segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O PRIMEIRO DOMINÓ


JORNAL PARAIBA 1
http://www.paraiba1.com.br/Noticia/56627_policiais-e-agentes-se-reunem-em-assembleia-e-decidem-por-greve.html
Cidades
Policiais e agentes se reúnem em assembleia e decidem por greve
28/02/2011 16:27
Cadu Vieira

Da Redação
Com fotos de Cadu Vieira
A assembleia que aconteceu nesta segunda-feira (28) na praça João Pessoa, na Capital, decidiu que policiais militares e civis, agentes penitenciários e bombeiros cruzam os braços a partir de hoje e só voltam ao trabalho depois que o governo apresentar uma proposta de reajuste.
Os policiais que fazem parte do comando de greve se reuniram com representantes do Estado hoje pela manhã e já deixaram o encontro insatisfeitos com as ofertas do governo. Segundo eles, o governador queria a promessa de trabalho normal durante o carnaval e em troca faria, em 30 dias, apresentaria uma proposta aos servidores.
A previsão de Marcílio Brás, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar da Paraíba (Asspom), é de que 10 mil profissionais cruzem os braços para aderir ao movimento. Os policiais militares param a partir da meia noite de hoje. Já os civis e agentes penitenciários vão esperar 72 horas, como mandaria a regulamentação de greve.
Na última quinta-feira (24), os representantes do governo e os profissionais participaram de uma reunião sem avanços. O governo havia proposto a criação de uma comissão integrada e ainda pediu um prazo de mais 30 dias para apresentar uma proposta.
Na reunião de hoje, o prazo de 30 dias foi mantido, mas o governo queria a certeza que todos trabalhariam normalmente durante o carnaval. Esta foi a proposta colocada em discussão na praça, e negada pela maioria, mesmo depois de, durante a deliberação, um telefonema do governo ter diminuído este prazo para 15 dias.

Com a decisão dos policiais pela greve, as festividades carnavalescas acontecerão sem o policiamento nas ruas. O bloco Muriçocas do Miramar, por exemplo, que acontece nesta quarta (2), não terá a atuação da polícia.

Tão logo foi tomada a decisão por greve, os policias saíram em passeata pelas ruas da Capital. Neste momento, o governador Ricardo Coutinho está reunido com a Secretaria de Segurança Pública para decidir que medidas serão tomadas a respeito

O primeiro “dominó” acabou de cair.


Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro