sábado, 13 de dezembro de 2008

O CASO DO MENINO JOÃO ROBERTO

CASO DO MENINO JOÃO ROBERTO

Os pais clamam por justiça, em primeiro lugar devemos saber o que vem ser justiça para eles, sou um simples cidadão a comentar também esse fato, porem com uma certa visão diferente, pois pelo fato de ser pai, filho e uma experiência diferenciada devido a minha profissão que ao contrario de alguns sociólogos, antropólogos e “policiologos” que dizem a suas opiniões equivocada na mídia sem ao menos terem vivenciados a realidade do dia a dia de um policial.

Todas as historias tem sempre três versões, a de um lado, a do outro e a do meio, casos como este que alcançam um grande destaques na mídia são geralmente manipulados em favor da opinião publica em virtude de um dos lados ser desprovido de força ou de interesses políticos, podemos reparar esse demonstração quando até o Governo se manifestou contrario a decisão dos jurados na absolvição do Réu, é bom lembramos que nem tudo é da maneira que queremos, eu particularmente não votei e nem aprovei a escolha desse Governo, porem devo acatar a decisão da maioria, decisão semelhante ao dos Jurados no Julgamento do PM.

Para que possamos ver de uma outra maneira esse fato, permita-me mostrar alguns acontecimentos recentes que não tiveram destaques na mídia porem pode nos abrandar no clamor dessa tal “Justiça”,nos Jornais O Globo , Extra e jornal O Dia Oline podíamos ler as seguintes noticias: Dia 19 de outubro de 2008, “Cabine da PM alvejada em Realengo e Policial morto em Itaboraí” (Globo New as 12:26 m) , dia 20de outubro de 2008 “ PM baleado em assalto esta em estado grave” (Extra as 09:50m), dia 21 de outubro de 2008 “PM morre vitima de assalto em Duque de Caxias” (O Globo as 08:54m), no mesmo dia 21 de outubro “Maj da PM é baleado na avenida Brasil” ( O Globo as 08:11m), dia 22 de outubro de 2008 “PM é baleado em tentativa de assalto na Tijuca” (Globo as 10:15m), no dia 23 de outubro de 2008 “ Sargento é morto em São Pedro D Aldeia”(Globo as 12:23m), dia 25 de outubro de 2008 “ PM baleado dentro da van na Avenida Brasil (Extra as 08:08m), também no mesmo dia 25 “Bandidos matam dois PM em Campo Grande” (Extra as 08:07m), dia 29 de outubro de 2008 “Policial Militar é morto em Campos” (Extra as 19:23m), no dia 01 de novembro de 2008 “ PM é atropelado em “Pega” em Niterói” (O Globo as 14:14m) , no dia 01 também “ PMs Baleados em Barro Filho” (Extra as 15:50m) , no dia 04 de novembro de 2008 “ PM é baleado na Avenida Brasil” (O Globo as 23:56m), no dia 06 de novembro de 2008 “Bandidos roubam armas de PM dentro do posto policial em Queimados” ( O Globo as 08:11m) , dia 08 de novembro de 2008 “Inspetor reage a assalto e troca tiros na zona portuária” ( O Globo as 10:59m) , no dia 09 de novembro de 2008 “ Policial Militar e baleado em Guadalupe” ( O Globo as 00:17m) no dia 09 de novembro de 2008 “Policias trocam tiros na saída do túnel Santa Barbara” (O Globo as 13:11m), no dia 13 de novembro de 2008 “ PM é assassinado em Shopping da baixada” ( O Globo as 17:31m), no dia 13 de novembro de 2008 “ PM morre em tentativa de assalto em estacionamento de shopping em Nova Iguaçu ( O Globo as 19:21m) ,no dia 14 de novembro de 2008 “ Cabine da PM na Praça da Bandeira é metralhada (O Globo as 03:14m) , no dia 15 de novembro de 2008 “Postos da PM sofrem ataque” ( O Globo as 01:12m) , dia 22 de novembro de 2008 “ Policial é baleado durante assalto em Água Santa ( O Globo as 08:19m) no dia 22, continuando “ PM é baleado após troca de tiros na favela do Antares (O Globo as 12:55m) no mesmo dia ainda, “Bandidos atacam PMs com granadas na Avenida Brasil” ( O Globo as 12:47m), dia 27 de novembro de 2008 “Seis policias feridos após tiroteio em Manguinhos e Jacarezinho” ( O Globo as 08:08m), dia 27 novamente, “Homem atira granada no carro da PM na Vila do João” ( O Globo as 14:44m) no dia 06 de dezembro de 2008 “ PM Morto em Duque de Caxias” (O Globo as 12:04m) no dia 10 de dezembro de 2008 “ Oitenta tiros atinge cabine da PM em Rio Bonito” (Extra as 11:04m), dia 13 de dezembro de 2008 “Bandidos metralham viatura da PM em Caxias” (O Globo as 10:52m)

É fácil julgarmos as pessoas olhando somente um lado da historia, entendo a dor da família e também a dor que esse Homem deve esta sentindo, afinal ele é Pai e com certeza não queria que acontecesse essa fatalidade, o que não entendo é a forma que querem “crucificá-lo” pois não será somente a ele mas também a sua família só pelo fato de ter o Dom de ser Policial Militar.
Esse “Débil Mental” como foi chamado, foi colocado em uma rua, somente para passar uma falsa sensação de segurança para alguns hipócritas e demagogos que fazem parte da nossa sociedade, sofrendo pressões as quais não são mensuradas e esquecendo que esses “Débeis Mentais” são Seres Humanos e como tal passivo de medo também, pois como mostrei nas reportagens, são mais vitimas do que nós, porem o que diferencia mais ainda são o seus Direitos como Cidadão Brasileiro casados, são os seus familiares humilhados por ter tido essa simples vocação
Ricardo Garcia

3 comentários:

  1. olá fico chocada ao ver como a lei das 3 ,age .mas vejo sim como crucificam os pms,coelho pode matar mas se a pm matar ai é mídia em cima,claro so DEUS deve se a vida! mas acretido que toda autoridade foi e é contituida por DEUS.justiça sim ,mas para todos da mesma maneira ,seres humanos podem ter diferenças ou nível social,mas são iguais ! p? tratar ou condenar so pelo fato de ter uma farda sem antes ter um julgamento justo.o BRASIL clama chega!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Ricardo. Tive acesso ao seu blog via o Orkut da peça 'Continuo dando a Elza'.

    Como eu defendo a polícia, com todos os seus problemas, gostaria de me colocar aqui.

    O maior inimigo da polícia é o 'politicamente correto'. Esse é um fenômeno mundial, mas, no Brasil ganhou contornos intrigantes:

    * Não existe ONG de amparo/apoio, seja de qual natureza for, aos policiais. E se alguém tentar fundar uma, não vai conseguir nenhuma verba oficial.

    * As ONGs de 'direitos humanos' tratam os policiais e seus familiares como se não fossem merecedores de gozarem seus 'direitos humanos', como se, antes de tudo, os policiais não fossem cidadãos em pleno gozo de seus direitos e deveres constitucionais. Ao invertem a lógica de qualquer sociedade democrática, os policiais são tratados como bandidos, não merecendo qualquer proteção, e os bandidos como gente de bem. Nenhum apoio lhe é concedido.

    * As ONGs de 'direitos humanos' tratam os criminosos como se eles não tivessem abdicado de sua cidadania ao deliberada e egoisticamente ignorarem seus direitos e deveres para com o Estado e a sociedade. Os criminosos são tratados como vítimas, gente de bem que merecem ser protegidos. Todo apoio será concedido.

    * Assim, fica notório quem é humano e quem está coberto pelos 'direitos humanos' da convenção da ONU ( http://74.125.47.132/search?q=cache:p2G-R9gOYtIJ:www.pm.al.gov.br/intra/modules/wfsection/article.php%3Farticleid%3D24+policial+n%C3%A3o+%C3%A9+humano&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=3&gl=br )

    * Até hoje, os 'ólogos' de sempre passam, para a mídia e para a sociedade, uma visão distorcida da polícia como a da época da ditadura, como se isso fosse possível, até porque a ditadura durou 21 anos e já temos 23 do restabelecimento da democracia, inclusive com uma nova Constituição. Creio que há uma contaminação da lenga-lenga esquerdista que, na época, via na polícia um dos entraves para o seu objetivo que era repetir no Brasil o mesmo procedimento que ocorreu em Cuba. Assim, criou-se o ambiente para a negação da polícia. Como não é possível acabar com ela, ela sempre será criticada e os policiais terão seus direitos básicos ignorados, inclusive pela mídia politicamente correta. Vê-se, aqui, um marxismo vulgar onde a polícia é a força opressora e a sociedade (criminoso) a força oprimida. Só não dizem que a polícia é uma força repressora que possui o monopólio da violência concedida pelo Estado.

    * Complementando, hoje, a crítica é com relação à política de enfrentamento. Como todos já têm noção do que ocorre aqui no RJ, que política eles propõe para o enfrentamento com os criminosos, além da cortina de fumaça genérica do uso da Inteligência? Nenhuma. Não se pode sentar e conversar com os bandidos. Não se pode negociar com quem está do outro lado da lei. Se os criminosos estão em flagrante ação, qual política deverá ser utilizada senão a do enfrentamento?

    *Se o caso de São Paulo, daquele namorado que manteve em cárcere privado a sua namorada terminou do jeito que já sabemos, devemos agradecer ao politicamente correto, inclusive os erros cometidos, que pretendiam, antes de tudo, preservar o bandido diante de toda a mídia brasileira.

    * Conclusão - torna-se claro o objetivo do 'pensamento' politicamente correto, excrescência que visa paralisar o pensamento mediante o policiamento intimidatório constante dos indivíduos pelos próprios indivíduos, policiamento esse aceito de bom grado pela sociedade.

    Um abraço e parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Uma das primeiras coisas q aprendemos ao entrar na PM ,é que acabou-se nossos direitos , e isso é certo , pois somos execrados de todas as formas ,rasga-se a CF/88 e tudo o q existe para proteger o cidadão , cade a reserva legal , a ampla defesa ,ñ existe para nós ,pois a primeira q nos enterra é a própria PM ao nos largar abandonados a própria sorte ,ou estou enganado e o depto. jurídico deu todo apoio aqueles policiais . Sinceramente ñ sei o q nos motiva a continuar , já q qualquer vendedor de balas no trem tem mais valor q agente ,ñ querendo desmerece-los.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar