sábado, 11 de julho de 2009

São João...São João acende a fogueira...



JORNAL DO BRASIL (online)


Ônibus é incendiado por homens encapuzados na Rua Itapiru


RIO - Um ônibus da linha 201 (Santo Alexandrino - Praça Quinze) da Auto-Viação Alpha, foi incendiado por homens encapuzados na tarde deste sábado, na Rua Itapiru, na altura do número 811, no Rio Comprido.
De acordo com testemunhas, cerca de sete homens entraram no veículo, mandaram os passageiros descerem e colocaram fogo. O ato seria uma represália à operação do Bope no Morro da Fallet, que teria provocado a morte de inocentes. Não há notícias de vítimas.

Ao menos estão mais “educados”, antes de atearem fogo, retiram as pessoas de dentro do ônibus.


Isso sem falarmos que foi na parte da tarde, a luz do dia, porem uma coisa não muda, é sempre o mesmo motivo, mortes de “Inocentes” pela ação da Policia.


Tirando os Policias, todos são inocentes ate que provem o contrario.


sabem de que time os sete “Inocentes” que incendiaram o ônibus pertencem ?


Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

"AS ANTIGAS ESCRITURAS"



JORNAL EXTRA (online)

CASOS DE POLICIA

Enviado por Camilo Coelho -
11.7.2009 10h00m


Polícia Militar

Punições vão aparecer em um novo boletim

Um pedido antigo dos praças vai virar realidade na administração do coronel Mário Sérgio de Britto Duarte à frente da Polícia Militar. Nos próximos meses a corporação vai ganhar um Boletim Disciplinar. Com a medida, as punições aplicadas aos oficiais também estarão disponíveis para toda a corporação. Atualmente, apenas as punições destinadas aos praças são publicadas no Boletim da Polícia Militar. As de oficiais só eram publicadas em um boletim interno. A decisão coloca em nível de igualdade a divulgação das punições. A novidade foi revelada nesta sexta-feira, após uma reunião com os cabos e soldados no Quartel General. Na próxima semana, Mário Sérgio vai receber para uma conversa os sargentos, os tenentes, os capitães e os majores.
Na mesma reunião, o novo comandante revelou que planeja fazer mudanças na estrutura das promoções que são concedidas aos praças. Agora, além do tempo de serviço na corporação, também será levado em conta se o policial estuda e tem curso de especialização.

Estão vendo ? Não era tão difícil, bastava somente a VONTADE de se fazer e acredito que teremos muito mais.


Agora sim eu acredito em uma UNIÃO, bom vamos esperar acontecer primeiro, afinal o Rio Card, o Fim do Rancho também foram divulgados e ate agora NADA.


Por já estar velho e cansado de “Bizuuuuuuuuuu” vou esperar , tomará que não esteja mais uma vez iludido.


Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro (Torcedor)

"Postes Perdidos no Estado Perdido"



JORNAL O DIA (online)
11.07.09 às 21h01


Secretaria de Habitação diz que poste que atingiu criança não é do PAC

Rio - Segundo a Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Obras do Rio, a queda de um poste que feriu um menino de 8 anos, na Favela de Manguinhos, em Bonsucesso, subúrbio do Rio, nada tem a ver com as obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) que estão sendo realizadas na comunidade. Segundo a Secretaria de Habitação, um poste de madeira em péssimo estado de conservação, com dois transformadores, caiu e arrastou outro, de concreto, que atingiu uma casa. O acidente aconteceu na Praça Américo Jr., interior da comunidade e atingiu o menino identificado apenas como Caio, de 8 anos. A criança foi socorrida por familiares e levada para o Hospital Salgado Filho, no Méier, passou por cirurgia.O local onde aconteceu o acidente é onde será feita a Vila Turismo e a execução das obras é de responsabilidade da Prefeitura mas, segundo a Secretaria de Habitação, neste sábado não havia atividade nem nenhum outro trabalho que justificasse o dano ao poste, que teria caído porque era muito velho

Balas perdidas, rodas perdidas e agora postes perdidos e o pior, que ninguém é o dono dele, deve ter nascido lá, jogaram uma “sementinha” e cresceu aquele, um lindo poste de madeira, que durante anos sustentou fios ainda dois transformadores, agora velho, não agüentou e caiu, coitado....sozinho e abandonado...


È o Pais do futebol, todos passam a bola ....

Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

FUTURA GERAÇÃO



JORNAL O DIA (online)
11.07.09 às 11h46 > Atualizado em 11.07.09 às 12h12

Prefeito anuncia serviço exclusivo para grávidas


Futuras mamães terão transporte gratuito para a maternidade e até pequeno enxoval

Rio - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, prometeu na manhã deste sábado que o Estado vai oferecer neste segundo semestre transporte gratuito
exclusivo para levar grávidas à maternidade, no dia do parto, usando o Serviço Móvel de Urgência (Samu). Ele falou antes de se reunir com todo o secretariado e presidentes de empresas públicas municipais para avaliar os seis primeiros meses de governo.Como incentivo para que as futuras mamães também façam todo o pré-natal, a Prefeitura pretende oferecer um pequeno enxoval, com itens básicos. O projeto deve ser batizado de Cegonha e será divulgado, oficialmente, nos próximos dias.A ideia é evitar casos como o de Manuela Costa, que perdeu o bebê por falta de leito no Hospital Miguel Couto. Na ocasião, a grávida de sete meses, teve o braço rabiscado pelo médico que a atendeu, com o número do ônibus e a maternidade para onde deveria seguir.Paes disse que está satisfeito com o trabalho da equipe. Ele lembrou de ações em diversas áreas como o fim da reprovação automática, na educação, e a drástica redução dos casos de dengue, na saúde.A reunião foi no Palácio da Cidade, em Botafogo, na Zona Sul. Foi a terceira reunião do prefeito com o primeiro escalão do governo

Esta tudo bem....ate mesmo um pequeno enxoval para as futuras mamães, espero que não tenham esquecido uma folha de papel em cada enxoval, para que os “Médicos” possam anotar o nome das maternidades e os números dos ônibus que irão pegar.

Não é que seja contrario as ações do Srs Prefeito, ate agora a única coisa que não gostei dele foi a “Infeliz declaração” que deu a um Jornal espanhol que esta postado neste Blog, porem as outras ações eu apoio, tipo os choques de ordem que tem acontecido.


que acho que se não tiver uma fiscalização repentina não conseguirá acabar com a pouca vergonha que é a saúde publica, pois basta darmos tempo ao tempo para acontecer outra tragédia.


Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

O DIA "D"



JORNAL O DIA (online)
11.07.09 às 10h45 > Atualizado em 11.07.09 às 12h07

Duas unidades da Polícia Militar são atacadas a granadas na Zona Norte


Bandidos lançaram bomba em viatura e cabine


POR LUCIENE BRAGA, RIO DE JANEIRO


Rio - No início da manhã deste sábado, duas unidades da Polícia Militar foram atacadas a granadas, na Zona Norte. Duas pessoas ficaram levemente feridas e ninguém foi preso.Às 5h30, homens que ocupavam dois
carros e uma moto jogaram granadas e metralharam a viatura do 16º BPM (Olaria) estacionada em frente ao Posto de Policiamento Comunitário (PPC) Furquim Mendes, no Jardim América. Todos os pneus do carro foram furados e dois carros de moradores, estacionados próximos ao PPC, também foram atingidos. Às 6h30, o Destacamento de Policiamento Ostensivo da Pavuna também foi atacado por homens que chegaram em um Polo. Duas pessoas que passavam foram atingidas de raspão por estilhaços de granada.
A polícia ainda não identificou os agressores e não tem pistas de quem comandou os ataques. Os casos serão investigados


E ai ? o que será feito ? buscas nas favelas ? reforçar o policiamento ? ou deixarmos “a poeira assentar” ate o próximo ataque?


Acho que não se trata de um EXAGERO a preocupação do Policial Militar, afinal, por se destacar fardado em meio a população, o que antigamente podíamos dizer que era para coibir as ações de marginais, hoje podemos dizer que é um verdadeiro risco de morte para esses profissionais.

Acredito que estejamos a beira de um colapso da Segurança Pública, não há ações imediatas que coíbam esses marginais a não ser a de um “Eterno” confronto ou, a mesma estratégia que esta sendo usada, ao não divulgarem na mídia, as facções que atuam no nosso Estado, reparem os Srs que não há mais atribuições a “A” ou “B” para os “Arrastões”, “assaltos a bancos”, “invasões de prédios” ou “protestos orquestrados” é como se tivessem sido extintos, mas na verdade encobertos por interesses ardilosos e com isso recairíamos na tal “deixar a poeira assentar”.


È como foi questionado pela Tia da menina que foi morta durante um assalto a banco essa semana, aquela de apenas 13 anos que seria completado no dia em que morreu.


-Onde esta os Direitos Humanos ? e eu completo, Onde esta a OAB, onde esta o Poder Publico?


São pessoas sendo assassinadas por só terem 20 reais para os marginais, são pessoas que trabalham duro para pagarem seus Impostos e ainda o que resta, serem obrigados a entrega para marginais.


Não é vergonha pedir ajuda, afinal o Exercito Brasileiro e formado para atuarem em Guerras, será que mais uma vez eu esteja EXAGERANDO ?


É...quem sabe ? realmente eu deva estar, talvez por me sentir assim como a maioria da nossa sociedade, IMPOTENTE.


Talvez para outros que estão lendo essas palavras também não se importem com os acontecimento, quem sabe a família daquela menina também não se importasse antes do trágico acontecimento?

Devemos lembrar que esses Homens que ainda continuam a defender essa sociedade, apesar de não serem valorizados como deveriam ser, e de não serem tratados como seres Humanos, membros dessa sociedade e não são peças descartáveis desse jogo sujo, que depois deles, não há mais ninguém para defende-los.


Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

Eu tenho vergonha!

Eu tenho vergonha!

JORNAL O GLOBO (online)


CRIME AMBIENTAL?

Brasil cobrará explicações da Inglaterra sobre lixo tóxico enviado ao país


Publicada em 10/07/2009 às 09h03m
ClicRBS


PORTO ALEGRE - A procuradora da República em Rio Grande, Anelise Becker, enviou ofício ao Ministério das Relações Exteriores, em Brasília, pedindo que a instituição cobre explicações da Inglaterra sobre sobre o envio de 1.098 toneladas de lixo tóxico aos portos de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, e de Santos, em São Paulo, entre fevereiro e maio. As autoridades gaúchas querem que a Inglaterra ajude a desvendar o que classificam de crime ambiental.
O chefe da Delegacia de Polícia Federal no município, João Manoel Vieira Filho, também solicitará o apoio da Divisão de Meio Ambiente da PF, em Brasília, para descobrir porque o lixo foi enviado ao país. Ele investiga se a empresa exportadora da Inglaterra, que enviou a carga, aproveitou-se de um negócio aparentemente legal para descartar lixo inaproveitável no sul do Brasil.
O delegado também vai apurar se a empresa gaúcha que importou a carga, a Alfatech, de Bento Gonçalves, está envolvida na operação de transformar o estado em lixeira dos britânicos. A procuradora e o delegado querem colaboração mundial.
- É um caso inédito e complicado - destaca Vieira Filho.
O porto de Rio Grande foi surpreendido com a descoberta de que 40 contêineres continham papéis, plásticos, vidros, tampa de banheiro químico e outros dejetos. Pelos documentos de importação, os contêineres deveriam ter polímeros de etileno, que são aparas de plástico para reciclagem. Atuando há 15 anos no porto de Rio Grande, o inspetor-chefe da Receita Federal, Marco Antônio Medeiros, não havia visto algo semelhante.
A advogada da Alfatech, Silvana Werner, garante que a empresa também foi surpreendida. A advogada sustenta que a empresa pagou R$ 200 mil, adiantados, para importar as 1.098 toneladas que seriam de aparas plásticas. Silvana diz que importam polímeros de etileno (tiras e blocos de plástico) da Inglaterra por não encontrar mercadoria semelhante no Brasil apta à reciclagem.
O material é transformado em telhas translúcidas. A carga esperada seria mesclada com casca de arroz. A Alfatech diz ter cobrado explicações da exportadora britânica. A advogada ressalta que a empresa, com sete anos no ramo, vai provar inocência e se ressarcir dos prejuízos

Alem de Roubarem as nossas riquezas ainda jogam seus lixos em nossas Terras.


Mas com toda certeza acharam uma “desculpa”plausível, as quais as nossas “Autoridades” irão aceitar ou quem sabe, cobrar uma pequena multa para não “passar em branco” e depois encontraram mais espaço para as futuras remessas.


Queria ver se fosse o contrario, não tenho nada contra aos outros Países, porem também não tenho nada a favor, ate mesmo ao que chamamos de “Irmão” já agiram de forma descortês com seus “patrícios” e achamos graça quando contamos uma piada, porem somos nos os protagonistas dela lá.


Humilhados em outros Países e escravos em nosso próprio País.


É assim que me sinto ao ver a conivência dos nossos Governantes ao darem “incentivos” as Empresas estrangeiras para que suguem cada gota de suor do nosso trabalho para pagarmos seus péssimos serviços prestados.


Esquecemos o que é civismo, não ensinamos aos nossos filhos o valor da nossa Pátria.


Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

REPETIDAMENTE



JORNAL O DIA (online)
11.07.09 às 02h39

Tijuca: um bairro à espera do império da lei

O DIA flagra assalto, e motorista de assessor do chefe da PM é ferido
Rio - No dia em que o comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, visitou o batalhão responsável pelo policiamento da Tijuca, bandidos armados demonstraram, de forma cruel, o tamanho da insegurança no bairro. No Largo da Segunda-Feira, o cabo do Batalhão de Operações Especiais (Bope) Ênio Roberto Santos Santiago, 38 anos, levou dois tiros ao tentar impedir um roubo de veículo. O policial é motorista do tenente-coronel Alberto Pinheiro Neto, assessor especial do Comando-Geral e ex-comandante do Bope. À noite, uma equipe do jornal O DIA flagrou mais um ataque: um analista de sistemas foi rendido por seis homens armados, que levaram seu Renault Clio.
Pouco antes das 7h15, Ênio, que aguardava no carro o tenente coronel Pinheiro Neto, presenciou o ataque de dois bandidos a um casal em um Gol, na Rua Haddock Lobo. O policial tentou impedir o roubo, mas foi surpreendido por dois homens que vieram por trás e teriam disparado cinco vezes. Dois tiros atingiram Ênio, na nuca e no ombro direito. Ele foi levado para o Hospital Souza Aguiar, onde permanece internado em estado grave. “Ele é um policial excepcional. Não tenho como traduzir o que estou sentindo agora, estou arrasado. Mas não tenho tempo para chorar nem ficar triste, tenho que trabalhar para tirar esse tipo de gente de circulação”, afirmou, emocionado, Pinheiro Neto.
Os bandidos teriam fugido, segundo testemunhas, em direção aos morros do Turano, no Rio Comprido, e da Chacrinha. Ao meio-dia, soldados do Bope realizaram uma operação no Morro do Turano. Homens do 6º BPM (Tijuca) ocuparam a Chacrinha. No Turano, Lúcio Carlos Rodrigues da Silva, 31, morreu baleado no peito. À tarde, uma arma e um carro foram apreendidos pelo Bope. Obras do PAC na Rua do Bispo foram paralisadas.
À noite, nova demonstração do poder de fogo dos bandidos. Bastaram 13 segundos para, às 20h07, seis bandidos renderem o o analista de sistemas Leonardo Santana Rabelo, 31 anos, e levarem seu Renault Clio sedã, na esquina das ruas Conde de Bonfim e dos Araújos, em frente a um beco de acesso ao Morro do Salgueiro. “Eu estava desligado. Quando vi, eles já estavam abrindo as portas dos dois lados e me apontavam pistolas. O cinto demorou a destravar e o bandido que estava mais perto de mim começou a ficar nervoso. Eu disse: ‘Calma, calma’. Quando me livrei do cinto, só pensei em correr com as mãos na cabeça”, contou Leonardo.

Os bandidos, a maioria aparentando ser menor de idade, fugiram em direção ao Rio Comprido. De janeiro a abril, a 18ª DP (Praça da Bandeira) e a 19ª DP (Tijuca) registraram 301 roubos de carros naquela região. Segundo Leonardo, o Clio foi comprado na semana passada. Enquanto Leonardo registrava queixa do roubo na 19ª DP, chegaram outras vítimas de um assalto praticado por quatro homens armados a uma financeira, na Rua Conde de Bonfim.
Mário Sérgio decreta a ‘Sexta-feira com lei’
Pouco depois do ataque ao cabo do Bope, o comandante-geral da PM, Mário Sérgio Duarte, anunciou a primeira grande mudança no policiamento das ruas. Às sextas-feiras, não haverá mais expediente administrativo nas unidades, e todos os policiais lotados em batalhões de área terão que patrulhar as ruas. “Temos tido muitos problemas nas sextas-feiras. Aplicaremos todo efetivo da administração nas ruas”, explicou, para o que está chamando de ‘Sexta-feira com Lei’.
No Largo da Segunda-Feira, é difícil encontrar quem não tenha presenciado ou sido vítima de bandidos. A atendente de uma locadora de vídeo contou que a loja, na Rua Aguiar revela que houve 12 assaltos recentes ao estabelecimento. No último deles, o bandido sequer se deu ao trabalho de anunciar o roubo. “Ela já sabe o que eu quero”, disse ele, quando entrou na loja em abril deste ano, no último ataque. “Eles chegam no horário do fechamento da locadora e já conhecem nossa rotina”, conta.
Nem as quatro bancas de jornais do Largo da Segunda-Feira escapam da ação dos criminosos. Em uma delas, o jornaleiro Natanael Lopes conta que foi agredido por um dos bandidos. “Na última vez, entreguei o dinheiro e mesmo assim levei um soco. A solução que nós encontramos foi tratar segurança particular ”, revela.
Reportagens de Bartolomeu Brito, Marco Antonio Canosa, Geraldo Perelo e Vania Cunha

É visível em qualquer lugar em qualquer hora o clima de insegurança , não ira adiantar falarem que irão tirar os Policias de serviços internos para as ruas pois a grande maioria são de impossibilitados pelas Justiça e pela Saúde, os que nos resta são os que estão fazendo as seguranças dos Poderosos e esses não podem ser “mexidos”, e ainda temos que destacar que a grande parte do efetivo é empregado em “Extras” .


Fica difícil ao Ser Humano, ter um salário que não da para alimentar sua família, ter que, em suas horas de lazer fazer um “bico” para suprir suas necessidades, ser colocado em serviços extras e ainda ser tratado e rotulado por todos, com humilhações e injustiças.


A única coisa que ainda não tentaram foi a Valorização do Homem, acredito que se você vai trabalhar sem qualquer “preocupação” em sua cabeça, sabendo que a sua família esta protegida, e que terá o seu descanso merecido após as horas estressante do seu serviço, o rendimento seria muito maior devido ao empenho voluntario.


É bom lembrarmos que não seria somente isso, pois como sempre falo, “a Policia é uma grande maquina de enxugar gelo” dependeríamos principalmente da reformulação das Leis para que os Policias não tenham que fazer a mesma coisa repetidamente.


“Prende...solta...prende....solta”


Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

SEM RETRATO

Não teriam uma foto ?

JORNAL O DIA (online)
11.07.09 às 02h03

Médico vai responder a inquérito


Procedimento pode levar a demissão de obstetra que dispensou grávidas


Rio - A sindicância aberta pela Secretaria Municipal de Saúde para apurar possível omissão de socorro do obstetra José Roberto Tisi Ferraz a
gravidas que procuraram atendimento no Hospital Miguel Couto, na Gávea, levará o médico a responder a inquérito administrativo. A medida, que pode provocar a demissão do servidor, foi anunciada pelo secretário Hans Dohmann.
“Os indícios encontrados forçam a abertura de inquérito, que é a última etapa antes da demissão. Não podemos aceitar tratamento indevido à população”, disse Dohmann. Ele assegurou que o médico permanecerá afastado do Miguel Couto até a conclusão do trabalho. As investigações serão conduzidas pela Secretaria de Administração.Tisi Ferraz prometeu comparecer na segunda-feira à 14ª DP (Leblon) , onde será ouvido pela delegada Tércia Amoedo. Ele deve esclarecer os motivos que o fizeram liberar três grávidas, na semana passada, após escrever no braço delas o número dos ônibus que deveriam tomar para chegar na maternidade Fernando Magalhães, em São Cristóvão. Na ocasião, Manuela Costa, 28, perdeu o bebê após sofrer descolamento prematuro de placenta. Em representação contra o obstetra no Cremerj, os advogados de Manuela afirmaram que ele cometeu 16 erros no atendimento à
jovem. O Sindicato dos Médicos disponibilizou equipe de três advogados para defender Tisi Ferraz

Um
comentário rápido sobre isso:


Demorou para sabermos o nome do tal “Medico” como, ao contrario do casos que acontecem com os Policias Militares onde mesmo antes de terem seus Direitos de defesa e serem julgados , seu nomes e fotos são divulgados na mídia não se importando com as proporções que irão lhe causar e o pior de tudo com a conivência da própria Policia.


Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

VERGONHA



JORNAL O DIA (online)
11.07.09 às 02h14 > Atualizado em 11.07.09 às 02h14


Jovem que encantou Obama e Sarkozy é evangélica e solteira


Moradora de comunidade carente de Santa Cruz, adolescente virou a cabeça dos presidentes dos EUA e da França, mas, tímida, tem vergonha do próprio corpo: nunca havia usado um vestido e pegou peça emprestada de amiga


POR NATALIA VON KORSCH , RIO DE JANEIRO
Rio - Dona de um belo bumbum, o atributo feminino mais apreciado pelos brasileiros, a carioca Mayara Rodrigues Tavares, 17 anos, encantou os presidentes Barack Obama, dos EUA, e Nicolas Sarkozy, da França. Mas, apesar do comprovado poder de sedução, a jovem de Santa Cruz tem um perfil bem mais recatado: é evangélica, tímida e solteiríssima.
Apesar de ter virado a cabeça das autoridades em evento na Itália, onde representava os
adolescentes carentes brasileiros e divulgava seu trabalho social, na quinta-feira, Mayara tem tanta vergonha do corpo que estava pela primeira vez usando um vestido, emprestado por amiga da comunidade de Urucânia, onde mora com os pais e dois irmãos em um quitinete.“Ela é muito magrinha, por isso só usa calça. Mas é vaidosa, como toda mulher, e nunca passou despercebida, os homens olham mesmo. Se eu pudesse dava um puxão de orelha nesses dois”, ameaçou a mãe da jovem, Lúcia Rodrigues, 37. Esta é a primeira vez que Mayara sai do Rio e, se depender de seu pai, o líder comunitário e vigia noturno Eduardo Tavares, 39 anos, é a última em que ela viaja desacompanhada.Surpreso, ele só soube do sucesso da filha no encontro dos líderes mais poderosos do mundo quando recebeu ligações dos amigos: “Me ligaram dizendo que não podíamos dar mole, ainda mais com esse tal de Sarkozy. Nunca imaginei que ela fosse chamar a atenção desse jeito. Mas ela é realmente linda e muito capaz”. O pai coruja que se prepare, porque a caçula, Mariana, 13, já está de olho na fama: “A próxima sou eu
Menina não percebeu os olhares indiscretos
Orgulhosa, a mãe, Lúcia, posa com fotos e bonecas da filha famosa
Segundo o pai, Mayara não tem noção de que causou furor mundial. “Ela ligou, emocionada, mas não fez comentário sobre os olhares. Só disse que chorou e o Lula enxugou as lágrimas dela. Graças a Deus aquele Berlusconi não estava perto”, afirmou ele, brincando com a fama de mulherengo do primeiro-ministro italiano. Em seu orkut, a menina festejou: “Gente, conheci Lula e Obama!”. Imagem de uma TV americana mostra que Obama tinha acabado de ajudar uma mulher a descer a escada e poderia não estar olhando para o bumbum de Mayara. Quanto a Sarkozy, não há dúvida.
Mayara defende direitos de crianças e adolescentes
Mayara é o orgulho da família e da comunidade, onde milita pelos direitos de crianças e adolescentes há anos. Por causa de pesquisa realizada com os
jovens da região em 2007, pela Plataforma de Centros Urbanos do Unicef, ela foi convidada para representar o Sudeste do Brasil em evento paralelo à reunião do G8 na Itália, conhecido como Junior-8. Outros 3 brasileiros estão entre os 56 adolescentes que embarcaram dia 3 para Roma.
A menina, que cursa o 2º ano do Ensino Médio num colégio estadual e sonha fazer faculdade de Serviço Social, deve encontrar o prefeito do Rio, Eduardo Paes, semana que vem. Ela ficou de lhe entregar lista com 20 metas para o desenvolvimento da juventude de comunidades carentes. “Dessa vez ela vai comportada, nada de vestido”, garante o pai.


O primeiro comentário é sobre a forma que a mídia destaca a escolha da religião da jovem, acredito que se fosse Umbandista, Católica ou qualquer outra não seria nem mencionada, acho que posso falar sobre esse assunto por ser Ateu e imparcial, o fato de ser evangélico não quer dizer que sejam “Santos ” algumas pessoas tentam fazer essa “ligação” porem como em qualquer outra religião ou ate mesmo profissão temos sempre os “os lobos com peles de cordeiro”.

“Dona de um belo bumbum” Creio que estejamos esquecendo que ela é uma adolescente e não um objeto sexual.

Não devemos ter orgulho desse episódio e sim vergonha de sermos visto e achocalhados no Mundo todo como motivo de piada

Depois reclamamos do avanço da Prostituição Infantil e da própria prostituição que sabemos que a grande maioria não entra por vocação e sim pela imposição da desigualdade social dos Hipócritas e demagogos.
SÓ FALTA O NOSSO PRESIDENTE ACHAR ENGRAÇADO ESSE FATO

Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro (envergonhado)