quarta-feira, 12 de agosto de 2009

LOBOS ...



JORNAL EXTRA (online)
CASO DE POLICIA
Enviado por Paulo Carvalho - EXTRA -
12.8.2009 17h17m

Movimento ilegal
Associação é contra Operação Padrão da PM
A Associação de Policiais e Bombeiros do Estado do Rio Janeiro (Assinap) lançou uma nota repudiando a Operação Padrão que alguns policiais militares prometeram desenvolver durante todo o dia de ontem. A nota, assinada pelo presidente da entidade, Miguel Cordeiro, alerta para o fato do protesto ter sido organizado sem que se identificasse seu criador. Abaixo na íntegra a nota da Assinap: "Caro policial, a ASSINAP não reconhece a legitimidade dessa manifestação. Cuidado! Não queira aderir a um movimento que ninguém sabe ao certo como surgiu nem que é seu criador. Fazer uma operação padrão com mero objetivo de lotar cadeias não é racional e ainda pode levar o agente de segurança a cometer excessos e arbitrariedades contra cidadãos de bem. O argumento de prender por prender foge a qualquer noção de razoabilidade. Uma Operação Padrão nos moldes convencionais é aquela onde o policial se recusa a atuar por não possuir seus equipamentos de segurança, viaturas, armamentos e salários em condições dignas. Uma operação, aliás, que poderia ser justificada em nosso estado, dada as condições miseráveis em que vive o policial fluminense.No entanto, a operação que vem sendo difundida para se iniciar hoje não obedece a essa norma. Portanto, já que a operação padrão não será nos moldes convencionais, a ASSINAP aconselha a todos os policiais que NÃO participem do movimento.Convidamos todos os PMs e BMs, ativos e inativos, para participar da manifestação do Movimento Unificado do Servidor Público (Muspe), nesta quinta-feira, às 10h, no Largo do Machado. Esta sim, uma manifestação com autor e objetivos definidos".

Em primeiro lugar, não existe “prender por prender” e sim cumprir a Lei, creio que a pessoa que deu a tal declaração, não entenda o nosso trabalho ou esteja querendo dar uma outra conotação, no intuito de desestimular a atuação correta do Policial.

Em segundo lugar, se acham errado o PROFISSIONAL se recusar a atuar, por não ter seus equipamentos de segurança, viaturas em condições legais e armamento compatível aos que serão utilizados contra ele, para que haja uma resposta a altura na sua defesa e de terceiros, perdoe-me, mas os Srs. não querem PROFISSIONAIS e sim “QUEBRA-GALHOS” do tipo que usam um formão para retirarem um parafuso, no entanto esquecem que estamos tratando de duas coisas que temos de mais valor, A Vida e a Liberdade de um Ser Humano.
Quanto o Salário, nada melhor e mais justo para resgatar o que durantes anos lhe foram tirados, “o poder de compra” pois quando entrei, meu salário era o suficiente não só para pagar as minhas contas (água, Luz, telefone, aluguel, comida, roupa e ate escola) como também, ate mesmo para o meu lazer, pois não era necessário, perdermos noites de sono para fazermos “bicos” só para quem quisesse mais alguma coisa.
A miséria em que vivemos, sugados pelos credores que são facilitados pela conivência do Estado, gera a insatisfação e a improdutividade, que é incentivada por gratificações injustas e eleitoreiras, para que haja uma divisão e um maior controle dos mais esclarecidos.

Quanto aos "falsos representantes", deveriam eles, terem vergonha de se intitularem como tal, pois acredito que, os dízimos suados os quais nossos Profissionais são descontados todos os meses em suas minúsculas contas, nunca foram utilizados em prol da Classe e sim para sustentá-los em suas cadeiras.

E para finalizar, acredito que fizemos nosso “papel” embora não tenha sido divulgado pela imprensa, mas esta na consciência de cada um de nos, que agimos na forma da Lei.


OBS: SOU CONTRARIO NOS UNIRMOS A QUALQUER OUTRO MOVIMENTO QUE NÃO SEJA EXCLUSIVAMENTE NOSSO, POIS ALEM DE SERMOS UTILIZADOS PARA "ENGOSSAR" AS FILEIRAS DE OUTROS SEGUIMENTOS, NENHUM DELES NUNCA SE UNIRAM A NOSSA.


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

o sonho acabou



JORNAL O DIA (online)

BLOG DA SEGURANÇA

Vania Cunha às 01:08

Chefe da PM não crê em Operação Padrão
Apesar da mobilização de policiais militares para promover nesta quarta-feira Operação Padrão, o comandante da corporação, coronel Mário Sérgio Duarte, acredita que vai conseguir demover os praças da ideia. De acordo com o relações-públicas da corporação, ...
major Oderlei Santos, o oficial tem convicção de que a tropa vai trabalhar normalmente.
O protesto consistiria em adotar procedimentos, como levar todas as ocorrências, mesmo as menores, para as delegacias; não assumir viaturas com pequenos defeitos e, com isso, causar transtornos aos batalhões e à Polícia Civil.
O diretor do Departamento de Polícia da Capital (DPC), Ronaldo Oliveira, no entanto, pediu aos delegados que fiquem atentos à movimentação nas delegacias e que liberem os PMs o mais rápido possível para voltarem às ruas.
"O comando da corporação tem um canal direto com os policiais. O coronel Mário Sérgio criou as reuniões de ciclos para ter uma ligação maior com a tropa. Ele sabe que os policiais vão confiar no seu comando", explica o major.
O movimento foi divulgado pela Internet, com objetivo de chamar a atenção da sociedade e do comando da PM para as necessidades dos policiais. Alguns sites e blogs sugerem que os PMs "levem tudo para a delegacia", além de ressaltar que os militares não devem, por exemplo, sair do batalhão com viaturas avariadas


A “convicção” do trabalho “normal” o qual o novo Comando acredita que seus subordinados irão continuar a fazer, é para mim a “prova” de que nada irá mudar, o sonho de termos um Lider para nos apoiar, nos defender e lutar contra as injustiças que sofremos, acabou para mim, com essa conivência passiva e com o apoio explicito ao erro e a cumplicidade.

Sou subordinado aos meus deveres os quais são cumpridos a risca da forma que me foi ministrado em minha formação, não compactuo com erros ou “jeitinhos” para encobrir omissões ou delitos cometidos pela incapacidade e teimosia de alguns.


Não peço desculpas e nem baixo a minha cabeça, diante daqueles que discordam da atitude correta e da postura que deveria ser enaltecida com exemplo do verdadeiro profissionalismo.


Continuo a convocar a todos aqueles que tem dentro de si, o Orgulho de Ser Policial Militar para que cumpram o seu Dever na íntegra.


Para esses Policias Militares que honram a sua farda suada e manchada de sangue, a minha respeitosa continência e o meu agradecimento por manterem a nossa Dignidade e a nossa Palavra, em respeito aos que deram as suas vidas em defesa dessa Sociedade.


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro