgio Ruy Barbosa. Segundo ele, até mesmo as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), carro-chefe do governo federal no país, seriam paralisadas no estado:

- As obras do PAC seriam paralisadas uma vez que o estado não teria mais como arcar com sua contrapartida.

Principal programa do governo do estado para a segurança, as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) também ameaçadas, uma vez que o alicerce do projeto está na contratação e formação de mais quatro mil policiais para garantir a segurança de moradores de favelas. Programa este que vem se refletindo inclusive na queda de índices de criminalidade nas áreas onde já foi implantado:


- Quando o governo diz que quebra é porque quebra mesmo. A implantação imediata da nova lei traria uma perda de 20% da receita corrente líquida do estado. Não há o que fazer


Quanta hipocrisia

Pobre Estado do Rio de Janeiro, não digo isso sobre o dinheiro dos royalties, afinal, não conto “com o ovo na galhinha” pois para mim é uma questão de competencia administrativa, o que é publicamente notada que não há nenhuma por parte desse que hoje estão no Poder.

Digo isso pela “baixa qualidade” do Ser Humano que nos Governa, que chegou ao ponto de ridicularizar a sua imagem ao Mundo através de “lagrimas” por uma coisa que tem a certeza que não irá acontecer.

Pela baixa qualidade do Ser Humano que nos Governa, quando se propôs a dar o “básico” saúde, educação e principalmente segurança durante sua candidatura e agora, no final do seu mandato, se diz incapaz.

Quanto as tais UPPs, como resposta ao crime, são apenas medidas paliativas, pois o crime tem a sua metamorfose diária para suprir suas dificuldades, podemos usar como exemplos os GEPAIs da vida, criados com a mesma finalidade e também como resposta rápida da incompetência do Estado.

para a Copa e a Olimpíada, nos brasileiros temos o péssimos “habito” de queremos ser o que não somos, de mostrar aos outros Países que podemos, e que na verdade nada somos.


Um povo que passa fome e distribui comida a outro, um povo que não tem dinheiro e empresta o que não tem....fica difícil de entender....


E mais uma vez recorremos aos exemplos que nos foi deixado por esses que ainda continuam no poder. O PAN que seria a “salvação” do Estado deixou apenas dividas e duvidas, as dificuldades continuaram.


O dinheiro dos royalties só devem fazer falta nos bolsos dos “Podrerosos” pois para o Povo ....tudo continua como esta.


Quanto aos "Pobres" aposentados que estão lendo esse "terrorismo" do Estado ao colocar em duvida seus merecidos salarios...me faz lembrar uma frase que meu Pai dizia:


"Quem muito se abaixa a "poupança" aparece"
Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Mais um Sol



JORNAL O DIA (online)

20.03.10 às 09h22
Policial Militar é assassinado no Centro


Rio - Um policial militar, identificado como André Luis Félix da Silva, 30 anos, foi morto na madrugada deste sábado em um posto de gasolina, na Rua do Riachuelo, no Centro. Segundo informações de testemunhas, três homens atiraram na vítima, que seria segurança do estabelecimento. O agente chegou a ser socorrido por bombeiros e encaminhado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, entretanto não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda não se sabe se houve uma tentativa de assalto

Lamentavelmente começo esse sábado com essa noticia, embora seja “comum” hoje em dia presenciarmos “Representantes do Estado” serem executados por marginais e o Estado simplesmente o substitui, como se fossem apenas números, cabe um pequeno comentário.


É o tal “bico obrigatório” ,onde o profissional, apesar de cansado e estressado do seu dia a dia, sente a necessidade de complementar seus baixos salários para o sustento da sua família.


Atreveria a dizer que 99,9% são praças, pois a maioria dos oficias não se expõem dessa maneira, geralmente são os “mentores”,os “responsáveis” por uma grande parte dessas “firmas de segurança” explorando e colocando em risco a vida desses homens, provando que a insegurança é mais rentável do que a própria segurança.


Quais seriam as vantagens que teriam se o Policial ganhasse um salário que desse para sustentá-lo? Quais seriam as vantagens se tivéssemos Policias mais instruídos?


Resposta; Nenhuma....pois a maioria da nossa População também é formada de ignorantes, pagam duas vezes pela segurança e continuam inseguros, já os policias são mais fáceis de serem manipulados por desconhecerem seus direitos e por não lutarem por eles, geralmente ainda são acuados por ações arbitrarias de alguns.

Mais um “sol” que nasce no céu do País, mais uma viúva a continuar a sofrer o descaso do Estado, mais uma criança órfã, e menos um Policial para protegê-lo.


A tal “desunião” que existe para exigirmos do Estado a Dignidade que nos foi cerceada, é “alimentada” pela vaidade e a ganância dos nossos pares, pois preferem ser beneficiados não só pelas “mazelas” dos seus “cargos e comissões” como também pelo “poder” de suas “carteiras” que representam para os leigos (o zé povão) a sua necessidade básica garantida na forma da Lei que é a tal “segurança”


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro