sábado, 27 de dezembro de 2008




OAB-RJ irá representar junto ao MP no caso dos jovens mortos em Brás de Pina

(materia publicada no Jornal O Globo no dia 26/12/2008 às 16:23m)



Eu queria ver a OAB ir na casa de uma viúva de um amigo nosso, defender os direitos dela” , “ eu queria ver a OAB se prontificar a ir defender um policial que teve seus Direitos tolido pelo Governo e que tenha sofrido abusos de seu Comandante” ou “ A OAB só quer aparecer diante da Mídia são hipócritas e demagogos também


  • Esse são alguns comentários que ouvimos em rodas de amigos quando lemos matérias como esta estampadas nos jornais e querem saber a minha opinião ? eu concordo com a maioria das que ouço, eu realmente nunca vi a OAB se prontificar a apoiar uma viúva de um policial morto em combate tentando obter somente seus Direitos e muito menos se mobilizarem diante de execuções de policiais por marginais. Não é que eu seja contra a apuração minuciosa dos fatos que ocorreram, pelo contrario, tem que ser na forma da Lei, sou contra o “Carnaval” que é feito em casos que envolvem possíveis erros do “Homem Policial”, sou contra a manipulação de uma massa ignorante somente para satisfazer o ego, fatos muito mais graves passam despercebidos e impunes.
    Dizem que foram os “policias da época” que crucificaram Jesus Cristo talvez seja por esse motivo que devem sofrer tanto.
    Quem nunca errou que atirem a primeira pedra!


  • Ricardo Garcia

5 comentários:

  1. Ricardo,

    Os comentários são procedentes.

    Quanto a quem crucificou Cristo, bem, a 'armação' foi feita pelo sacerdotes israelitas, o povo mandou Cristo para a crzu, Pilatos (o governador romano daquela região no Oriente Médio) lavou as mãos e os soldados (os guardas?) executou a 'tarefa', em uma época que não havia nem sequer a idéia de 'humano', 'humanidade', abstrações criadas pela Igreja Católica.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com seu comentário , mas algumas verdades tem q serem ditas : A-Por que ainda esperamos alguma da OAB , governo ou população. B-Somos o último resquício ativo da época da ditadura militar e todos que aí estão no poder hoje , foram perseguidos por eles ou nós e mesmo q hoje ñ tenhamos nada a ver com o acontecido ainda pagamos o preço.,C-Acho q nos falta consciência da nossa responsabilidade , ñ temos q fazer o q ñ da para se fazer ,de nada adianta colocarmos o coração em nossas atitudes,de querermos cumprir nosso dever a qualquer custo , pois se teoricamente errarmos já era ,temos q agir somente com a certeza absoluta de q vamos acertar ,pois uma vez me disseram em forma q o policial quando erra ta preso ou ta morto , então ñ da para arriscar nada pois se o cidadão for atingido pelo tiro do ladrão , a culpa de qualquer forma será minha q o perssegui ,pois como foi dito pelo presidente da OAB(RJ),os policiais poderiam ter deixado os assaltantes fugirem em prol de possíveis danos as vitímas . D- Por último depois de matar Jesus Cristo , nada mais poderia dar certo. Desculpe-me se meu comentário foi de alguma forma equivocado, do seu amigo 3º sgt jesus.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com todos que dizem que a OAB só quer aparecer perante a midia...mas também temos que ver que os erros cometidos por policias tem aumentado muito. Erros esses que tem tirado vidas de pessoas inocentes. Quero mais é que os bandidos morram pois tenho um filho que quero ver chegar na idade adulta, mas a cada dia que passa tenho medo dessa policia que nos "protege". Sei que não são todos os policias maus caráter, mas essa minoria ou maioria estraga toda a imagem da corporação ou instituição. Quando alguem escolhe ser policial sabe que vai ganhar mau e que vai ser mau equipado, mais ande pelas ruas do Rio de Janeiro hoje e vejam quantos jovens fardados. Vão dizer que eles não sabem do risco que correm? Eles não sabem que a policia ganha mal e é mal equipada? Claro que sabem!! E sabem que essa profisão pode fazer com que eles um dia não voltem pra casa. Então pra que entrar pra policia? Idealismo? Sonho de infancia? A verdade é que quem entra pra policia entra sabendo como é e como esta, e não querendo fazer nenhuma comparação mas é mais ou menos a vida de um bandido....podem um dia não amanhecer...é o que eu penso e estando errado ou não essa é a minha opinião espero que respeitem!!!

    ResponderExcluir
  4. uau, amei seu blog...sinceramente concordo com vc... sou professora e sinto tbm muitas vezes injustiçada, vejo varios comentarios contra o profesorado,mais ninguem esta numa sala de aula, pra ver o que passamos com determinados alunos, mais se um professor escorrega, a midia cai matando, do mesmo jeito que acontece com policiais...infelizmente estam invertendo determinados valores...nossa sociedade tem que tomar cuidado pra naum afundar...

    ResponderExcluir
  5. muito sábia suas palavras aja-visto que nem tudo na vida são flores pois os policiais ainda que andem no vale da sombra da morte jamais serão atingidos porque o "Senhor é conosco" e jamais seremos atingidos!, e mesmo que sejam morreraô com glória tanto na terra quanto no ceu pq cada policial que morre é mais uma estrela que brilhará no céu !

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar